segunda-feira, 8 de abril de 2024

Transformando Espaços: Da Teoria à Prática na Decoração de Interiores

Falo muitas vezes sobre como transformar um espaço, por vezes simples, em algo moderno, bonito e bem decorado. Contudo, o aproveitamento do espaço é sempre o fator principal, pois cada vez mais tenho percebido (por experiência própria) que uma vida organizada é um enorme facilitador para uma vida mais calma e produtiva.


A pensar nisso, fiz recentemente uma formação de decoração de interiores, onde além de aprender novas ideias, dicas e sugestões, também aprendi a criar plantas, o que veio facilitar, e muito, o trabalho que tenho desenvolvido aqui no blog.


Transformando Espaços: Da Teoria à Prática na Decoração de Interiores


O que quero dizer com isso é que idealizar o espaço de forma funcional pode transformar toda a divisão. No meu trabalho final, usei como exemplo a minha casa de banho, que desde que me mudei desejo alterar para otimizar um espaço já por si bastante pequeno, em algo estético e funcional.

Na minha primeira planta, como podes ver, o espaço não está bem distribuído. Além de pouco espaço de circulação, existem muitos espaços "mortos" que não posso aproveitar por questões estruturais, como, por exemplo, tubagens e janelas.


Na planta idealizada, com vista à otimização do espaço, já foi possível aproveitar o espaço que anteriormente estava sem utilidade, criando também espaço de circulação e também muito espaço extra para a organização. Os armários projetados permitem espaço não só para os produtos de higiene pessoal, mas também permitem arrumar atoalhados, produtos de limpeza, entre outros. Além disso, o uso de cestos de arrumação dá um toque extra de charme, permitindo também espaço para organizar e arrumar pequenos produtos.

No final, do meu projeto, estava bastante satisfeita com o resultado e ansiosa para colocar o projeto em prática. Se procuras inspiração e gostarias de mudar alguma divisão da tua casa, entra em contacto comigo, e terei todo o prazer em te ajudar e fazer-te um orçamento, para te ajudar nesta caminhada por uma vida mais organizada.


Se procuras inspirações, não deixes de me seguir no Pinterest e conhecer todas as ideias que tenho para partilhar contigo.

Etiquetas: , , , , , , ,

Partilha este artigo:

6 Comentários:
Às 7:39 da manhã, abril 09, 2024 , Anonymous Beites disse...

Está interessante Teresa *,~`)
Bela terça em harmonia, beijinhos *,~`)

 
Às 7:09 da tarde, abril 09, 2024 , Blogger Andreia Morais disse...

Sabermos otimizar os nossos espaços é mesmo uma mais valia!

 
Às 10:06 da tarde, abril 09, 2024 , Blogger Francisco disse...

Gostei muito
Beijinho e boa semana

 
Às 10:06 da tarde, abril 09, 2024 , Blogger Francisco disse...

Gostei
Beijinhos

 
Às 6:31 da tarde, abril 10, 2024 , Blogger Os olhares da Gracinha! disse...

É bom saber... 👏👏👏😘

 
Às 6:31 da tarde, abril 10, 2024 , Blogger Os olhares da Gracinha! disse...

É bom saber... 👏👏👏😘

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]