quarta-feira, 28 de abril de 2021

Crónica | Porque é que os Aliens não visitam Portugal?

Confesso que ainda não cheguei a nenhuma conclusão relativamente ao facto de existirem outras vidas no universo, contudo e supondo que estas vidas marcianas existem, eu creio que já sei porque motivo Portugal, parece ser uma país de fracos avistamentos, afinal de contas porque motivo algum marciano iria querer visitar o nosso país?

Para reforçar a minha teoria vejamos a seguinte situação hipotética. O pobre marciano viaja anos e anos pelo espaço, e suponde que ele não perdeu toda a sua juventude para chegar aqui, porque escolheria vir a Portugal?
Quer dizer, primeiro, temos que ter conta Roswell está para os marcianos, como Caparica está para os emigrantes franceses, por isso as hipóteses de qualquer alien parar em Portugal intencionalmente é bastante remota.
Ou seja, a única forma de Portugal ser visitado por extraterrestres só vai acontecer se um dia o combustível do OVNI acabar e eles ficarem algures perdidos por terras lusas, e o que é que acontecia ao pobre alien? Pois bem, essa é uma boa história que tenho para te contar...

Assim que o seu OVNI parar algures perdido no nada, o Alien vai perceber que vai ter que andar quilómetros para chegar a um posto de combustível, claro que, até lá chegar, já o tentaram assaltar duas ou três vezes pelo caminho, mas o mais grave de tudo é o choque que o pobre marciano sofre ao ver o preço dos combustíveis, ele como qualquer português até sente vontade de chorar na hora de abastecer a viatura!
Entretanto e para animar um pouco a sua modesta vida de turista decide parar num café, mas eis que para sua surpresa todas as mesas estão lotadas e o distanciamento social parece não ser obrigatório ali. Bem pelo menos estes indivíduos não devem ser ladrões pois estão a usar a máscara no queixo e não no rosto.

O nosso amigo marciano estava admirado com tudo o que via neste planeta chamado Terra quando uma mulher com pouca roupa o abordou sem elegância nenhuma, prometendo-lhe o meu serviço do mundo e arredores. O marciano sentiu uma enorme alegria apoderar-se de si. Aquela elegante criatura do sexo oposto era do espaço como ele. Senão como é que os serviços dela poderiam ser considerados os melhores do mundo e arredores? Feliz abraçou-se a esta mulher que lhe estendeu a mão à espera do pagamento. Simpaticamente ele apertou-lhe a mão e afastou-se.

Continuou a sua viagem fascinado com o nosso país, quer dizer, aquilo a que os humanos humildemente chamavam de rotundas eram obviamente parques de estacionamento de naves espaciais, e eram tão cuidados que as haviam de todos os tamanhos e em todos os locais... Estes portugueses eram muito simpáticos e hospitaleiros, já tinham parques de estacionamento para naves ainda antes de estas serem necessárias para o efeito.

Alguns quilómetros mais à frente o nosso marciano de visita a Portugal foi abordado por outro indivíduo, que lhe ofereceu o melhor produto da galáxia, feliz por reconhecer outro ser conhecedor do espaço, aceitou o pequeno pacote do homem experimentando o seu conteúdo. Minutos depois e ele estava a viajar pelas galáxias do universo sem precisar da sua nave.
Achou que este povo que visitava era mesmo evoluído para ter um pó que substituísse as naves espaciais, mas assim que o efeito passou ele descobriu que estava no mesmo sitio.

Cansado de todas estas aventuras ele decidiu voltar à sua nave e regressar para casa, afinal de contas as férias são muito boas, mas não existe lugar como a nossa casa, não é?
Assim que chegou viu que no pára-brisas da nave estavam uns papéis. Abriu-os e ficou surpreendido. Eram uma multa por mau estacionamento, uma multa por o veículo não ser legal em Portugal, outra multa por não ter matricula e ainda uma multa por não ter pedido permissão para aterrar em solo português.

Sim, parar por estas terras não compensava, e pior que isso, ninguém falou dele no telejornal do dia seguintes, porque ao que parece um tal Sócrates tinha recebido um presente muito especial de um amigo...

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Etiquetas: , ,

Partilha este artigo:

12 Comentários:
Às 5:42 da tarde, abril 28, 2021 , Blogger Edum@nes disse...

Do que esses visitantes marcianos,
Portugal melhores visitantes merece
por cá viajam muitos outros fulanos
para se alimentarem do bom almece!

Continuação de boa semana Teresa Isabel.

 
Às 8:00 da tarde, abril 28, 2021 , Blogger Andreia Morais disse...

Nunca tinha pensado sobre o assunto, confesso!

 
Às 10:00 da tarde, abril 28, 2021 , Blogger Elvira Carvalho disse...

Uma belíssima história cheia de critica bem humorada. Adorei.
Abraço e saúde.

 
Às 7:51 da manhã, abril 29, 2021 , Blogger TheBeites disse...

Parabéns ao que li
e com alegria
um bom e belo dia
que os Ovnis não querem nada connosco

Beijinhos

 
Às 7:52 da manhã, abril 29, 2021 , Anonymous Beites disse...

Parabéns ao que li
e com alegria
um bom e belo dia
que os Ovnis não querem nada connosco kkkk '.~`)

Beijinhos

 
Às 9:47 da manhã, abril 29, 2021 , Blogger FashionRadi disse...

This is very interesting. Once I saw some weird things in the sky. Can't forget it!

www.fashionradi.com

 
Às 10:29 da manhã, abril 29, 2021 , Blogger Matilde disse...

The question is... porque e que os aliens nao querem nada com o nosso planeta? :P

 
Às 11:18 da manhã, abril 30, 2021 , Blogger Green disse...

Ok, além de muita coisa que eu acho que não é bem assim nem tão preto no branco, sem dúvida que teve imensa piada este teu relato.

 
Às 7:44 da tarde, maio 03, 2021 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Acho que nunca ninguém pensou he he he

 
Às 7:45 da tarde, maio 03, 2021 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Obrigada querida!

 
Às 7:45 da tarde, maio 03, 2021 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Thanks!

 
Às 7:45 da tarde, maio 03, 2021 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Grande verdade!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]