Translate

terça-feira, 23 de março de 2021

# crónica # gringos

Crónica | "Los Gringos do Trânsito"

Tirar a carta em Portugal é 50% burocracia, e qualquer pessoa pode tirar a carta ou até mesmo ter acesso a um carro, com relativa facilidade.

Sejamos sinceros, existe muita boa gente que vai ás aulas de código e de condução, mesmo com o intuito de aprender, mas uma grande parte, quer apenas ter a carta na mão para andar na rua feito “Los gringos do trânsito”.

Depois as pessoas que até conduzem bem, ou pelo menos, não conduzem tão mal para pertencerem aos “Los Gringos do trânsito”, tem graves problemas em circular na estrada, por conta destas ditas personagens. Os "gringos" estacionam em segunda fila a entupir o transito como a expetoração entope o nariz de uma pessoa constipada, ou então simplesmente decidem fumar ou falar ao telemóvel, e logo se esquecem de arrancar assim que o semáforo vermelho vira para verde. Isto para não falar daquelas vezes em que o arranque da viatura é feito com tanta vontade que o tubo de escape quase ganha cancro do pulmão devido ao fumo que de lá sai.

Os “Los Gringos do Trânsito”, são ainda conhecidos pelo seu grande espírito de partilha: partilham com toda a gente a música que estão a ouvir (quer dizer impõem, muitas vezes as músicas deles tocam mais alto que o meu rádio), partilham beatas de cigarros pelas janelas, e ainda partilham insultos quando um condutor com razão lhe buzina porque eles estão a estorvar.
Os “Los Gringos do Trânsito”, não tem escalão social, não tem sexo definido e estão por todo o lado. Não julguem pelas aparências, o Mercedes que está à vossa frente no trânsito pode ser o habitat de um gringo, e o Fiat Uno que segue atrás de vocês pode ser de uma pessoa normal, eles andam entre nós!

Mas os "Los Gringos" não são as únicas criaturas que andam sobre rodas pelas estradas do nosso país.
Qualquer pessoa que pare num semáforo e fite, o condutor do carro ao lado, vê alguém que aproveitou esta paragem para fazer a limpeza às suas cavidades nasais, e sim, esta qualidade (ou será defeito?) não é apenas, mas sim maioritariamente exclusiva dos "Los Gringos".
 

Aliás, muita gente cumpre esta dinâmica de tirar macacos do nariz, de uma maneira tão normal como ligar o motor antes de arrancar com carro, surpreende-me como é que a arte de tirar macacos do nariz, não é ensinada numa formação especial paga à parte na escola de condução.
Juntamente com a arte de tirar os macacos do nariz, está a arte de os eliminar de cena. Uns atiram-nos subtilmente para o tapete do carro, na possível esperança de que a “catatota” se cola à sola dos sapatos e saia para o exterior ao mesmo tempo que o sujeito. Ou então muito calmamente, usam o indicador e o polegar para criarem uma espécie de bolinha que depois atiram janela a fora, numa imitação simples do como os "Los Gringos do Transito" fazem com as beatas.

Agora a minha questão: Ensinam tudo isto na escola de condução? Ou eu faltei a muitas aulas?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

12 comentários:

  1. Esta publicação hoje está engraçada. Tirar macacos está na moda , Lol
    -
    Vagueio, vou ao encontro da luz
    -
    Beijo, e um excelente dia...

    ResponderEliminar
  2. Ehpah realmente podia-lhes dar para pior 😃😃😃

    ResponderEliminar
  3. É com cada coisa que se vê na estrada :o

    ResponderEliminar
  4. Olha que também devo ter faltado a essas aulas :DD
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Hé hé hé
    que leio bom humor
    pois até eu já vi
    este típico pitoresco de condutor '.~`)

    Bom dia com alegria Teresa, beijinhos
    e parabéns ao exposto
    e à foto bonita acima ','`)

    ResponderEliminar
  6. Pessoas assim há em todo o lado, mas mais vale aturá-los do que ser como eles.

    ResponderEliminar

Instragam