Translate

sexta-feira, 30 de abril de 2021

# cuidados com a pele # máscara

4 dicas para cuidar da pele usando máscara

Durante o último ano tenho percebido que na zona onde uso a máscara a minha pele está muito estragada, com manchas e borbulhas, e como aparentemente a máscara ainda se vai manter nas nossas vidas por algum tempo, decidi fazer algumas pesquisas e partilhar contigo algumas dicas para cuidares da saúde da tua pele enquanto usas a máscara

1. Hidratação:
A hidratação parece aquele cliché que está sempre presente quando o assunto é cuidar da nossa pele, mas com o uso de máscara parece que este ritual é ainda mais importante, por isso é fundamental hidratar a pele todos os dias de manhã e à noite evitando o uso de produtos que contenham ácidos como o glicólico ou o retinol, pois estes podem aumentar a sensibilidade da pele.

2. Reduzir o atrito:

Criar uma barreira entre a pele e máscara é fundamental para manter a pele saudável. Para tal podes optar por vaselina pura que podes colocar no septo nasal e nas maças do rosto (as zonas habitualmente mais afetadas), ou então podes também também recorrer a pensos de silicone, principalmente para quem passa mais de 12 horas diárias com a máscara. Outra boa opção são os sticks anti-fricção que ajudam a máscara a deslizar sobre a pele.

3. Evita a maquilhagem:
Se a maquilhagem já era culpada por muitos males da pele do rosto, agora com o uso da máscara ela pode ainda contribuir ainda para prejudicar principalmente quando usada em grandes quantidades pois vai contribuir para a total obstrução dos poros piorando as crises de acne. A máscara também pode arrastar a maquilhagem causando assim a oclusão das gandulas sebáceas piorando o a saúde da pele.

4. Lavagem:
Depois de usar a máscara é fundamental lavar bem a cara com água abundante e um gel ou leite de limpeza com um ph equilibrado que ajude a eliminar os resíduos ou a sujidade.

Claro que, como sempre estes concelhos são baseados na minha pesquisa, sendo solução para situações banais e de forma preventiva, em situações mais extremas ou persistentes o ideal será consultares um especialista.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

13 comentários:

  1. Realmente sim são umas boas dicas mesmo para seguir, algumas delas já as faço
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Há mais de 10 anos que não tinha borbulhas, e agora o meu queixo parece estar constantemente em erupção, dada a quantidade de borbulhas, parece que regressei à adolescência, mas apenas na zona do queixo. Tenho imensos cuidados com a pela, faço tudo o que dizes e só utilizo maquilhagem em casamentos, batizados, ou outros eventos semelhantes, ou seja, há mais de um ano que não utilizo, mas mesmo assim, a humidade que é produzida pelo uso da máscara nesta zona do queixo, não ajuda nada.

    ResponderEliminar
  3. A máscara tem sido mesmo um tormento nesse sentido, portanto, todas as dicas são ótimas! Também tenho procurado dedicar-me mais à minha pele

    ResponderEliminar
  4. E pela foto que vejo
    resulta '.~`)
    Assim sendo
    a vida é uma aventura
    o trabalho mata
    mas um bom dia
    é alegria.
    Bom fim de Semana, Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Adoro usar mascaras, por acaso tenho de fazer uma esta semana :)

    ResponderEliminar
  6. Oi Teresa,
    Ótimas dicas, beber água é uma das mais importantes!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Instragam