Translate

quarta-feira, 24 de março de 2021

# mãos # saúde

6 dicas para cuidares das tuas mãos

As nossas mãos e unhas já não aguentam tanto álcool em gel, e cada vez mais, elas começam a mostrar os efeitos do produto na nossa pele. Além disso muitas pessoas sofrem com mãos gretadas, unhas que quebram e cutículas desidratadas, entre muitos outros problema, por isso na publicação de hoje quero-te falar de alguns cuidados que deves ter com as tuas mãos

1. Protetor solar
O protetor solar deve ser usado durante todo o ano, até porque as mãos são uma zona do corpo que estão mais expostos e que começam a apresentar os sinais da idade. Por isso, mesmo que uses luvas (leather driving gloves), não te esqueças de cuidar das tuas mãos.

2. Cutículas
Cortar, ou não cortar, este é um velho debate que deixa muitas mulheres em dúvida. Cortar as cutículas pode causar infecções uma vez que ao corta-las estamos a remover uma proteção natural contra bactérias e fungos.

3. Cuidados específicos
Existem vários problemas e patoligias associados às mãos e unhas. Procura um especialista no problema que te incomoda, e protege as tuas mãos com cremes, produtos específicos e com umas bonitas luvas (leather gloves online).

1; 2; 3

 4. Hidratar as mãos
Toga a gente sabe que a hidratação é fundamental. Um bom creme hidratante ou bálsamo podem ajudar a combater o desconforto causado pela pele seca.

5. Mais lima, menos corta-unhas
Se o comprimento das unhas não for muito grande opta por limar as unhas vez de cortar. Acredites ou não, a lima é mais suave  e evita que a unha se parta.

6. Luvas
E neste caso não me refiro a questões de estética e moda, mas sim a luvas que devem usadas quando as tuas mãos estão em contacto com detergentes.

Já conhecias estas dicas? Tens alguma dicas que queiras partilhar?


E se gostares dos modelos de luvas que partilhei contigo nesta publicação, não deixes de visitar a gsg online.




Este texto foi pago ou patrocinado.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

6 comentários:

  1. O hidratante das maos é indispensavel na minha carteira :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que é mesmo umas boas dicas, visto que agora é um produto que acabamos por usar mais vezes
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu sofro de dermatite e psoríase nas mãos... o álcool-gel é o meu terror.
    Eu posto em muita hidratação! ;)

    ResponderEliminar

Instragam