Translate

terça-feira, 31 de março de 2020

# 7 do momento # pessoas

7 do momento... nº61

Nada como partilhar as sete habituais sugestões mensais. O isolamento tem sido, tal como eu já disse várias vezes, fantástico para colocar as leituras e as séries em dia, em breve terei muitas mais sugestões para partilhar com vocês.
Antes da pandemia se instalar em Portugal, tive tempo de ir ao cinema e matar saudades da infância com o filme "Sonic". De certeza que as pessoas da minha geração de se lembram deste famoso ouriço. O filme dirigido por Jeff Fowler, leva-nos numa fabulosa aventura do Sonic na terra, e num leque de recordações da nossa infância, tudo acompanhado por um bom elenco e por personagens cativantes.
Continuamos, esta edição de os "7 do momento", com o meu feedback sobre a famosa "Uber". Quando fui a Lisboa no inicio do mês, tive a oportunidade de instalar a aplicação que realmente, tal como muitas pessoas afirmam é fácil de usar, e que nos proporciona um bom serviço.
Tenho andado a ler, e por isso, hoje falo-vos de "Fangland". Este livro de John Marks , reinventa o mito do Drácula, e coloca-o diretamente na atualidade em volta de todo o mediatismo dos média do século XXI.
Estes "7 do momento" continuam com a sugestão de um jogo. "Metin2" é um MMORPG originalmente desenvolvido pela Ymir Entertainment e lançado na Coreia em 2004, e apesar de não ser o melhor a nível de gráficos conta com uma história relativamente interessante e uma vez que não é um jogo "pesado", tem uma fácil jogabilidade e é muito bom para estes dias de isolamento social, pois tem vários servidores, um dele português, o que permite também falar com outros jogadores.
A sugestão de série desta edição de os "7 do momento" é, nada mais, nada menos que a famosa série "Game of Thrones". Sei que efetivamente estou um pouco atrasada e que a maioria das pessoas viram a série no momento em que todos andavam loucos por ela, e a verdade é que a série é realmente muito boa, com personagens cativantes e um enredo que nos prende ao ecrã do inicio ao fim, o fim, tal como a maioria das pessoas reclama, fica um pouco além das expectativas e da qualidade que nos é oferecida ao longo dos episódios anteriores, mas mesmo assim, não creio que seja tão mau como foi referido.
Um dos meus favoritos são os ambientadores para o carro "Brisas Car" da Cristian Lay. As fragrâncias são discretas, mas não desvanecem facilmente, deixando sempre um toque natural sempre que entramos no carro.
Terminamos esta edição de os "7 do momento" com mais uma sugestão literária, desta vez a obra é de Tom Holland. "O Vampiro - A História secreta de Lord Byron" e recria a imagem do famoso poeta com um esplendor incendiário nesta fascinante mistura de imaginação gótica e factos documentais que pintam um retrato inesquecível do génio romântico do século XIIX.

E então, gostaram destas sugestões? Já conheciam alguma? Qual foi a vossa favorita?


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

20 comentários:

  1. Não sou da tua geração, mas também conheço o Sonic 😄
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conheço nenhum!
    -
    Num reboliço extremo de emoções
    -
    Beijos, boa noite..." Vai tudo ficar bem"!

    ResponderEliminar
  3. Otimas sugestões para ocupar tempo, que agora sobra
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Batatas Fritas...

    ResponderEliminar
  4. Como os meus olhitos
    são como são
    cansaditos
    2 horas de PC e mais 2 de Televisão
    é no que dão
    tudo a dobrar hé hé héº.*))))

    Um bom dia coma humor e alegria Teresa
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei. Alguns dos filmes ou séries, mais antigos, já os vi há tanto tempo que já não me membro do seu inicio nem como foi o seu fim.
    Continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não conhecia nenhuma das sugestões aqui deixadas!...
    No momento, tenho andado um pouco arredada de séries e livros... nem sempre o tempo abunda... e quando tenho um bocadito, o blog ocupa-me algum tempo, mas este ano tem sido muito problemático... em Janeiro tive uma grande gripe, que me deixou um tempão de rastos... (se calhar, pensando bem... até já estaria relacionada com esta epidemia da moda, e eu nem me apercebi na altura... aqui no meu sitio, um monte de gente, esteve também como eu), depois a minha mãe teve um problema de alergia, que levou algum tempo a resolver... e agora esta epidemia... com esta pressão diária... por causa de tentar manter a saúde da minha mãe... decididamente... 2020 será para tentar esquecer!!!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Instragam

Follow Us @soratemplates