sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

7 do momento... nº60

Pensavam que mês ia chegar ao fim sem as minhas habituais 7 sugestões? Nem pensar! Hoje é dia de os "7 do momento", por isso já sabem, tragam o vosso bloco de notas e apontem as sugestões que trouxe para vocês.
Esta edição de os "7 do momento" começa com uma sugestão cinematográfica que foi muito bem falada no final do ano passado. Infelizmente só agora é que consegui ver o famoso filme "The Two Popes" e tenho que vos dizer que fiquei ainda mais impressionada. O filme dirigido por Fernando Meirelles, além ter um elenco de luxo, conta com excelentes detalhes visuais e históricos, com este filme somos levados a conhecer duas das figuras mais importantes da história da igreja católica e com elas conhecemos duas mentes muito diferentes, mas com a mesma crença... A prova que ideias de diferentes não são sinónimo de que alguma das partes esteja errada.
Nas ultimas semanas tenho visto muitas bloggers falarem da aplicação Peoople, eu claro, não podia deixar de experimentar e apesar de ainda não me ter dedicado a 100% do pouco que vi já gostei do conceito.
Estes "7 do momento" contam com duas sugestões de filmes e a segunda é o "Rattlesnak", ou então "Cascavel" em português. O filme dirigido por Zak Hilditch, é considerado terror, mas acreditem em mim, acaba por ser mais suspense do que terror. Tudo começa com uma estranha mordidela de uma cascavel, e depois de salvar a sua filha uma jovem mãe tem que "pagar uma dívida" ao destino tirando a vinda a alguém... Um bom drama psicológico que nos faz pensar naquilo que somos capazes de fazer pelas pessoas que amamos.
"Criaturas Lendárias" é uma série de documentários do canal História que, tal como o nome indica, acompanha um grupo de exploradores e especialistas numa busca pela verdade sobre alguns dos maiores monstros lendários da história.
Estes "7 do momento" contam ainda com uma sugestão de uma série. "Haunted" é uma série de terror baseada em relatos verídicos, de pessoas que dizem ter tido experiências paranormais. Pessoalmente não achei que esta série fosse algo novo, ou até mesma assustadora, porém, é de salientar que cada episódio conta uma história diferente e dois ou três desses episódios são um pouco inquietantes.
Em 2020 decidi criar o desafio "Destralhar 2020", tal como já vos falei na primeira publicação que fiz sobre o tema, o conceito do desafio é muito simples: deitar fora uma coisa por dia. Além de trazer uma sensação de leveza é uma boa maneira de manter a casa organizada, a vida sobre controlo e evitar ter nos armários coisas que já não usamos mas que vamos adiando deitar fora.
Os "7 do momento" terminam como não poderia deixar de ser, com uma sugestão literária. "A Menina Que Nunca Chorava", é a continuação do livro "A Menina Que Não Queria Falar", e acompanha as personagens alguns anos mais tarde. Um livro de Torey Hayden, contado na primeira pessoa e que deve ser lido com a mente aberta, pois existem algumas personagens e entre elas existem motivos, crenças e ideias diferentes, e isso não vai querer dizer que alguma delas esteja errada.

Gostaram destas sugestões? Já conheciam alguma?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

Etiquetas: , ,

Partilha este artigo:

10 Comentários:
Às 7:15 da tarde, fevereiro 28, 2020 , Blogger Cherry disse...

Adorei o filme "Two Popes"! Quanto à aplicação, gosto do conceito mas na prática está a correr muito mal porque nós, tugas, decidimos que aquilo dava dinheiro (?) e está tudo a seguir só por seguir. Ainda não sei se vou apagar a app ou esperar mais um pouco, mas estou a perder o interesse.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

 
Às 10:35 da tarde, fevereiro 28, 2020 , Blogger Sofia Veloso disse...

Tens aí algumas coisas que ainda não conhecia, mas o peoople vai lá aventura-te que vais gostar
Beijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias

 
Às 1:23 da manhã, fevereiro 29, 2020 , Blogger FashionRadi disse...

Never heard of these before. Thanks for the suggestions.

www.fashionradi.com

 
Às 9:15 da manhã, fevereiro 29, 2020 , Anonymous Beites disse...

Boas sugestões
para um bom fim de semana
que desejo -,````

Beijinhos

 
Às 10:03 da manhã, fevereiro 29, 2020 , Blogger Matilde disse...

Ricas sugestoes, destralhar tem sido a apalavra de ordem dos ultimos anos por estas bandas. Ja ouvi muitos maus reviews sobre essa nova app... :/
Beijocas*

 
Às 6:17 da tarde, fevereiro 29, 2020 , Blogger Green disse...

Boas sugestões :)

 
Às 8:40 da tarde, março 02, 2020 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Ainda não me dediquei à app, e sinceramente não sei se vou dedicar!

 
Às 8:41 da tarde, março 02, 2020 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Ainda não o fiz, mas tenho que conhecer um pouco melhor antes de desistir!

 
Às 8:42 da tarde, março 02, 2020 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Eu também ainda não me dediquei, mas o pouco que vi não me cativou... mas vou explorar melhor antes de desistir!

 
Às 8:43 da tarde, março 02, 2020 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Se vires a série, depois diz o que achaste!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]