Translate

quarta-feira, 4 de março de 2020

# Alemanha # primeira pessoa

4 coisas que eu admiro na Alemanha

Como vocês sabem, BFF está a viver na Alemanha à alguns anos, por isso, como seria de esperar já lhe fiz algumas visitas, e sempre que lá vou, não consigo deixar de me sentir fascinada com o quotidiano do povo alemão. Por lá, e apesar de nem ter saído da Europa, encontramos tantas particularidades que é impossível não fazer comparações...
1. Um ritmo de vida diferente
Assim que chegamos à Alemanha percebemos que eles vivem a um ritmo completamente diferente do nosso. Seja nos prédios, nas lojas ou até mesmo no transito, por lá tudo parece estar sobre controlo e ninguém parece atraso. Além disso eles regem-se por horários bem diferentes dos nossos, e à noite é quase impossível ver alguém nas ruas durante a semana. Eles acordam cedo e recolhem cedo. O mesmo acontece aos domingos, dia em que praticamente todas as lojas estão fechadas.

2. Com e sem limites
Na Alemanha é frequente encontrar estradas sem limites de velocidade, porém os limites de velocidade é algo que eles levam muito a sério, principalmente dentro das localidades. As multas não são pequenas, e acreditem que eles estão sempre atentos, por isso não vale a pena correr o risco.

3 Evitam falar dos nazis
Uma vez (da primeira vez que lá fui) cometi o erro de em pleno autocarro falar com a BFF sobre sobre os nazis. Claro que estávamos a falar em português e possivelmente quase ninguém compreendeu o contexto, mas a verdade é que eles reconhecem a palavra nazi, e não gostam que se fale desse lado negro da sua história.

4. Civismo e confiança na sociedade
Os alemães confiam muito na sociedade e no civismo, por isso não estranhem se às seis da manhã virem uma criança sozinha na paragem de autocarro. Eles ensinam desde cedo as crianças a serem autónomas e a não incomodarem os outros.
Existe também um enorme respeito pelos peões e pelos ciclistas, sendo que eles respeitam igualmente todas as regras que se lhes aplicam.

E vocês, já visitaram a Alemanha? o que é que vos deixou mais fascinados?


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

19 comentários:

  1. Não quero ser grammar nazi mas, antes de continuar o post, queria referir que se diz "há" em vez de "à" no contexto que o usaste. Noto que já fazes este erro há algum tempo, portanto era só para ajudar :).
    Falando do post em si, gostei de ler, fiquei curiosa sobretudo com o facto de não existirem limites de velocidade e os alemães terem bom senso na mesma, isso é mesmo impressionante, aqui em Portugal nunca poderiam fazer isso xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Nunca visitei a Alemanha. Mas ando em Portugal que, as coisas e os factos são, igualzinhos. O Povo português tem os mesmissimos hábitos que o Povo alemão.

    Ok, pronto. Já acordei. Estava a sonhar, lol

    Votos de um dia feliz.

    ResponderEliminar
  3. Tenho tantas saudades da Alemanha :)
    E sim, eles têm muita vergonha dos nazis e nao gostam mesmo nada de falar sobre isso.
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Nunca visitei esse lugar, nas já ouvi falar bastante bem como também ouve pessoas que não gostaram, mas quem sabe um dia não o faça
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui à Alemanha mas já tive a minha porção de curiosidade quando gostava de Tokio Hotel. Adoro ouvir alemão desde essa altura e reconheço por vezes algumas palavras e consequentemente entendo a conversa. Com estes factos suscitou-me de novo a curiosidade... Apesar de querer voltar a Itália, neste momento nem dá é para ir a lado nenhum por causa do vírus infelizmente...

    ResponderEliminar
  6. Interesting post my dear, thank you for sharing ) 

    ResponderEliminar
  7. Nunca visitei, mas não me surpreende, é essa ideia que tenho deles.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tinha e mesmo assim, fiquei muito admirada quando vi com os meus próprios olhos!

      Eliminar
  8. A Alemanha é um país que eu adoraria conhecer um dia
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  9. Também já estive na Alemanha e concordo, acho que são um povo mais civilizado, mais evoluído e muito mais organizado, mas por outro lado falta aquele calor humano.

    ResponderEliminar

Instragam

Follow Us @soratemplates