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terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

# açúcar # cereais

10 alimentos que parecem saudáveis, mas não o são

Cada vez mais, as pessoas se preocupam com aquilo que comem, porém entre tantas informações que nos chegam todos os dias, é normal que alguma seja distorcida e nos leve a consumir algo em erro.
Por isso e para evitar equívocos, tomem nota destes alimentos, que parecem saudáveis, mas não são:
1. Água com sabor
Sinceramente, nem sei como é que surgiu esta "moda" da água com sabor, até porque esta bebida tem um alto teor de açúcar.

2. Barras de cereais
Podem não saber, mas habitualmente as barras de cereais tem um elevado teor de hidratos de carbono e de fibra, porém nem sempre o teor de fibra é assim tão elevado. Além disso, as barras de cereais são habitualmente muito ricas em gorduras saturadas, açúcar, conservantes e aditivos que são prejudiciais à saúde.

3. Bolachas digestivas
Se não sabem, fiquem a saber que este tipo de bolachas tem na sua composição uma grande quantidade de sal, açúcar e gordura.

4. Cereais integrais
Comparativamente com os outros cereais de pequeno-almoço, este tem uma quantidade idêntica de açúcar.

5. Fruta desidratada
Algumas marcas acrescentam açúcar para níveis superiores por isso, é muito importante comparar os rótulos no momento da compra.

6. Granola
Tudo bem se for consumida de forma "pura", o problema surge quando muitas das opções que encontramos nos supermercados tem adicionado ingredientes como o mel, o chocolate e o melaço.

7. Pão de forma
Os pães embalados estão muitas vezes carregados de gordura, sal, açúcares e aditivos. Optem por pão fresco, de preferência escuro.

8. Produtos light
É verdade que estes produtos têm habitualmente menos 30% do seu valor energéticos comparativamente com as suas versões normais, porém é preciso ter em conta que estes produtos são muito mais processados que os ditos normais.

9. Produtos sem glúten
Estamos a falar de alimentos que são mais processados, uma vez que para garantir sabor é preciso preciso associar-lhes corantes, conservantes e outros aditivos.

10. Saladas
Apenas são benéficas quando consumidas sem qualquer tipo de molho.

 Já conheciam estes alimentos? Mais algum que pretendam incluir nesta lista?

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22 comentários:

  1. Concordo com todos os alimentos que referiste, enerva-me as influencers que são ignorantes ao ponto de publicitar esses produtos como algo saudável.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

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  2. É por isso que estarmos informados é tão importante :)

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  3. Thanks for your visit to my blog. I agree with your findings. Always check the labels - and I lean towards unprocessed foods whenever I can.

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  4. Confesso que nem todos sabia, mas é sempre saber
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

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  5. Resumindo já não se pode comer quase nada
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Exame à Próstata

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  6. Nossa, tô impressionada. Fui enganada a vida toda então gente!
    Bom saber dessa informações.


    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com

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  7. Bom dia com alegria
    que o sol brilha
    e o dia dos Namorados está a chegar
    e para vocês

    Beijinhos e um belo dia
    de sabores naturais -,*````

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  8. obrigada pelo comentário <3
    achei super interessante :D

    www.pinkie-love.com

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  9. Algumas dessas coisas já sabia, como por exemplo os produtos light.

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  10. É VERDADE concordo com todos. Jurava que barras de cereais eram saudáveis.
    Luana do blog dicasdaluh.eu.org

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  11. Totalmente, mas infelizmente eu sou das que consome a maior parte desses produtos e não me vejo sem, eu sou feliz assim e aproveito enquanto estou viva e posso comer, lembro me que a minha avó tinha um problema de saúde e não podia comer nada do que gostava então eu opto por comer agora porque se algum dia ficar doente pelo menos sei que fui feliz comendo o que gostava 😅🤦‍♀️
    Um beijinho **

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