Translate

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

# 2 Broke Girls # série

3 lições de vida, a retirar da série "2 Broke Girls"

No outro dia, quando vos falei das minhas séries favoritas, acabei por colocar na lista a série "2 broke Grils". Como vos expliquei nessa publicação, um dos meus principais motivos para gostar dessa série é o humor inteligente e sarcástico, contudo, e acreditem ou não a série transmite-nos também uma série de lições que podemos levar connosco para a vida.
1. A família somos nós que escolhemos.
A Max tem uma relação complicada com os pais, chegamos mesmo a pensar que os pais a abandonaram, e ela aprendeu muito bem a safar-se sozinha. Já a Caroline, viu o pai ser preso, e mesmo assim, o amor entre eles é forte e unido.
Contudo estas personagens distintas acabam por se ligar e criar uma bela amizade entre si, e não são as únicas. Toda a série tem um elenco regular que ocupa o seu papel nesta "família", pessoas sozinhas, casais, pessoas com mais idade reúnem-se em torno desta história e criam uma família de amigos para o que der, e vier.

2. Os sonhos vão ter altos e baixos
A história da série começa com a premissa de que tanto a Max como a Caroline querem abrir uma loja de cukpcakes, e depois disso toda a série anda em volta desse assunto. O que esta premissa da série nos ensina temporada após temporada é que tantos os sonhos, como os negócios são difíceis de conseguir e que nada vem sem esforço e sacrifício. As coisas na vida vão ser difíceis de atingir e nem sempre o caminho para o sucesso vai ser fácil.

3. O dinheiro não trás felicidade, mas acalma os nervos.
O nome da série já dá uma dica. As duas personagens estão falidas e em algumas situações com dívidas. Elas vão vivendo com o pouco que têm e não desistem de procurar alternativas melhores.
No final de cada episódio aparece um contador de saldo, que vai aumentando ou diminuindo de acordo com os acontecimentos que vão surgindo, contudo à medida que o saldo vai sendo cada vez mais positivo percebemos que elas também não ficam mais relaxas, como ficam felizes, e isso é um verdadeiro espelho para a realidade de muitas pessoas.

fonte

E vocês já viram esta série? Alguma outra lição, que queiram partilhar?


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

9 comentários:

Instragam