quarta-feira, 3 de julho de 2019

Saibam o que vestir num casamento de verão

O que vestir num casamento de uma amiga ou familiar é uma questão mais complexa do que pode parecer. Há algumas tradições que podem jamais ser quebradas - e uma decisão errada pode significar receber olhares confusos durante um dia inteiro.
 Querer estar no nosso melhor quando vamos a um casamento é natural. Por um lado, não queremos desrespeitar este dia tão especial na vida de alguém que nos é querido. Por outro, não nos queremos sentir desenquadradas. Embora raramente haja um “dress code” nos convites de casamento, mas existem regras subentendidas que não podemos quebrar.

Nunca usar branco
Primeiro, como regra geral, as mulheres usam vestidos e os homens vestem fatos. A gravata nunca deve ser preta - uma vez que isso é a regra nos funerais - e os vestidos não devem ser brancos, creme ou outra cor próxima do vestido de noivo. A não ser que seja um casamento branco, nunca, nunca, vá a um casamento com um vestido branco.

Ajustar o outfit ao dia
Outras regras prendem-se com a altura do dia e localização do casamento. Se o casamento for apenas durante o dia, assenta bem um look cocktail, como vestidos pelo joelho. Já os homens podem acrescentar um pouco de cor ao outfit. O verão e o sol pedem cores vivas, não acham?

Nada de looks sedutores
Devemos evitar vestidos reveladores, muito sensuais, com decotes pronunciados ou muito curtos. Este é um evento solene, muitas vezes religioso, e como tal é importante mostrar respeito pela ocasião. O que não significa que tudo o que é risqué esteja proibido! Se têm dúvidas sobre o que vestir, falem com outras amigas que vão ao mesmo casamento.

Se tem dúvidas, peça ajuda
Contudo, se a indecisão for muito grande, talvez seja melhor pedir ajuda a um personal shopper. Ou seja, alguém que conheça o seu estilo e que escolha o que usar (e como o combinar) por nós. E não, não é coisa de filmes… No website Fixando pode receber orçamentos de personal shoppers em Lisboa.

“Antes muerta que sencilla”
Por outro lado, se têm um estilo bem marcado mas não encontraram nada nas lojas, ou se têm medo que mais alguém apareça com um outfit igual ou parecido - quelle horreur! - há outra opção genial. Consulte uma modista ou uma costureira para fazer a sua roupa totalmente personalizada e por medida.



Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

18 comentários:

  1. Que post interessante!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Gostei das sugestões :))

    Hoje:-Castelos no ar...arco iris esplendoroso .

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
  3. Oh que boas dicas e sugestões
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Ui. Este tema é daqueles que me faz urticária e das grandes. Discordo de todos os pontos (excepto talvez da parte de fazer um outfit personalizado, porque é bom ser diferente, é bom ser original, mas só por isso).

    Odeio essas regras todas e acho mesmo que são ridículas e sem fundamento. Não lhes encontro lógica nem as compreendo. Francamente, se for comprar roupa para um casamento, nem nunca me lembro delas...

    Porque é que não podemos usar branco ou sequer uma cor próxima? E a noiva porque o usa? É pura e casta? É que, tanto quanto sei, o branco é isso que significa no vestido de noiva. Aposto um rim em como nem metade das noivas que vestem branco vão virgens!

    No meu casamento houve mulheres de branco, mulheres de calças e homens de jeans :) Muito poucos de gravata. Nem o noivo! Escolho o que gosto e o que me faz sentir bem e confortável. E foi o que fizeram os meus convidados. E é isso que faz sentido para mim.

    Mas, enfim, é só um monte de regras de casamentos que eu abomino... os casamentos, regra geral, são um autêntico circo desnecessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, eu própria casei de rosa choque e só não casei de calças de cabedal porque a minha mãe me pediu, contudo existem pessoas que gostam de manter as tradições e como convidados e por educação acho que fica bem respeitar!

      Eliminar
  5. Acho óptimo recorrer a uma costureira.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uiii ja disse que detesto casamentos? :P Por mim quanto mais simples melhor, como foi o nosso :) :) :) Nao gosto de feiras de vaidades ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Para mim isso resume-se numa palavra, simples, que é como gosto de estar sempre.

    ResponderEliminar

loading...