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quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

# cliente # situação

Trabalhar em telemarkting até pode ser divertido

Existem alturas em que ao falar com os clientes me pergunto se eles têm alguma noção do que se está passar. Existem coisas que me acontecem todos os dias e que me fazem perder por completo a paciência.
 Partilho com vocês, algumas delas:

Situação nº1
"Vá mas é trabalhar!"
Será que existe alguém que vai para telemarkting em regime de voluntariado? E é que nem vale a pena explicar que aquilo é um trabalho. Simplesmente existem pessoas que pensam que os operadores de telemarkting são criaturas aborrecidas que decidiram ligar para as pessoas.

Situação nº2
Eu: Ora bem Sra D.ª Amélia o serviço que lhe apresentei é mais barato, não acha que era bom aderir?
Dª Amélia (que de repente começou a falar como se estivesse a morrer): Ah menina tive uma trombose, tenho cinco filhos, e às vezes vou ao supermercado...
Naquele momento surgem na minha cabeça mil e uma dúvidas, e pergunto-me como é possível uma cliente que estava a falar tão bem comigo se porta como uma idiota quando a confronto com a hipótese de fechar contrato.

Situação nº3
"Como é que vocês me estão a ligar"
Anos de experiência fazem-me perceber quando o cliente faz esta pergunta só para fugir ao assunto e encontrar um motivo para desligar a chamada. Nesses casos a minha vontade é dizer-lhe que estou a ligar de um telefone, mas pronto lá vou eu explicar que é uma base de dados e afins.

Situação nº4
Eu: Bom dia fala Teresa Silva da empresa X...
Cliente: Já disse que nem quero nada!
A minha vontade é dizer-lhe que estou a ligar das finanças e que ele vai receber uma herança só para captar a atenção do cliente, mas se fizesse isso era despedida.

Situação nº5
"Vá para a p*** que te pariu!"
Nossa que violência gente, eu estou a trabalhar (apesar de algumas pessoas pensarem que eu estou só a ligar para elas porque não tenho nada mais interessante para fazer)!

Situação nº6
"Menina não me incomode que eu estou a trabalhar"
Ai que giro, eu também estou mas ninguém quer saber!

Situação nº7
Eu: Senhor X concorda que é mais barato, vai fazer uma poupança de 20€ por mês, porque é que não muda de operador?
Cliente: Eu agora só mudo quando for para debaixo da terra. Já gasto muito com despesas de saúde...
Além deste pensamento ser negro, é igualmente estúpido porque a poupança de 20€ já dava para as outras despesas, mas ok nada feito.

Se não for despedida entretanto, eu depois partilho mais histórias.

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32 comentários:

  1. Eu nunca trabalhei em nenhum, mas deve ser desconfortável algumas vezes levar uma resposta menos boa por parte do cliente :/
    Style Days Blog

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  2. É muito chato esses empregos. Nunca trabalhei nisso mas imagino o que se deve ouvir.
    Boa sorte linda.
    Bjxxxx

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  3. Aii parece muito dificil
    Exige muito autocontrole
    Parabéns pelo post
    Bjinhos
    soloucossentem.blogspot.com

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  4. Eheheh, já trabalhei num call center há uns anos, reconheço algumas das situações!

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    1. Acho que qualquer pessoa que já tenha trabalhado num reconhece pelo menos uma!

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  5. Imagino que não deve ser fácil esse tipo de trabalho por tudo que precisa ouvir por causa do seu emprego
    Querida Teresa
    Que neste natal e em todos dias do próximo ano passamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ELE é o maior motivo do Natal e da nossa existência.
    Feliz natal pleno de amor e harmonia e um ano novo de paz, amizade, humildade e sabedoria
    Beijos com imenso carinho,
    Gracita

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  6. Acredito que o teu trabalho não seja fácil, todas as pessoas que conheço que trabalharam em Call Centers detestavam, no entanto, confesso que não gosto de chamadas dessas nem conheço ninguém que goste, mas desde que haja respeito tudo se faz.
    Nós enquanto clientes devemos respeito a quem está do outro lado da linha, mas os operadores também nos devem a nós, clientes ou possíveis clientes, e é muito desagradável quando isso não acontece.
    Eu ouço sempre a proposta que têm para fazer, seja vender um produto ou serviço, apresentar uma promoção, etc, mas é chato quando 99% dos teus colegas de trabalho não aceita um "não" como resposta e insiste até à exaustão, e depois de uns 10 "não", sem exagero, a paciência começa a ser diminuta e as pessoas são mal educadas claro, como certamente tu e os teus colegas seriam na nossa situação, e isso demonstra desrespeito da partes dos operadores, pelos seus clientes.
    Posso até dizer-te que deixei de ser cliente da CaboVisão para NUNCA mais voltar a sê-lo, devido à insistência diária deles, desrespeito, falta de profissionalismo, falta de educação, etc. é que ligarem todos os dias (sim, ao fim de semana também), é um pouco abusivo, não? Posso dizer-te que só pararam quando eu disse que mais um telefonema e ia direta à polícia fazer queixa deles.
    Isto tudo para dizer que, entendo que é o vosso trabalho e respeito isso, mas quando começam a abusar da minha paciência, quando ligam todos os dias incessantemente, mesmo depois de que já ter dito que não estava interessada na oferta, chega a um ponto que não dá mais.
    Lamento a sinceridade, mas é a minha opinião, se calhar tenho tido muito más experiências, infelizmente.
    Boa sorte :)

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    1. E tens toda razão, eu compreendo essa situação, mas o que me incomoda é as pessoas descarregarem nos operadores que muitas vezes não tem culpa. Nós trabalhamos com bases de dados, as chamadas são geradas por uma máquina a gente não sabe se o cliente está lá inserido mais do que uma vez ou não. Acredita que eu acho que a maioria dos operadores de telemarkting não tem prazer em incomodar, mas se nos mandam ligar que remédio temos nós!

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  7. Acredita que nao e so em call centers, linda... Trabalhei em apoio ao cliente durante muitos anos e também tinha os meus dias... Acho que esta para nascer a primeira pessoa que goste de receber chamadas de call centers, cm diz o meu marido, se precisarmos de alguma coisa, ligamos nos... por isso esses empregos deveriam se chamar de apoio ao cliente e nao de call centers, mas a culpa nao e nossa e desses patronatos estupidos que se aproveitam de quem precisa. Desejo te toda a sorte do mundo e arredores, minha querida*
    Bjinhosss e Feliz Natal*
    https://matildeferreira.co.uk

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    1. Sim eu entendo que ninguém goste, mas o teu marido dá uma resposta correcta que eu aceito perfeitamente por parte do cliente. Não justifica partir para insultos!

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  8. Menina que babado eu não trabalho ainda, mais
    de ter respeito que importante, desejo a você
    FELIZ NATAL, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

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  9. Pois Teresa não deve ser nada fácil, mas quando nos ligam com uma frequência inferior a 5 minutos como me aconteceu recentemente, quando atendes a 3ª chamada já não há como ser simpática! Lol Beijinhos e muita paciência.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

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    1. Eu entendo, mas como eu disse à Green aquilo é uma maquina que gera o contacto, o operador não tem controlo sobre as chamadas que faz!

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  10. Acredito que há dias em que não é facil! :)
    beijinhos

    A Marca da Marta

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  11. Nunca trabalhei num call center, mas acredito que não seja fácil!

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  12. Oiço imensas pessoas dizer que quando recebem chamadas deste tipo desligam o telefone ou são mal educadas só para "despachar" a pessoa. E eu penso, caramba, são pessoas reais que estão do outro lado e estão a trabalhar!! Confesso que tenho sempre o cuidado de ouvir e respeitar a pessoa que me telefona. É um trabalho que não gostaria muito de ter e por isso ainda respeito mais...
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

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  13. Olha o discurso positivo!! Tens de reformular aí os fechos finais e parciais... :P

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  14. Realmente não deve ser nada fácil!...
    Enfim, talvez qualquer surja algo melhor e que gostes mais...
    Beijinhos
    Ana

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  15. Vou mesmo adorar esta tua partilha (sorry mas tem esse lado bom ehehe)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

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