terça-feira, 7 de maio de 2024

Férias Sustentáveis com os Companheiros de Quatro Patas

Os dias de calor já se instalaram no nosso país e, na mente de muitos de nós, inicia-se a contagem decrescente para o tão merecido descanso de verão.

Para todos os que têm animais de estimação e pretendem levá-los de férias com a família, o processo de planeamento pode parecer mais complexo do que na realidade é. Hoje partilhamos as nossas dicas práticas e sustentáveis, já testadas e comprovadas com muitos anos de férias com os patudos da família.


Férias Sustentáveis com os Companheiros de Quatro Patas


O primeiro passo de qualquer período de férias fora de habitações familiares é a reserva. É fundamental apenas reservar alojamentos que permitam animais de estimação e não aparecer lá com o patudo e surpreender o gestor do espaço, o que pode condicionar todas as férias e até consistir em justificação para anular a reserva.

Assim reserva apenas alojamentos com as características que procuras e com permissão para animais. Nas notas confirma que animal irás levar, cão ou gato, que tamanho tem (para alguns gestores esta informação parece ser importante) e se tem seguro ou não.


Com o alojamento escolhido apenas falta planear a logística da viagem e acomodação, pois o animal tem necessidades como tu e queremos que se sinta confortável durante todos os momentos.

Para a viagem é fundamental que prepares: um espaço específico para o animal e água.

Dependendo do tamanho do animal, pode ser necessário um espaço pequeno ou grande, contudo aconselhamos sempre que vá instalado de forma segura no espaço dele/caixa transportadora e não no colo de alguém.

É também muito importante que exista sempre boa ventilação no espaço do animal (pois tendem a aquecer muito) e água preparada. A água pode ser disponibilizada de forma simples numa taça rebatível aquando de uma pausa para esticar as pernas de todos os ocupantes. Se a viagem for muito longa, para além da água, é também conveniente preparar comida para o animal, para evitar longos períodos sem alimentação.


Gatos e cães tendem a estranhar novos locais, pelo que é fundamental tentar manter a rotina e os seus elementos intactos o mais possível, o que também abona a favor da economia e sustentabilidade. Ou seja, recomendamos que leves contigo: a comida e os snacks de casa, um brinquedo e a cama ou manta que se encontrava em utilização. Estes elementos destinam-se a ajudar o animal a ambientar-se ao espaço e a evitar choques na dieta.


Também nunca podem faltar os acessórios fundamentais à rotina dos patudos: trelas, coleiras, sacos de dejetos para os cães, caixa e areia para os gatos, toalhas para secar depois das brincadeiras e toalhitas húmidas para alguma sujidade mais persistente. Nunca esquecer a informação veterinária, a medicação que se encontre em uso e alguns elementos de primeiros socorros, como seja o soro fisiológico e um desinfetante para feridas.

Com a preparação toda feita, basta manter a rotina dos passeios, fundamental para os cães, e desfrutar de um período de descanso merecido com a companhia de toda a família, patudos incluídos.


Esperamos que com estas dicas de planeamento te sintas mais confiante para levar de férias o teu animal e que desfrutes desse momento único, pois as suas vidas são demasiado curtas para não passarmos com eles todos os momentos possíveis.


Se procuras algum dos acessórios mencionados, ou até alimentação, não deixes de visitar a categoria Animais da Loja Murta em  e conhecer toda a oferta sustentável e portuguesa disponível.


Se o tema dos animais interessa-te não deixes também de visitar o Blog Murta  e conhecer todas as dicas e faça-você-mesmo já publicados sobre cães e gatos, nomeadamente acerca de plantas, brinquedos, areia e até snacks!

Não te esqueças também de partilhar as tuas experiências através dos comentários e do facebook.




ESTE POST FOI ESCRITO EM PARCERIA COM A MURTA

Etiquetas: , , , , ,

Partilha este artigo:

3 Comentários:
Às 9:44 da tarde, maio 07, 2024 , Blogger Francisco disse...

Excelentes dicas
Boa semana
Beijinhos

 
Às 2:27 da manhã, maio 08, 2024 , Anonymous Citu disse...

Gracias por el consejo. Te mando un beso.

 
Às 7:49 da manhã, maio 08, 2024 , Anonymous Beites disse...

Nada fácil com quadrúpedes *,~`))))
Boa e bela quarta feira em harmonia
e boas rotinas Teresa, beijinhos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]