quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

O Professor que Marcou a Diferença: Uma Viagem Nostálgica Pelos Tempos de Faculdade

Quem nunca teve aquele professor que marcou a diferença, que inspirou não apenas com conhecimento, mas também com uma abordagem única e envolvente? Enquanto para muitos essa figura surge durante o secundário, no meu caso, a inspiração chegou durante os anos universitários.


O Professor que Marcou a Diferença: Uma Viagem Nostálgica Pelos Tempos de Faculdade


Na universidade, fui abençoado com professores incríveis, mas foi o mentor das ondas radiofónicas que verdadeiramente me cativou. Estamos a falar de um docente excecional, alguém com uma compreensão profunda das matérias lecionadas, mas também um mestre na arte de transmitir conhecimento de forma natural.


Adorava como ele interagia com os jovens. Lembro-me perfeitamente de um dia em que a turma estava particularmente agitada; ele simplesmente sugeriu: "vamos todos fumar! E quem não fuma, faz companhia!". Num piscar de olhos, não estávamos a fazer um intervalo, estávamos literalmente tendo aula ao ar livre de forma descontraída, como se fosse um convívio de amigos num café. Surpreendentemente, todos estávamos atentos.


A magia dessas aulas residia na habilidade dele de nos ensinar de tudo um pouco, de uma maneira tão natural que mal percebíamos que estávamos a aprender. As lições iam além dos livros e das teorias, transformando-se em experiências de vida que carregamos connosco até hoje.


Agora, ao escrever sobre isso, sinto uma nostalgia profunda e uma saudade irresistível dos dias de faculdade. Quem não desejaria reviver esses momentos de aprendizado envolvente, onde o conhecimento fluía de maneira tão autêntica? São memórias como essas que nos fazem perceber o impacto duradouro que um professor excecional pode ter na nossa vida académica e além.


Quem mais sente saudades daqueles dias em que aprender era uma jornada empolgante e cada aula se transformava numa lembrança preciosa? Eu certamente não me importaria de fazer uma viagem no tempo para reviver a magia desses dias universitários, não concordas comigo? Partilha a tua história nos comentários ou no facebook.




Etiquetas: , ,

Partilha este artigo:

2 Comentários:
Às 8:11 da manhã, fevereiro 15, 2024 , Anonymous Beites disse...

Memórias bonitas
é coisa que não tenho
o acidente em 1990 retalhou tudo em fitas *,~`)
Mas devo ter tido bons momentos como estes que li.
Bela quinta feira Teresa, beijinhos.

 
Às 7:27 da tarde, fevereiro 15, 2024 , Blogger Andreia Morais disse...

Há professores que nos marcam mesmo para sempre!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]