Translate

terça-feira, 27 de junho de 2023

# alergia alimentar # alimentos inadequados

Sobre aquilo de dar comida a crianças

Como tu sabes sabem, eu não sou uma pessoa muito ligada a crianças, porém, não sou inacessível a certas coisas e é por isso que fico verdadeiramente incomodada quando estou a comer e uma criança fica a olhar para mim. Agora, o motivo disso não é que eu não queira interagir com a criança ou que eu não queira partilhar a minha comida, pois não desejo nenhuma das duas coisas. No entanto, existe um fator de peso que me faz ignorar a criança: eu simplesmente não sei se aquela criança pode comer o que estou comer!

Sobre aquilo de dar comida a crianças


Sinceramente, detesto quando as pessoas oferecem comida a crianças. Primeiro, porque elas não sabem se os pais ou responsáveis pela criança ficarão satisfeitos com esse gesto. Segundo, e ainda mais perigoso, elas não sabem se a criança tem alguma alergia alimentar.

Segundo a Academia Americana de Pediatria, aproximadamente 4 a 6% das crianças nos Estados Unidos têm alergias alimentares. Essas alergias podem variar de leves a graves, e algumas podem até mesmo ser potencialmente fatais. Os sintomas podem incluir desde erupções cutâneas e coceira, até dificuldade respiratória e anafilaxia.

Além disso, existe também o risco de dar alimentos inadequados para a faixa etária da criança. Algumas comidas podem representar um perigo de asfixia, especialmente para crianças menores de 4 anos. Itens como nozes, uvas, pipocas, pedaços grandes de carne ou frutas duras devem ser evitados, pois podem ficar presos na garganta da criança.

Outro aspeto importante é a qualidade e higiene dos alimentos oferecidos. Nem todos os alimentos são seguros para serem compartilhados com crianças, especialmente quando preparados em condições desconhecidas. Além disso, a criança pode não estar acostumada a certos tipos de alimentos e, portanto, pode sofrer desconfortos digestivos ou até mesmo intoxicação alimentar.

Já paraste para pensar no risco envolvido nessa situação?
As pessoas podem pensar que o pior que pode acontecer é a criança ficar "com vontade" ou "com desejo" de comer algo, mas a verdade é que o fato de uma criança querer comer algo e não receber pode ser o menor dos problemas dela.

Se realmente desejas dar algo a uma criança, a minha sugestão é que te informes primeiro com os pais ou responsáveis. Isso é importante não apenas por uma questão de saúde, mas também por uma questão de ética. Tenho certeza de que ninguém gostaria de ver o seu filho sendo alimentado por estranhos, por melhor que fosse a intenção dessas pessoas!

Não te esqueças de participar na sondagem que está a decorrer no instagram, e partilhares a tua opinião sobre o facto de se dar comida a crianças que não conhecemos.

18 comentários:

  1. Excelente post! Por aqui ele nao aceita nada de estranhos ou familiares, a nao ser que tenha muita confiança mas e muito dificil... esta bem ensinado ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois e muito bom de lêr Teresa
    que agora é Verão
    e de gelado na mão, é imaginar*,~`)))))))
    Bela tarde com alegria, beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho esse assunto muito interessante!
    Ótimo post :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que também é algo que me faz confusão, precisamente pelas razões que enumeraste. Se quiser oferecer, primeiro pergunto aos pais/familiares, para evitar qualquer problema para a criança

    ResponderEliminar
  5. Realmente, não se deve dar nada pra criança sem falar com os pais primeiro. E quando eu era criança os meus pais sempre me orientaram a não aceitar nada de estranhos.

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderEliminar
  6. Nem sempre tudo é fácil, mas adorei bastante a sua partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  7. Gracias por los consejos. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  8. Só mais recentemente acho que a maior parte da população se deu conta que não se deve oferecer coisas às crianças sem o consentimento de responsáveis. Além das alergias, as preferências alimentares de cada família devem ser respeitadas, mas no passado, dar doce ou oferecer outras coisas creio que era uma coisa comum.

    ResponderEliminar
  9. Gostei da sua reflexão. Eu procuro localizar os pais da criança e perguntar se posso oferecer, caso não encontre, até prefiro evitar comer à vista da criança se possível.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Sua opinião foi bem sensata. Não devemos fazer isso, para depois não voltar contra nós.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

Instragam