Translate

quarta-feira, 27 de abril de 2022

# curiosidades # soberanos

VLOG | Os soberanos mais insanos da história mundial

Ao final de tantos anos de história mundial, não é de estranhar que pontualmente surjam alguns soberanos completamente insanos e com ideias um tanto ou quando malucas.

1. No outro dia, no VLOG sobre as mortes inusitadas, falei-te sobre o imperador Qin Shi Huang da China, que procurou de tal forma a vida eterna eterna que acabou por morrer de envenenamento por mercúrio. Pois bem, este soberano era tão insano que enviou um exército para procurar uma bruxa com 100 anos que segundo diziam teria um elixir para a vida eterna. Pois bem, quando ele percebeu que o seu exercito não ia voltar mandou fazer uma tumba com réplicas do exército perdido.

2. Ibrahim, soberano do império otomano, gostava de desfrutar da vida através de vários luxos e orgias. Dizem que certa vez, curioso com o órgão sexual de uma vaca, decidiu fazer um molde das mesmas e com ele na mão percorreu o reino em busca de uma amante cujas partes fossem idênticas…
Estranho, não é? Mas o mais estranho foi que ele encontrou uma mulher, que com 150 quilos, tinha as suas partes idênticas à da vaca que serviu de molde.
Esta mesma mulher contou uma vez a Ibrahim que uma das suas 280 concubinas, tinha… bem digamos que o melhor termo é pulado a cerca, mas como a esposa não lhe disse o nome da infratora, o soberano decidiu de imediato colocar as 280 concubinas em sacos com pedra e atira-las ao mar!

3. Ivan 4º o terrível, era soberano da Rússia e desde muito novo que mostrou aptidões para gestos malvados. Ainda em criança adquiriu o hábito de atirar cães e gatos das muralhas do Kremlin, e anos mais tarde quando Ivan achou que a sua mulher, tinha sido envenenada, começou a matar nobres russos. A loucura era tanta que ele chegou ao ponto de cozer o seu tesoureiro num caldeirão, ou até mesmo ao ponto de espancar a sua nora porque simplesmente não gostava das roupas dela. Nesse momento e quando o filho o confrontou, ele simplesmente lhe bateu com o septo e matando-o.

4. Justino II (Imperador Romano), ficou conhecido por acabar todos os acordos de paz feitos até ao seu reinado. A loucura do soberano era tanta que que ele queria constantemente ouvir o som do órgão por todo o palácio, mordia quem se aproximasse dele e era transportado num trono com rodas. Felizmente ele acabou por abdicar do trono.

5. Nabonidus reinou na Babilónia no século 6 A.C. e foi responsável pelo declínio da civilização Babilónica. Segundo dizem, ele vivia escondido num oásis na Arábia enquanto seu filho administrava o reino. Para horror dos súbditos, o monarca desprezava o culto a Marduk, o deus mais popular da época e em vez disso, construiu um templo para si próprio onde aconteciam cerimónias comandadas por duas sacerdotisas que eram nada mais, nada menos, que a mãe e a irmã do estranho monarca.
Trechos dos Pergaminhos do Mar Morto – achados em Israel a partir de 1947 – relatam que Nabonidus achava que era um bode e às vezes saía andando de quatro e comendo erva!

Se achaste estes soberanos loucos, então não podes perder o vídeo que está disponível no canal, onde te falo de 10 soberanos insanos:

Gostaste do vlog? Qual foi o soberano que mais te surpreendeu?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

31 comentários:

  1. Coisa do outro Mundo
    por assim dizer
    só faltando o Putin
    o aldrabão que quer matar tudo o que viver
    na Ucrânea ´.`))))))))
    Bela tarde Teresa, beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Interesting post and video! :)
    Take care <3

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Hitler e Putin são iguais na maldade e crença assassina.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Tanta doidice junta que nem sei qual a pior, aquele de ser um bode e comer erva eheheheh demais amei
    Beijinhos e continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  5. E podes acrescentar, Estaline, Hiter, Salazar e Putin. Não ficam nada atrás dos que aqui mencionados.

    Continuação de boa semana, amiga Teresa.

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Além dos citados, está Putin e Hitler, monstros de mentes frias.

    Continuação de boa semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Very interesting post and video. I think Russia's president is one of them. Thanks.

    ResponderEliminar
  8. Temos tanto a aprender com a Historia para que ela nao se repita. E de momento estamos todos na mao do pior e mais dissimulado deles todos: Putin!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, infelizmente parece que as pessoas não aprendem com os erros!

      Eliminar
  9. Grandes loucos...
    Continuação de boa semana, amiga Teresa Isabel.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. So you have to be crazy to become a ruler or is it the power that drives you crazy?

    ResponderEliminar
  11. É com cada uma que até se custa a acreditar! Completamente malucos. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Instragam