Translate

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

# gótico # lolitaknot

O que querias saber sobre a moda gótica

Já sabemos que com o passar dos anos a moda tem vindo a sofrer várias alterações, e claro que as sub culturas também são o reflexo disso e também elas se estendem à moda e são abrangidas pelas suas alterações.

1; 2; 3;

A moda gótica por exemplo, é um estilo marcados pelos vestidos misteriosos, como por exemplo o vestido lolita gótico), pelos acessórios homogéneos e pelas cores escuras com contrastes fortes (como por exemplo, com vermelho ou branco), e criando visuais mórbidos e sombrios.

Segundo os especialistas, as origens do estilo contemporâneo gótico, podem ser encontradas nos cultos associados ao luto da época vitoriana. O gótico surgiu também como uma revolta contra a maré da moda dos anos 70, e tem vindo a destacar-se desde então.

Quando falamos em moda gótica, não nos referimos só a vestidos lolita, mas também a veludos, espartilhos, couro, luvas ou até mesmo símbolos religiosos.
Podemos ainda argumentar que os visuais góticos são exagerados e facilmente reconhecíveis pelas suas características bastante particulares.

4; 5; 6

Atualmente este estilo já mais bem aceite socialmente e já não é visto como algo diretamente relacionado com o punk, e por isso lojas como a lolitaknot, tem vindo a destacar-se pela sua oferta de peças, que abrangem não só os adultos, mas também o mais novos e os adolescentes que ainda procuram construir a sua identidade.

 

Por isso, se estás a pensar render-te a este estilo e aos vestidos mais dramáticos, como por exemplo os vestidos lolita clássicos, já sabes onde deves fazer as tuas pesquisas. Aproveita ainda para te deixares render pelos vários acessórios que podes usar para dar um charme extra ao teu visual. E acredites ou não, quando bem combinado e misturado com um estilo mais causal podes até conseguir criar visuais para o teu dia-a-dia facilmente.

E tu, gostas deste estilo? Alguma vez usaste?



Facebook Lolitaknot| Site Lolitaknot



Este texto foi pago ou patrocinado.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

6 comentários:

  1. Uma proposta alternativa.
    Bem escrita e ilustrada
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa!
    Interessante informação sobre a moda aqui nos trazes. Através dos tempos, muitas coisas mudam no mundo da moda.
    Todavia, nos dias de hoje, muitos modelos foram recuperados de outras épocas.

    Parabéns!

    Continuação de boa semana.

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que sim, são peças bem diferentes, mas adorei conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Instragam