Com 37 anos, a Sónia Miranda e o seu Classe Cappuccino tem vindo a conquistar seguidores no instagram e feito muito sucesso entre as mulheres, principalmente porque ela escreve e pensar de mulher para mulheres.
Ontem é só Memória: Como é que nos dias atuais tu defendes o empoderamento das mulheres?
Sónia Miranda: Elogiarmos, divulgarmos com gosto genuíno as outras mulheres. Não ser da boca para fora. Gostarmos e mostrarmos a essas mulheres que de facto gostámos de uma fotografia dela, de um penteado, de algo em que ela foi bem sucedida ou é talentosa.
Ontem é só Memória: Se tivesses a oportunidade de falar com a Sónia adolescente o que dirias a ti mesmo sobre ser mulher?
Sónia Miranda: "Fónix, és fod@! Não continuas a importar-te, em demasia, com a opinião de quem não é importante na tua vida, faz toda a diferença para uma alma leve."
Ontem é só Memória: Na tua opinião qual é o maior tabu que existe entre nós mulheres, e como achas que esse assunto poderia deixar de ser tabu?
Sónia Miranda: Não encarámos a masturbação, com a naturalidade que os homens encaram entre si.
Ontem é só Memória: Sei que trabalhas na área da construção civil que é como sabemos, uma área maioritariamente masculina, como te sentes em relação ao balanceamento entre homens e mulheres no teu local de trabalho, sentes que de alguma forma és discriminada por seres mulher?
Sónia Miranda: Não pelo ramo específico da Construção Civil, aqui até sinto alguma vantagem em ser mulher. Eles trabalham maioritariamente com homens e ver uma mulher, é uma lufada de ar fresco no dia deles. Ao longo da minha carreira, sempre senti que o 1º impacto é que como sou vaidosa, não serei eficiente. E, depois vão-se surpreendendo.
Sónia Miranda: Sem sombra de dúvida na educação, logo desde criança.
Ontem é só Memória: Tu és sem dúvida uma inspiração para muitas mulheres (e na minha opinião fazes um excelente trabalho nessa área), mas de certeza que também tu te inspiraste noutras mulheres (pelo menos numa fase inicial da tua vida. Quem era essa, ou essas mulheres que te inspiraram?
Sónia Miranda: Se algum dia inspirei alguém de forma positiva, só posso ser grata, muito obrigada pelas tuas palavras. Inspirei-me e inspiro em várias mulheres, ao longo da vida. Depende da fase em que estou. A 1ª inspiração é a minha mãe, na educação e valores que me passou. A minha avó. A minha avó, é daquelas mulheres impossível de não gostar. É boa pessoa, passou e passa a vida dela a dar. Gostava de vir a ser metade da mulher que ela é. No meu estágio, a minha orientadora era fabulosa, as vezes que já a tentei encontrar pelas redes sociais, pois perdi o contacto com ela. Competente, gira, sexy, bem humorada e com imenso espírito de equipa. E as minhas melhores amigas, também me inspiram muito pela frontalidade que temos na nossa amizade.
Ontem é só Memória: Existe algum estereótipo relacionado com as mulheres com o qual te identifiques? Por exemplo, que somos lamechas, temperamentais, ou que não sabemos conduzir.
Temperamental, tenho situações de responder torto na hora, principalmente se estiver desconfiada ou farta do assunto.
Sónia Miranda: E sou muito lamechas a ver filmes, choro com uma facilidade tremenda. Os meus olhos chegam a ficar pequeninos de tanto inchaço, do choro.
Ontem é só Memória: Será que podias partilhar alguma experiência tua que consideres exemplar e inspiradora para outras mulheres?
Sónia Miranda: Cheguei a um novo trabalho, há uns anos, para ser responsável por uma equipa de cerca de 90 pessoas, questionaram, na lata, se ia ser capaz. Fui capaz até de tornar melhor o desempenho de toda a equipa.
Se ainda não conheces a Sónia, então deixa-te inspirar e segue a sua conta no instagram.
Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest
Esclarecedora e sem papas na língua
ResponderEliminaré que é
nesta maneira de bater o pé '.~`)
Beijinhos pra vocês e uma bela tarde Teresa.
Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!
ResponderEliminarMeu Blog: Vanessa Chaves
Obrigada!
EliminarUma publicação bastante oportuna e interessante!:))
ResponderEliminar~
Queria ser um jardim para o teu olhar...
~
Beijo e uma excelente tarde!
Fico feliz que tenhas gostado!
EliminarQue excelente conversa! A Sónia tem uma energia contagiante
ResponderEliminarObrigada, querida Andreia
EliminarMuito bom post, adorei a sinceridade do post <3
ResponderEliminarBeijos,
Marcela Miranda
Fico feliz que tenhas gostado!
EliminarMuito obrigada pelo convite, gostei imenso.
ResponderEliminarGostei muito de conhecer a Sonia :)
ResponderEliminarFico feliz que tenhas gostado de a conhecer!
EliminarNão conhecia, gostei muito.
ResponderEliminarBeijinho
Fico muito feliz que tenhas gostado!
EliminarSónia Miranda é sinónimo de PODEROSA. Contudo, porém também o possuidora do sorriso mais caloroso do mundo da gargalhada mais saborosa do universo e a sinceridade na ponta da língua. Parabéns
ResponderEliminarConcordo plenamente!
EliminarIncrível a entrevista. Ela falou sem papas na língua.
ResponderEliminarBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Gostei bastante de ler, uma mulher num mundo de homens que vencem por ser boa profissional, que no fundo, deveria ser sempre sobre isso que se tratasse.
ResponderEliminarVerdade!
Eliminar