Translate

quarta-feira, 21 de abril de 2021

# 7 do momento # sugestões

7 do momento... nº71

Achei que hoje era um bom dia para partilhar contigo as minhas habituais sugestões. Pega no teu bloco de notas, porque hoje temos mais uma edição de os "7 do momento".

Como não podia deixar de ser, estas sete sugestões começam com uma sugestão literária. "O historiador" de Elizabeth Kostova é um thriller literário que nos leva numa aventura onde os segredos do passado do pai e do misterioso destino da mãe se ligam a um mal inconcebível escondido nas profundezas da história.

A primeira sugestão cinematográfica, vai para o filme de 2011, dirigido por David Cronenberg. "Um método perigoso", apresenta-te Carl Jung um psicanalista que trata da jovem Sabina Spielrein de histeria , causada pelos métodos de Sigmund Freud. Contudo, alguns anos depois, Jung inicia um romance com Sabina, o que contribuiu parara gerar rivalidade entre os médicos.

Baseado na obra de Stephen King, o filme de 2019 dirigido por Vincenzo Natali, "In the tall grass", leva-nos numa viagem a mundo paralelos onde a mesma história se repete vezes e vezes sem conta até que seja possível encontrar a solução para sair do meio de um campo de erva alta. Uma luta pela sobrevivência, num filme onde nem sempre conseguimos saber o que é real ou não.

Como deves saber eu adoro ver vídeos sobre curiosidades, por isso fiquei completamente rendida ao canal "Factos Desconhecidos" que podes encontrar facilmente no youtube. Com vários apresentadores e várias temáticas, este canal disponibiliza vários conteúdos informativos que de certeza vais querer conhecer.

E se gostas de ter sempre um jogo no telemóvel para passares os teus tempos livres, então tens que experimentar o jogo Parking jam, onde tens que movimentar veículos num estacionamento de forma estratégica e calculada. 

Continuamos esta edição de os "7 do momento", com uma série que acabei muito recentemente. "Pretty Little Liars", a história de quatros amigas que se veem arrastadas para um ciclo vicioso de mentiras e chantagens que podem destruir as suas vidas e as vidas das pessoas que amam, enquanto tentam descobrir se a morte de uma das suas melhores amigas foi um acidente ou um assassinato.

E para terminar falo-te do meu queridinho do momento. o perfume da Oilily, foi o primeiro perfume que tive ainda antes da adolescência, e como deves imaginar marcou-me para sempre. Depois de vários sem o encontrar à venda, reencontrei-o à venda num supermercado e desde então ele tem feito as minhas delicias.

 

E tu, conhecias alguma destas sugestões? O que achaste?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

24 comentários:

  1. Senti-se bem é que é bom Teresa '.~`)

    Beijinhos e uma bela tarde

    ResponderEliminar
  2. Posso te dizer que nem todos conhecia, mas sim deve ser boas sugestões para conhecer
    gostei de conheer os teus favoritos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Amei as dicas. De todos, só assisti PLL e amo muito. Vou procurar os outros
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Nunca me dediquei a "Pretty Little Liars", só vi episódios esporádicos

    ResponderEliminar
  5. Oi Teresa, gostei muito da idea do post de dar dicas de assuntos variados. Fiquei curiosa com a dica de leitura. Vi Pretty Little Liars com as minhas filhas. Vi um total de três vezes a série toda.
    Gostei da dica de filme também.
    Muito obrigada por compartilhar suas dicas.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  6. Dicas muito interessantes
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  7. Excelente postagem, muito interessante.
    Beijos

    www.blogdamary.com

    ResponderEliminar
  8. Excelentes sugestoes :) Fiquei curiosa com o filme :)

    ResponderEliminar
  9. Fiquei curioso no que diz respeito ás sugestões onde aparecem os nomes de David Cronenberg e Stephen King. ;) :)
    Grato mais uma vez pela partilha.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar

Instragam