Translate

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

# 7 do momento # filme

7 do momento... nº65

E acredites ou não, a rubrica "7 do momento", já vai na 65º edição. Já sabes como é, tráz o teu bloco de notas e anota estas 7 sugestões que trouxe para ti.

Um dos meus programas de televisão favoritos nos últimos tempos tem sido o "Man At Armas: Art Of War", onde, ao longo dos episódios acompanhamos a reconstrução de armas históricas e e onde são feitos testes épicos para provar ou reprovar o sucesso do armamento dos nossos antepassados.

Gosto de vernizes com tons matte. Esta foi uma tendência que para mim veio para ficar, por isso, atualmente, não dispenso usar o verniz "Andreia Matte look" e adoro o resultado final.

"Familia Moderna" foi uma série que ganhou imensos prémio e foi muito bem recebida pela critica. Acabei recentemente de ver as 11 temporadas e confesso que quando cheguei ao último episódio senti uma certa nostalgia. A verdade é que ao longo dos anos vamos acompanhando o crescimento desta família e dos seus núcleos familiares que representam de uma forma muito real, a vida de muitas pessoas.

Como sabes sou uma mulher do "nuorte carago", por isso represento muito bem o meu papel, na hora de aceitar convites para comer francesinhas. Desta vez eu a BFF fomos experimentar as famosas francesinhas do café snack-bar "Hamburgo", e tenho que te dizer que a relação qualidade preço é muito boa e vale a pena. o único defeito é que sais de lá com vontade de rebolar pelas escadas abaixo de tão cheia que ficas

Inquietante e com uma forte mensagem. É assim que eu posso descrever o filme "Plataforma". Este filme de terror de 2019, dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, é um filme de terror espanhol que recorrendo ao desespero e à fome, retrato a realidade dos escalões sociais. A "Plataforma", é nada mais nada menos que uma instalação dividida por vários pisos, todos os dias uma plataforma desce levando comida, fazendo com que os patamares superiores se possam baquear e deixando os patamares inferiores morrer à fome. Até onde pode ir uma pessoa desesperada?

No outro dia, e e uns amigos reunimo-nos para jogar jogos de tabuleiro, foi neste convívio que conheci o jogo "Catan" e me rendi. Um jogo de estratégia onde temos que construir e expandir a nossa aldeia a cada jogada. Além de ser muito interessante do ponto de vista histórico e estratégico é uma boa maneira de reunir os amigos, e nos divertirmos à "velha maneira."

E como não podia deixar de ser, eis que te trago uma sugestão literária. "A Máquina de Xadrez", de Robert Lörh, é segundo parece baseada em factos reais e conta a história de um homem ambicioso que decide criar um autómato capaz de jogar xadrez, porém, não sendo isso mecanicamente possível, ele tem que ser criativo e encontrar uma solução. 


Já conhecias estas sugestões? Qual foi a tua favorita?



Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

25 comentários:

  1. Hamburgo, pois claro!
    Também sou fã ;) :)
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. Thank you for sharing this post! very very well-said post!
    Review Belt For Man

    ResponderEliminar
  3. Francesinhas muita boas hé he hé
    e com humor, muito melhor (`,~))

    Bom dia com alegria Teresa

    ResponderEliminar
  4. Eu também já vi alguns episódios da série "Uma Família muito Moderna" e gostei muito! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. I like to watch modern family. Every time they bring so much fun.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/09/juvena-of-switzerland-juvenance-epigen.html

    ResponderEliminar
  6. I actually haven't read all of them. Thank you for sharing these interesting books!
    Men's Style

    ResponderEliminar
  7. Que gostei de conhecer os teus 7 favoritos do momento
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Adoro Modern Family, uma série que vale mesmo a pena.

    ResponderEliminar

Instragam