Já te falei muitas vezes aqui no blog, da minha luta contra o peso, e de como o aumento de peso e depois a sua perda, influenciou a minha vida. Não foi de todo uma época fácil, mas com a ajuda de profissionais, da família e dos amigos, aprendi que para começar a perder o meu peso físico, deveria primeiro (e depois em simultâneo) perder o meu peso emocional.
A linha que separa o normal da depressão é muito ténue e quando essa linha é ultrapassada começamos a carregar pesos desnecessários (mas que são reais) sobre os ombros.
Existe um estranho peso na realidade que vivemos, as preocupações, as frustrações, os medos... Todos eles ficam sobre a nossa cabeça e não nos permitem ser livres para o que nós realmente queremos.
Não digo com isto que devemos todos deixar as nossas responsabilidades de lado e vivermos la vida loca, mas, sim encontrar um equilíbrio que nos permita viver de forma leve e equilibrada, entre o que queremos e aquilo que temos de fazer.
Isso inclui deixar de lado as coisas do passado. Basicamente temos que deixar de lado aquilo que não nos serve mais e escolher coisas novas. A nossa mente precisa disso para ser feliz. Precisa de liberdade e não de viver agarrada a coisas que não nos deixam felizes nem equilibrados.
![]() |
1; 2; 3; |
Depois de te livrares do peso psicológico, então sim, agarra outros projetos, de certeza que desta vai, vai correr bem.
Este texto foi pago ou patrocinado.
Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |
Um abraço e boa semana.
ResponderEliminarAndarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Obrigada e boa semana!
EliminarÉ exatamente isso: "A nossa mente precisa de liberdade e não de viver agarrada a coisas que não nos deixam felizes nem equilibrados". Fica bem! Se cuida! :)
ResponderEliminarTemos de, primeiro, trabalhar de dentro para fora. Caso contrário, vamos acabar sempre por recair
ResponderEliminarTens toda a razão querida!
EliminarLivrarmo-nos também do preconceito contra as pessoas mais cheinhas.
ResponderEliminarBeijinho
Ora nem mais!
EliminarE viva a palavra e a sabedoria
ResponderEliminarque no que vejo
é bom dia
nesse sorriso de alegria '_~))
Beijinhos ',`))
Uma graça esses modelos.
ResponderEliminarBeijo.
Cores do Vício
Ainda bem que gostaste!
EliminarEstou com a Andréia. A bagagem emocional influência e pesa bastante,tem mesmo de partir de dentro para fora... precisamos de descarregar e destralhar para ficarmos mais leves interiormente para nos aceitarmos exteriormente :)
ResponderEliminarThanks!
ResponderEliminarFelizmente nunca tive problemas com excesso de peso mas acredito que seja também uma questão psicológica, para além de obviamente ser física, e sem dúvida que deve ser uma luta enorme. Força para ti e para todas as pessoas que estão a passar ou já passaram por isso.
ResponderEliminarEstava conversando com meu namorado sobre minha compulsão alimentar e ele me disse isso, de tentar me desligar de emoções que me fazem comer. As benditas emoções que não nos ajudam a ir pra frente >:/
ResponderEliminarSe precisar conversar, estou por aqui \o
Beijão Teresa!
A Bela, não a Fera
Thank you for sharing positive vibes! Hope you have a great week!
ResponderEliminarBeautiful dresses! Have a nice week babe!
ResponderEliminar