Translate

terça-feira, 28 de julho de 2020

# cego # mudo

Ser cego, surdo e mudo

De certeza que já reparaste que cada vez mais, as pessoas parecem sentir necessidade de expor as suas vidas nas redes sociais, e apesar de isso em muitos casos dar um estranho sentimento de pertença, na verdade, está cientificamente comprovado, que só cria sentimentos de tristeza, frustração e solidão.
Mas as redes sociais vieram mudar o mundo, e para melhor, quando bem utilizadas. Graças a elas o conceito de "perto" mudou, a proximidade entre as pessoas é outra, e felizmente estamos todos à distância de um clique.
Também os negócios podem florescer graças às redes sociais e às influencers, a prova disso, foi o aumento das compras online que se registou durante o período de estado de emergência. Se eu procuro uns joggers ou uma loungewear, bastam meia dúzia de cliques, ver 5 reviews, esperar 4 dias para receber a encomenda e perceber que 3 influenciadores escolheram a marca, para abrir a minha encomenda em dois minutos e usa-la animadamente.
Sim, hoje é assim tão simples fazer compras, que ir para um shopping cheio de pessoas se torna até um pesadelo...
O que os olhos não veem, o coração não sente...
De certeza que já viste fotografias nas redes sociais de amigos, de conhecidos, ou até mesmo de famosos que te deixaram com sentimentos de tristeza, frustração, ou até mesmo inveja. A verdade é que as redes sociais, vendem uma imagem falsa de uma vida perfeita que é praticamente impossível existir.
Mas também o facto de as redes sociais ajudarem a expor novas realidades também funciona como gatilho para compreendermos que muitas vezes a violência, o terror, ou até mesmo a desgraças existem e nem sempre estão longe de nós. A facilidade de partilhar através de um clique pode ser também uma lição de vida, para aqueles que se recusam a sair da cúpula.

Tens dois ouvidos e uma boca...
Deves ouvir mais do que aquilo que falas
Não devemos viver cegos, surdos e mudos constantemente, mas a verdade é que esta velha máxima da sabedoria popular tem o seu valor, tanto em questões do quotidiano, como nas redes sociais. De certezas que concordas comigo, quando eu digo que o facto de de as pessoas gostarem da falar tudo e mais alguma coisa, não só as torna vulneráveis, como muito vezes ridículas, pois não param para pensar naquilo que dizem... Querem apenas dizer algo, para mostrar que tem opinião ativa (como todas as pessoas parecem defender), mas nem pensam no que isso realmente significa.
Por vezes uma imagem vale mais do que mil palavras, por isso mantenham-se surdos, cegos e mudos, e transmitam as vossas mensagens através de t-shirts com frases e mensagens e de certeza que não só se vão poupar a muitos problemas, como provavelmente vão transmitir de forma certeira a mensagem.

O que eu quero dizer com tudo isto é que agora, mais do que nunca todos nós temos que aprender a filtrar as informações que nos chegam. Sejam cegos na medida em que não comem com os olhos, e não acreditam em tudo aquilo que podem ver. Sejam surdos, não acreditem em tudo aquilo que os outros vos dizem sem conhecerem os verdadeiros factos, e sejam mudos, não falem só por falar, quando falarem, digam algo que acrescenta conteúdo, se fores falar só para fazeres barulho e te sentires parte de um grupo, então a tua voz só se vai destinar aos surdos.

O que pensas sobre este assunto?


Facebook Femme Luxe | Site Femme Luxe



Este texto foi pago ou patrocinado.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

23 comentários:

  1. Oh que gostei bastante do teu post e da tua partilha, as camisolas são bastante bonitas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Aprender a filtrar e a estar online é essencial. Porque as redes sociais são uma ótima plataforma para comunicar, criar conteúdo, diminuir as distâncias e descontrair. No entanto, quando não as utilizamos com consciência, perdem todo o seu encanto

    ResponderEliminar
  3. Dou os parabéns ao exposto
    e à alegria nas fotos com gosto '_~)))

    Bom dia
    olá com alegria
    é acordar pela manhã
    é desejar um belo dia '_))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Dou os parabéns ao exposto
    e à alegria nas fotos com gosto '_~)))

    Bom dia
    olá com alegria
    é acordar pela manhã
    é desejar um belo dia '_))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um texto muito assertivo.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  6. You look so beautiful.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/07/summer-fragrances-2019.html

    ResponderEliminar
  7. Estes são os meus emojis preferidos 🙈🙉🙊 Prefiro usar a internet para o bem e continuo a preferir saber ouvir do que fakar, aprendo tanto 😊😊😊

    ResponderEliminar
  8. Estavam bem dispostas comas lindas t-shirts.
    Gostei do texto.
    Bjs

    ResponderEliminar

Instragam