Translate

quarta-feira, 17 de junho de 2020

# 7 do momento # sugestão

7 do momento... nº63

Apesar dos frios de últimos dias, a verdade é que estamos a caminhar para o verão.  E com o regresso desta "nova normalidade", já podemos começar a pensar em como aproveitar os fins de semana e quem sabe alguns dias de férias para fazermos coisas bem interessantes, por isso aproveitem bem estes "7 do momento".
Começamos estes "7 do momento" com a habitual sugestão literária. "A matemática do amor" de Emma Darwin, é uma leitura leve, cheia de detalhes que nos apresenta duas personagens em épocas distintas, com realidades distintas, mas que apesar de tudo apresentam algo em comum. Um romance completo, de leitura fácil e com pormenores incríveis.
Quem nunca deu por si aborrecida e com o telemóvel na mão sem saber o que fazer? Pois bem, com o podem imaginar, era esse o meu estado de espírito quando decidi instalar o Ball Sort Puzzle. A verdade é que este jogo é bastante relaxante e os graus de dificuldade são bastante equilibrados. A lógica do jogo é bastante simples, colocar as bolas da mesma cor no mesmo frasco... Parece fácil, mas nem sempre é.
As sugestões cinematográficas desta edição de os "7 do Momento" começam com o filme de terror "Histórias assustadoras para contar no escuro", este filme de 2019 dirigido por André Øvredal, que nos apresenta um livro amaldiçoado, onde todas as histórias são escritas em tempo real, e realmente acontecem às pessoas. Uma dose de terror na medida certa, gerido muito bem com a ansiedade e com demónios que poderiam muito bem ser fruto dos nossos piores pesadelos.
Continuamos as sugestões cinematográficas com um dos clássicos da Marvel. Decidi que estava na hora de ver todos os filmes da saga por ordem, e claro tinha que começar com o famoso filme "Capitão América: O primeiro vingador", o filme é de 2011 e foi dirigido por Joe Johnston e apresenta-nos a história de como começaram as aventuras de um dos principais super heróis da atualidade.
"A teoria do Big Bang", foi um enorme sucesso e uma série que se destacou na atulidade. A história de um grupo de nerds e cientistas que começam a adaptar-se ao mundo real quando uma nova vizinha se muda e abala os seus mundos. A série além de ter um sentido de humor fantástico, acompanha gradualmente os anos a passar e com eles a evolução das personagens.
Estes "7 do momento" continuam com uma sugestão para aqueles que gostam de documentários. "Ancient Discoveries" é uma série de documentários, que nos ajudam a compreender os protótipos de muitas invenções seculares. Durante estes episódios somos conduzidos por historiadores que nos ajudam a compreender o pensamento da época e que discutem as provas desses protótipos e descobrimentos.
Terminamos esta edição de os "7 do Momento" com a sugestão de um mimo para os vossos cabelos. O serúm capilar Beauty Elixir da Syoss, dá uma excelente proteção aos cabelos e deixa-os brilhantes e sedosos. Este produto tem sido um grande aliado e um bom amigo para o meu cabelo.

Gostaram destas sugestões? Já conheciam alguma das propostas que vos trouxe hoje?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

17 comentários:

  1. Olá, Teresa.
    Eu baixei alguns jogos do tipo no meu tablet esses dias e é o que me faz distrair um pouco hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  2. Há excepção dos jogos que não aprecio, gostei das sugestões.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante de conhecer os teus 7 dos momento, mas não conhecia alguns que falou
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente que vejo/ouço dizer que as coisas estão tão más que, não irei para lado nenhum de especial! :)
    ~~
    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia que é quase Verão
    o Sol brilha e aquece
    para um belo e glorioso dia
    que apetece '_~))))))))))))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa com a obra "A Matemática do Amor" :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoro a teoria do big bang, tive imensa pena quando terminou.

    ResponderEliminar

Instragam