Translate

terça-feira, 2 de junho de 2020

# dores menstruais # mulheres

7 dicas para aliviar as dores menstruais

As dores menstruais são um dos maiores pesadelos das mulheres. Aliás alguns estudos indicam que 3 em 4 mulheres sofre de dores menstruais.
As primeiras dores menstruais, habitualmente surgem 6 meses a um ano depois da primeira menstruação, e apesar de nas primeiras vezes as dores menstruais poderem ser irregulares, a tendência é que venham a acontecer em todos os ciclos menstruais.
Regra geral, as dores menstruais começam imediatamente antes ou no momento em que o sangramento começa em cada ciclo. Geralmente as dores menstruais duram cerca de 1 a 3 dias, e se por um lado as dores podem ser praticamente impercetíveis para algumas mulheres, a verdade é que para algumas mulheres as dores podem ser severas.

Como aliviar as dores menstruais?

Para começar, é importante reforçar que, no caso de menstruações dolorosas e irregulares, o ideal é tentar encontrar a causa da irregularidade, pois isso pode ser importante para a vossa saúde. Ponderem também visitar o vosso médico especialista para que ele, vos possa ajudar.
Se as vossas dores são leves ou moderadas, tenham então em atenção as seguintes dicas:
  1. Medicamentos para as dores menstruais ajudam a obter o alívio da dor pois inibem a produção de prostaglandinas e a inflamação.
  2. O calor é um dos métodos mais simples (e talvez antigos) para aliviar as dores menstruais, coloquem um saco de água quente na barriga e tenham uma experiência de terapia térmica.
  3. O descanso também é importante até porque, durante o período menstrual, é normal que uma mulher se sinta mais cansada. O ideal é deitar de barriga para baixo com a barriga apoiada num travesseiro.
  4. Também o exercício físico tem o seu destaque quando se fala sobre o combate às dores menstruais. Apostem em atividades como alongamentos, ioga, caminhada ou até mesmo andar de bicicleta. Estes exercícios ajudam a libertar endorfina e por isso ajudam a diminuir a dor.
  5. Não se esqueçam de apostar em alimentos que funcionem como relaxantes musculares e com poder anti-inflamatório. Excluam da vossa alimentação, alimentos gordurosos, pois eles aumentam a produção de hormonas e causam a contração do útero. Apostem no consumo de chás como por exemplo chá de canela, hortelã e erva-cidreira.
  6. Evitem situações de stress, pois o stress contribui para a intensidade da dor. Apostem em massagens com movimentos suaves no abdómen e nos pés, pois estes vão aliviar a tensão muscular, melhorar a circulação sanguínea ajudando a diminuir a dor.
  7. A acupuntura também tem vindo a revelar-se uma boa solução na hora de combater as dores menstruais. Agulhas aplicadas em pontos estratégicos vão auxiliar a libertação de endorfina e o incomodo abdominal.

E vocês, algumas sugestão que pretendam partilhar?


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

15 comentários:

  1. Boas dicas mas para quem sofre de SOP como eu nada me alivia... la vou voltar aos medicos, neste momento estou a antibioticos por causa da situacao de confinamento :/

    ResponderEliminar
  2. Já fiz bolsa de água quente, assim como repouso e também tomei remédio. Não costumo ter cólicas sempre, mas sempre é bom repousar.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas! Algumas já sabia outras não, mas adorei. Não tenho muitas cólicas, mas de vez em quando elas estão ali.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  4. Bom dia e alegria possível
    em harmonia '_)))

    Beijinhos de aqui Teresa '_))

    ResponderEliminar
  5. Oh, I think your tips are good and helpful as many women suffer on these symptoms.
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas! Sempre bom ficar a par, de tudo o que possa ajudar nestes dias mais difíceis... Se bem que alguns meses, sejam absolutamente pacíficos... Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Instragam