Translate

quarta-feira, 4 de março de 2020

# hora da póóóchete # pessoas

Hora da Póóóchete #161

Sobre o coronavírus, no outro dia, eu o B e a irmã dele que é médica estávamos a conversar e...
N: A verdade é que proporcionalmente ao numero de infetados, não existem muitas mortes, e as que existem são apenas em grupos de risco. O H1N1 matou mais gente e as mortes eram quase sempre em pessoas jovens.
Eu: Mas olha que as pessoas estão todas em pânico, já começou a corrida da população para comprar máscaras...
B: Eu não entendo isso, a SIDA todos os anos mata inúmeras pessoas, e não vejo ninguém a correr para as farmácias para comprar preservativos.

É triste, mas é verdade... 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

17 comentários:

  1. Uma grande verdade. Concordo na íntegra com a mensagem inserta no texto

    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, isso é uma triste realidade
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Vi esse meme no Facebook. Deve ter sido escrito quando a infecção começou pois neste momento, a taxa de mortalidade deste vírus já é superior ao H1N1. Mas, apesar de tudo, é ainda cedo para a estimar com algum rigor, pode baixar, pode subir, vários países apresentam dados diferentes. O facto de ser em grupos de risco que se morre é um detalhe. Em paises com hospitais melhores, morrerão menos, em países com cuidados de saúde fracos, morrerão mais. Mesmo que não se pertença, se se apanhar, pode-se transmitir a alguém do grupo de risco. Na minha família somos 3 a fazer parte, por razões diversas. As pessoas estão em pânico porque as explicações dadas inicialmente não foram claras. As máscaras têm alguma utilidade mas não aquela que as pessoas pensam. Isso foi depois esclarecido. Sobretudo é preciso lavar as mãos e evitar proximidade. A transmissão da SIDA não tem nada a ver com esta, fazer comparações entre ambas é totalmente absurdo. E as pessoas que fazem parte dos grupos de risco previnem-se, sim, e até fazem testes, além de não faltarem campanhas informativas em curso. Há cerca de 1000 diagnósticos ano e 200 mortes. Vamos ver, num ano, quantas pessoas a Covid faz adoecer.Se for como a gripe comum é mais de 1000. Já o HIV é praticamente assintomático. Passam anos e anos antes de uma pessoa adoecer.Por aqui ainda não vi pânico. Não comprei máscaras nem fiz stock de comida, mas comprei mais sabão. Como já tomo algumas precauções quando chega a época da gripe, foi só reforçar. E na Páscoa já não vou viajar. Paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não sabia que já tinham feito o meme disto, mas não me admira.
      Seja como for tanto o meu post como o meme não querem comprar as doenças pois são incomparável, querem apenas comprar a mentalidade das pessoas.

      Eliminar
  4. Vamos ver o que nos vai acontecer
    e fazer figas
    que eu ainda quero viver
    mais uns anitos -,`))))))

    Beijinhos
    e um belo dia pra vocês Bonita-,*))))

    ResponderEliminar
  5. A culpa da loucura e das pessoas estarem a perder a cabeça, é sem dúvida a comunicação social e todo o alarido que faz.

    ResponderEliminar

Instragam