Translate

quarta-feira, 18 de março de 2020

# covid-19 # crianças

COVID-19 | Como explicar às crianças, o que é e como se devem proteger

O COVID-19 infelizmente parece ter vindo para ficar, e a verdade é que apesar de muita gente se estar a limitar ao isolamento é muito difícil explicar, principalmente às crianças do que se trata e como se devem proteger.
Ontem vi no facebook uma publicação com uma ideia simplesmente simples e brilhante para ajudar os pais a explicar aos filhos sobre o que se trata a doença, e ao mesmo tempo ensinar aos mais pequenos como se devem proteger:

Todos os dias de manhã peguem num marcador (mas daqueles que não saem facilmente), e desenhem um pequeno vírus na mão do vosso filho.
Expliquem à vossa criança que o vírus, é algo que fica alojado no nosso corpo e que não saí facilmente. Para o retirarmos do nosso corpo é preciso lavar as mãos e ter cuidado.
O objetivo deste jogo é que as crianças removam o vírus da mão, ou seja que lavem as mãos, várias vezes ao dia até apagarem de vez o vírus.
Se as crianças conseguirem eliminar a marca na mão até à hora de ir dormir ganham um ponto, os pontos ao final do período de isolamento podem ser trocados por uma prenda, por um brinquedo, por um chocolate...

Espero que tenham gostado da dica. Quem tem filhos, como é que lhes está a passar esta mensagem e a explicar a importância da prevenção?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

21 comentários:

  1. Olá:- Muito importante e didáctica esta dica. Gostei muito mesmo. Parabéns pela inteligente medida e opção que nos oferece.
    .
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  2. É dever da família orientar os filhos sobre os problemas do Covid 19
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que, dependendo as idades as crianças até entendem e fazem o que lhes é pedido. Temos que lhes incutir esses princípios!

    -
    A fé atravessa-nos o pensamento cruel
    -
    Beijos e uma excelente noite!

    ResponderEliminar
  4. As crianças aprendem com o exemplo dos pais. Se pelo menos um está resguardado, será fácil entenderem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também vi essa explicação e é interessante e original. Óptima ideia. Aqui não foi preciso, porque o de 11 anos já entende perfeitamente e a pequenina ainda lhe passa tudo ao lado.

    ResponderEliminar
  6. Great idea. Here we are told that children are less at risk than older people, but it is still an excellent way of explaining the issue.

    ResponderEliminar
  7. Bom conselho Teresa ´.º`

    pois mais um dia de clausura
    mais um com alegria
    e viva a fantasia de um bom dia que vos desejo-,*****
    Beijinhos



    ResponderEliminar
  8. Parece-me uma ideia interessante!
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. Todos os meus alunos, antes de ficaram em isolamento em casa, foi-lhes explicado nas escolas o que era isto, como se transmitiam, quais os riscos e porque é que teriam de ficar em casa até passar, portanto as crianças, no geral, estão bem informadas. Essa ideia do vírus desenhado na mão, que já está por toda a internet, é uma ideia gira sem dúvida.

    ResponderEliminar

Instragam