sexta-feira, 11 de outubro de 2019

# avaliação # filme

13 filmes para ver (ESPECIAL HALLOWEEN)

E porque outubro é o mês mais assustador do ano, decidi fazer uma série de publicações sinalizadas como ESPECIAL HALLOWEEN.
E porque os filmes de terror são indispensáveis, porque não preparar uma sessão de cinema em casa bem aterradora?
Se querem surpreender os vossos amigos e não sabem como, não se preocupem, este halloween vai ser memorável, porque eu trouxe 13 sugestões de filmes bem assustadores, fortes, daqueles que mexem com o psicológico, e claro filmes com muito sangue.

1. Massacre no Texas
Um dos grandes clássicos no que diz respeito a filmes de terror. Principalmente porque a sua história é baseada em factos reais.
O remake de 2003, dirigido por Marcus Nispel, além de contar com um elenco muito bom, consegue captar todo o terror do original, mas sem ter todos os exageros que os remakes atuais trazem.
Avaliação IMDB: 6.2
A minha avaliação: 7

2. Hostel
Um das premissas mais famosas dos filmes de terror são os amigos que vão de férias e se veem em situações complicadas. Hostel leva este conceito a outro nível, quando um grupo de amigos de férias começa a ser raptado e torturado, apenas por prazer.
Dirigido por Eli Roth, este filme de 2005 veio alterar o conceito do terror, pois apesar de não ser baseado em factos verídicos, explora uma realidade que muitos acreditam ser real em alguns países de leste: o rapto de turistas.
Avaliação IMDB: 5.9
A minha avaliação: 6.2

3. Escolha Perigosa 2
Tal como o filme anterior, "Escolha Perigosa 2" é um filme que não é fácil de ver. Pessoalmente até o achei pior, pois além da vertente da tortura e sadismo, tem ainda algumas cenas de canibalismo que não são recomendadas paras as pessoas mais sensíveis.
Dirigido por Joe Lynch, este filme de 2007 é inquietante, visualmente forte, mas uma boa sugestão para os aventureiros que o queiram ver na noite de halloween.
Avaliação IMDB: 5.5
A minha avaliação: 6.8

 4. A Descida
 Nada como uma aventura de um grupo de amigos para começar bem um filme de terror. Pois bem no filme "A Descida" acompanhamos um grupo de amigas que vão explorar uma misteriosa gruta, mas que acabam perdidas lá dentro e já é tarde de mais quando percebem que não estão sozinhas.
Este filme de 2005 dirigido por Neil Marshall, foi aclamado pela critica e considerado um dos melhor filmes de terror dos últimos tempos.
Avaliação IMDB: 7.2
A minha avaliação: 7.2

5. SAW
Eis um clássico dos filmes de terror que ganhou por mérito próprio o seu lugar nesta lista. No filme Saw, não se trata só do conteúdo forte nem das torturas que somos "obrigados" a ver, mas sim de uma compilação de fatores que psicologicamente mexem com o espetadores.
Um filme de James Wan, produzido em 2004, mas que ainda hoje move os fã do cinema de terror.
Avaliação IMDB: 7.6
A minha avaliação: 7

6. A Purga
Aqui está um daqueles filmes que suscitam dúvidas, isto porque o filme de 2013, dividiu as opiniões. Por um lado a critica teceu duras criticas ao filme, contudo o mesmo foi um sucesso de bilheteira.
Tal como o nome indica, o filme passa-se um período de 12 horas, onde todos os crimes são aceitáveis. 
O filme de James DeMonaco retrata uma realidade assustadora, que é viver numa sociedade em que os crimes são aceitáveis e ninguém nos pode proteger.
Avaliação IMDB: 5.7
A minha avaliação: 6.0

7. I Saw The Devil
Este filme sul coreano é uma caixa de surpresas, isto porque o herói consegue ser tão mau como o vilão, e isso cria uma atmosfera tensa de terror físico e psicológico para ambas as partes. Dirigido por Jee-woon Kim em 2010 é um verdadeiro filme de caça ao criminoso. O filme gerou tanta controvérsia que chegou aos cinemas americanos de forma limitada.
Avaliação IMDB: 7.8
A minha avaliação: 6.5

8. Hush
Podia ser um filme mudo, mas não é. Contudo o silêncio neste filme é um dos fatores mais perturbadores. Este filme dirigido por Mike Flanagan de 2016, conta a história de uma escritora surda e muda que vive isolada numa cabana, tudo parecia estar a correr bem, até um dia um estranho decidir começar uma série de jogos mentais com ela. 
Inquietante e até mesmo perturbador, pois a personagem não tem como pedir ajuda, estando por isso por sua conta contra um assassino.
Avaliação IMDB: 6.6
A minha avaliação: 6.0

9. O Cubo
Antes do Saw, existiu "O Cubo", e com ele, uma espécie de inovação no terror psicológico. o filme de 1997 dirigido por Vincenzo Natali, trouxe consigo uma lufada de ar fresco aos filmes de terror da época, ao apresentar um grupo de 7 desconhecidos, que aparecem fechados dentro de um estranho cubo, repleto de armadilhas mortais. Todos estão lá por um motivo, mas à medida que alguns dos elementos vão morrendo descobrir a saída torna-se um verdadeiro jogo de vida ou morte.
Avaliação IMDB: 7.2
A minha avaliação: 6.6

10. The Hills have eyes
Em 2006 Alexandre Aja produziu um dos remakes mais desconcertantes de sempre. Este filme é daqueles que nos deixam pregados no sofá com vontade de fugir, mas que nos deixa com as pernas imóveis. Cenas fortes de canibalismo, tortura e até mesmo violação fazem parte deste remake forte e assustador.
Avaliação IMDB: 6.4
A minha avaliação: 5.9

11. Raw
Raw dividiu opiniões, e arrastou muitas pessoas para fora das salas de cinema. O canibalismo é o prato forte deste filme franco-belga produzido por Julia Ducournau, de 2016. 
É um filme violento e perturbador, mas que transmite ao mesmo tempo uma forte mensagem sobre os padrões sociais e a necessidade que as pessoas têm de responder aos seus estímulos mais primitivos.
Avaliação IMDB: 7.0
A minha avaliação: 6.8

12. The Conjuring
James Wan (SAW), tem se vindo a provar um dos mestres no que diz respeito aos filmes de terror. Depois de Saw, ele leva o publico ao limite do medo com um sucesso e aclamado filme de terror que já nos contemplou com sequelas e prequelas.
"The Conjuring" de 2016 é a prova que não é preciso nem sangue nem violência para assustar uma pessoa. Um dos filmes mais famosos de sempre e dos poucos que uniu consensos quanto ao seu fenómeno.
Avaliação IMDB: 7.5
A minha avaliação: 7.5

13. O exorcismo de Emily Rose
Um filme que dispensa qualquer apresentação. Um verdadeiro clássico dos filmes de terror e que veio trazer uma nova visão sobre os filmes relacionados com os exorcismos. O filme é de 2005 dirigido por Scott Derrickson e é baseado em factos reais... Assustador não?
Avaliação IMDB: 6.7
A minha avaliação: 5.7

Gostaram destas sugestões? Já viram algum destes filmes? Qual é a vossa sugestão para este halloween?


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

14 comentários:

  1. Achei um piadão à foto! Muito apropriada! Dessa lista, conheço a maioria dos títulos, mas apenas vi dois filmes: Cube e The conjuring. Não é um género que me agrade. As pessoas dão saltos no sofá e eu rio-me. É estúpido, eu sei. Vi os clássicos e nos tempos recentes há alguns bem interessantes, mas mais soft que esta lista, como o It follows ou The witch que gostei muito. Para o Halloween já combinei ver Midsommar com o meu sobrinho e Hereditary. Vamos ver como corre a risota...ou o susto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi o Hereditary e não achei nada de mais, o Misommar não vi, mas vou tentar ver!

      Eliminar
  2. O mais interessante do post é tua foto...onde parece que estás numa teia de aranha!!!
    Fantástica a idéia da foto!

    ResponderEliminar
  3. São boas sugestões, mas não é dos filmes que mais goste
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Interessante mas não me convidem , kkkkkkk :))

    Edição especial:- :- Metáforas de amor (Poetizando e Encantando)

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderEliminar
  5. Pessoalmente dispenso os filmes de terror.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Fico com as sugestões apesar de não fazer o meu género, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  7. Já vi alguns destes e tens aqui boas sugestões :)

    ResponderEliminar

Instragam