quarta-feira, 24 de julho de 2019

# Jupitoo # óculos

Como escolher o melhor formato de óculos para cada tipo de rosto?

Já lá vai o tempo, em que usar óculos era algo pejorativo.
Nos dias que correm usar óculos é sinal de inteligência e muitas vezes é uma maneira de fazer uma pessoa vulgar parecer muito mais sexy, contudo existe algo que nunca deve ser esquecido para os óculos nos assentem da melhor maneira.
 Como escolher o melhor formato de óculos para cada tipo de rosto?

Para os rostos redondos a melhor opção é escolher armações retangulares, quadradas e estreitas para modificar linhas faciais, porque elas alongam o rosto e fazem com que, um rosto redondo pareça mais fino e mais comprido.
Evitem molduras circulares e óculos de grandes dimensões, uma vez que vão fazer o  rosto parecer mais redondo.
Quase todas as formas de armação, são adequadas para os rostos ovais. Contudo se pretendem mesmo assim, manter a harmonia natural do rosto, então o ideal é escolher uma armação de espelho tão larga ou ligeiramente larga quanto a parte mais larga da face.
Tenham ainda em mente que armações mais pequenas devem ser evitadas isto porque podem adicionar comprimentos desnecessários ao seu rosto oval.
Para "enfraquecer" a forma facial triangular, que é muito afiada e angular, o mais adequado é usar óculos redondos e ovais para facilitar as linhas mais rígidas do rosto. Cores claras, materiais leves e estilos de meia-esquadria também podem ajudar, e armações em formato de olho de gato também são uma boa escolha. Se o vosso rosto é triangular evitem as armações muito estreitas pois porque elas não podem cobrir as zonas proeminentes do rosto.
Se o vosso rosto for quadrado então o ideal é apostarem em óculos com armações redondas ou elípticas, que vão tornar o contorno do rosto mais arredondado. Sem moldura e semi-moldados são boas escolhas. Evitem armações finas, angulares e quadradas, que têm o efeito oposto e fazem com que o resto do rosto pareça desequilibrado.
O rosto em forma de coração tem uma testa larga, enquanto o queixo se estreita. O ideal é tentar escolher uma armação com curvas suaves, de modo a equilibrar a visão do rosto. Os óculos de aro grosso elíptico são a escolha perfeita. Óculos sem moldura também podem ser uma boa escolha. Evitem óculos estreitos de cima e de baixo, como pilotos e óculos de meia-esquadria, que enfatizam a grande parte do rosto.
Finalmente, mas não menos importante, os rostos retangulares. Se o vosso rosto é retangular escolham óculos com armações relativamente altas para permitir uma cobertura mais facial para reduzir o comprimento facial.

Espero que tenham gostado deste post, e espero também que ele vos tenha ajudado. Se ainda assim, estiverem à procura de óculos para rostos em forma de diamante vejam ainda mais algumas sugestões...




Facebook Jupitoo | Site Jupitoo




Este texto foi pago ou patrocinado.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

23 comentários:

  1. Dicas preciosas. Um verdadeiro tutorial.
    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  2. Já uso óculos há tantos anos que já experimentei todos os tipos de armação.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. As tuas dicas são bem boas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Por falar nisso, acho que estou a precisar de "lunettes" para ler ao perto...
    Beijinho e boa noite

    ResponderEliminar
  5. Um manual para quem vai comprar óculos
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Forjar a espada.....

    ResponderEliminar
  6. Confesso que acabo por nunca ter estas particularidades em atenção, mas as tuas dicas são preciosas!

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas, embora não siga, uso o que gosto.

    ResponderEliminar
  8. Excelentes dicas :) Durante muito tempo tive dificuldade em atinar com o tipo de oculos para o meu formato de rosto, hoje ja estou mais habituada... o ideal seria usar lentes de contacto mas nao consigo de todo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, as lentes são sempre a opção mais fácil, mas não é qualquer pessoa que as consegue usar!

      Eliminar
  9. Ótima dica... nos esquecemos que óculos são também roupas e precisam combinar com nosso jeito!!!

    ResponderEliminar
  10. Eu uso óculos desde os 7 anos, e confesso que a forma como escolho tem a ver em primeiro lugar com o conforto, depois com a visão que me permite, óculos pequenos não consigo usar porque não me permitem olhar sempre por dentro da lente, óculos com transparências nem pensar, faz-me imensa confusão usar aquilo. Por último, compro o que me gosto de ver, independentemente das tendências ou outros fatores.

    ResponderEliminar

Instragam