quarta-feira, 10 de julho de 2019

7 do momento... nº55

Aposto que já tinham saudades desta rubrica, afinal de contas junho passou tão rápido que eu nem tive tempo de fazer a minha habitual seleção de sete sugestões. Porém não existem motivos para alarme pois na edição deste mês eu trago as melhores sugestões destes dois meses.
Nenhuma edição dos "7 do Momento" está completa sem a minha habitual sugestão cinematográfica de terror. Desta vez apresento-vos o filme "Us", dirigido por Jordan Peele, e com Lupita Nyong'o no papel principal. Este filme repleto de tensão onde duplo de cada habitante dos Estados Unidos, saem do submundo para matar e conseguir o seu lugar na sociedade. Um filme repleto de mensagens e criticas que sem ser violento se torna viciante pela mensagem que transmite.
Este ano, foi a segunda vez que viajei com a EasyJet e desta vez sem qualquer motivo para reclamar. Sem atrasos ou voos cancelados, tudo correu com a desejada calma e sucesso a bons preços.
Continuo as minhas sugestões com o livro "O Ladrão de Túmulos" de António Cabanas. uma história que nos leva ao antigo Egito, mas que nos apresenta uma uma visão um pouco diferente da habitual, pois em vez de guerreiros e faraós, conhecemos as classes pobres, entre elas uma família que ao longo de gerações se dedicou a assaltar túmulos.
Depois de ter desafiado os meus leitores a escolherem a cor com que eu iria pintar pintar o cabelo, chegou o momento da verdade, a cor vencedora foi o rosa escuro, e por isso rendi-me às tintas colorista washout da L'oreal. Confesso que não estava à espera de gostar tanto da cor e que os resultados fossem tão bons. Em dias semanas a tinta já tinha saído quase toda com as lavagens ficando apenas boas memórias e fotografias giras para relembrar....
Um dos filmes que vi nas férias foi o "Table 19", dirigido por Jeffrey Blitz, com um elenco cheio de caras conhecidas, e conta a história de um grupo de pessoas, que convidadas para um casamento são reunidas na mesma mesa por serem "peças soltas". A verdade é que estas pessoas, todas diferentes acabam por criar laços e viver uma aventura divertida durante toda a cerimónia.
"Taxi Train" foi a aplicação me tem entretido nos últimos tempos. Lembram-se do famoso jogo "Snake" que quase todos jogávamos nos antigos Nokia? Pois bem, este jogo é uma versão mais moderna deste jogo tão icónico da nossa juventude. 
Terminamos este leque de sugestões com a série "Breaking Bad", uma série icónica e que foi considerada uma das melhores de sempre tendo uma avaliação de 9,5 no IMDB. Breaking Bad conta-nos a história de um professor de química que quando confrontado com um cancro decide dedicar-se à droga não só para ajudar a família, mas também para quebrar a rotina que anos de casamento lhe impuseram.

Espero que tenham gostado deste leque de sugestões. Já conheciam alguma? Partilham a minha opinião?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

18 comentários:

  1. Belas indicações... e eu queria ver uma foto do cabelo novo...
    Vai postar???
    Bjjjjxxxxx!!!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa para ver o cabelo rosa escuro... Bjs

    ResponderEliminar
  3. Essas coisas de terror,
    estão bem longe de mim
    mais vale uma linda flor
    do teu encantado jardim!

    Boa noite e bons sonhos.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nem todos os teus favoritos conhecia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Ainda há uns dias me lembrei desta rubrica :D

    ResponderEliminar
  6. ... para mim foi tudo novidade! Bj e levo as sugestões!!!

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia todos os favoritos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  8. Boas sugestões! Vi o filme Us e serie, uma das poucas que acompanhei do primeiro ao último episódio. Este filme, não sendo tão interessante como o anterior do realizador, também é muito recomendável e a Lupita está fantástica. O Table 19 não conhecia. Vi uma comédia que também joga com o facto de juntarem solteiros numa temida mesa durante os casamentso: chama-se Plus one e entra o filho da Meg Ryan.Realmente, como escreveu os Pequenos delitos, faltou a foto do cabelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que ver esse filme!
      Já publiquei várias fotos com o cabelo, entretanto a cor já saiu!

      Eliminar

loading...