Só passaram 43 dias desde que 2019 começou. Parece muito? Até pode parecer, mas vejam bem ainda temos 322 dias pela frente...
Eu disse "temos"?
Infelizmente os restantes 322 não vão existir para as 9 mulheres que morreram no decorrer dos primeiros 43 dias do ano. Já pensaram nisso? 9 mulheres em menos de dois meses, se este numero não vos causa um frio na espinha, então pensem que a este ritmo, quando 2019 terminar cerca de 76 mulheres terão morrido só em Portugal vitimas de violência doméstica.
Agora já é assustador não é?
De quem é a culpa?
É fácil dizer que a polícia não fez nada. Isso até pode ser verdade, mas quantas mulheres retiram as queixas?
É fácil dizer que a culpa é do agressor. E claro que é. Nada justifica a violência, por isso o agressor, antes de qualquer outro é o primeiro culpado.
Mas existem outros culpados que ninguém se lembra de acusar, e esses culpados são as vitimas.
Claro que, cada caso é um caso, mas quantas vezes vimos mulheres que desistem das queixas na policia? Quantas mulheres depois de levarem uma tareia pela primeira, não perdoaram, porque quiseram acreditar que era amor?
Se essas mulheres fossem firmes e mantivessem a sua decisão, talvez o sexo feminino já não fosse visto pelos agressores e pela policia como instável, ou inseguro.
Até entendo que nem todas as mulheres conseguem sair facilmente destas situações, mas continuar a permitir é loucura e masoquismo. Se deviam existir mais apoios, sem dúvida, mas até lá quantas vão ficar caladas e morrer?
Amor violento não é amor. Sou mulher e nunca tolerei que fosse quem fosse, me levantasse a mão. Não sou nem serei a única e ainda bem, todas as mulheres deveriam ser assim, temos que ter força, temos que mudar as mentalidades das mulheres que ainda perdoam e a mentalidade dos homens que pensam as mulheres foram feitas para "comer e calar".
Peço a todas as mulheres que estão a ler este post que parem e pensem...
76! Este é o numero de mulheres de vão morrer este ano se continuarmos no mesmo caminho. 9 já morreram, das outras 33 que faltam, lembrem-se que podem ser as vossas filhas, as vossas netas, as vossas mães, as vossas amigas ou até mesmo vocês. Não tenham medo, porque se não acabar a bem, vai acabar a mal.
Acompanhem as novidades através do
Facebook | Instagram | Twitter |
Translate
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Violência Doméstica
Etiquetas:
atualidade,
mulheres,
sociedade,
sociedade&comportamento,
Violência Doméstica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oh nem digas nada quando vi no telejornal fiquei bastante triste, é parece que ninguém faz mesmo nada
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post //Intagram
Tem post novos todos os dias
Tens toda a razão!
EliminarAqui no Brasil já morreu tanta gente.. temos que rezar muito nesse ano para que não aconteça mais nada até o final do ano..
ResponderEliminarUm beijo,
www.purestyle.com.br
Espero bem que não se repita a situação, é muito mau!
EliminarVerdadeiramente assustador.
ResponderEliminarNem me consigo imaginar numa situação destas.
Beijinhos
Nem eu, deve ser mesmo muito mau!
EliminarE depois... ainda há aqueles juízes... que desculpam os agressores... passando a ideia... de que as mulheres, é que deram origem à situação...
ResponderEliminarIsto são situações muito complicadas... pois ainda haverá vitimas que estarão financeiramente dependentes dos agressores... e tal... impossibilita muita coisa, em sua própria defesa, inclusive...
Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
Ana
Claro que sim, como eu disse, cada caso é um caso, mas acredito que em alguns caso, algumas mulheres também tem alguma culpa, porque permitem que as coisas escalem.
EliminarAssunto sério a ser tratado.
ResponderEliminarBom restante de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.
Até mais, Emerson Garcia
Muito sério mesmo!
EliminarAssunto bem complexo a ser tratado.
ResponderEliminarBeijos
cabelosdeprincesa01.blogspot.com
É assustador perceber estas estatísticas! É desumano :(
ResponderEliminarMuito assustador, eu fiquei chocada quando fiz as contas e vi que por este andar as vitimas seriam 76 mulheres
EliminarEntendo a tua perspetiva, mas conheço alguns casos, um em particular, e não assim tão fácil sair das situações, e a falta de apoio que o estado português não dá a essas pessoas, faz com que se instale o medo. De que adianta manteres a queixa se nada fazem? De que adianta fugires ou separares-te da pessoa em questão, achas que é isso que faz com que alguém que é violento por natureza pare, ou que deixe de te perseguir, infelizmente não! Tenho uma amiga que passou por isso num namoro que durou 10 anos, e ainda hoje, passados vários anos e casada com uma outra pessoa, ela morre de medo do outro, pois já lhe fez várias visitas não solicitadas, e sabes de que tem adiantado as queixas na polícia? Zero!
ResponderEliminarEu sei bem o que queres dizer, como eu disse, cada caso é um caso, e nem sempre é fácil sair de uma situação dessas, mas infelizmente já ouvi muitos casos de mulheres que perdoam e desculpam e isso para mim é revoltante, e acho que por causa dessas mulheres pagam aquelas que querem realmente "resolver" o problema.
Eliminarmaravilhoso post, sempre bom lembrar que nada justifica violencia e que isso nao é amor
ResponderEliminarwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Tens toda a razão!
EliminarAs estatísticas são entristecedoras, né?
ResponderEliminarSabia que as tragédias que vieram acontecendo no Brasil já mataram pelo menos 350 pessoas? horrivel, não?
nicenessbeauty.com
É realmente assustador!
EliminarNão se admite numa sociedade dita civilizada, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.
ResponderEliminarAndarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Tens toda a razão!
EliminarÉ um assunto que me revolta tremendamente. Felizmente nunca assisti a cenas de violência na família e espero nunca assistir e será nesse conceito de não à violência de qualquer espécie que pretendo educar as minhas duas filhas. Bjs
ResponderEliminarIsso é assustador e revoltante demais. Por aqui também as coisas andam bem tensas. =(
ResponderEliminarBeijo!
Cores do Vício
Eu sei, tenho visto nas noticias que por ai também tem sido frequente este tipo de crimes.
EliminarFoda-se! So me apetece dizer foda-se... desculpa a linguagem! Mas quando e que estes homens vao perceber que para existirem precisaram de uma mulher???
ResponderEliminarhttps://matildeferreira.co.uk/
Eu também disse uns quantos quando vi os números, é revoltante!
EliminarO mundo esta mesmo um CAOS, mas o feminicídio é algo que não pode ser esquecido e muito menos escondido. Quero te parabenizar por fazer este post mostrando números e seu viés sobre o assunto.
ResponderEliminarArthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Muito obrigada!
Eliminar