quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

# 7 do momento # série

7 do momento... nº50

Nem acredito que cheguei às 50 edições desta rubrica. Dá para acreditar que ao longo de 4 anos vos dei 350 sugestões?
Acreditem que adoro esta rubrica apesar de para mim ela ser uma das mais complicadas de gerir, mas chegar às 50 edições valeu todo o esforço e agora irei continuar com o espírito renovado.
Sou daquelas pessoas que depois de ler um livro, se existir o filme ou a série eu vou a correr ver. Claro que foi isso que aconteceu quando descobri que existia a série "A Rainha Branca", baseada nos livros da Phillipa Gregory. A verdade é que a série não vem acrescentar nada de novo, mas tem um bom elenco e resumo bem a coleção "a guerra dos primos". Se não gostam de ler, mas ficaram curiosos com este romance histórico então esta série é perfeita para vocês.
Quando o ano passado fui a Lisboa, optei por fazer a viagem na rede expressos e ainda bem. Além do preço da viagem ser muito mais vantajoso que o comboio (e estamos a falar quase do dobro), a viagem em si (de quatro horas), foi feita com muita serenidade e conforto. O que mais gostei foi do facto de tanto na ida como no regresso ter chegado no horário estipulado. Contudo não gostei na viagem de regresso não ter existido uma pequena pausa no caminho para esticar as pernas.
Toda a gente dizia que adorava ler livros do Nicholas Sparks, que eram obras muito bonitas e afins, por isso, e porque gosto de conhecer novos autores, pedi emprestado a uma colega que é fã dele para me emprestar um livro à escolha dela. Ela recomendou-me "Dei-te o melhor mim" e eu adorei a história, principalmente pelo final marcante que tem.
Como sabem habitualmente vejo filmes de terror, e "Down the Dark Hall" não é exeção. Dirigido por Rodrigo Cortés, este filme relata a história de cinco adolescentes problemáticas que são enviadas para uma escola onde supostamente os verdadeiros dons delas seriam realçados. O que elas não sabem é que além de serem hipnotizadas pela diretora, os dons que vêem florescer não são delas, mas sim de espíritos de génios artísticos que deixaram obras por terminar.
Não podia ir a Lisboa e não parar num restaurante não é? Eu e as minhas colegas estávamos com vontade de experimentar tapas, e após alguma pesquisa acabamos ir parar ao restaurante Rendezvous, em Alfama onde comemos tapas deliciosas desde tábuas de queijos, a batatas no forno, lulas recheadas e camarões no alho. O ambiente é delicado mas descontraído, e a comida deliciosa, o preço... Bem anda dentro dos preços normais aplicados a este tipo de restaurantes.
Não sou daquelas pessoas que adoram novelas, mas pontualmente existe uma ou outra que me cativam. Sinais de vida, já tinha dado na RTP à uns anos, e recentemente voltou a passar na TV, e eu quando dei por mim já estava sentada a ver, porque além do elenco ser fabuloso e ter nomes de peso, o enredo estava verdadeiramente interessante e cativante. Só tenho pena que tenha acabado tão cedo e de uma forma tão repentina.
No mês passado ganhei vergonha na cara e decidi finalmente comprar um carro. A minha escolha foi um Seat Ibiza de 2016 que adoro. Sempre tive uma boa referencia em relação aos carros da marca Seat, e o feedback que tenho tido é muito bom. Para já posso apenas dizer que a experiência de condução é muito boa, mas além de não ter muita experiência para falar do assunto também não o conduzi assim tanto quanto isso, mas prometo ir dando noticias.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

27 comentários:

  1. Muito bacana as indicações, alguns ainda não conhecia.
    Ótimo post :)

    Beijos,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. O que é muito compensador para quem te segue e lê:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite

    ResponderEliminar
  3. Confesso que nem todas conhecia, mas adorei as sugestões
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. É uma excelente meta, ainda para mais quando sugeres sempre coisas de interesse :)

    ResponderEliminar
  5. Quase tantas como a minha idade :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Também sou como tu, se leio o livro gosto de ver o filme, mas há alguns que o filme acho ser menos atrativo.
    O carro também gosto da marca.
    Bjxxxx

    ResponderEliminar
  7. Adoro essa série da RTP :) tambem tenho de ver The White Queen :) e tambem recomendo a Rede Expressos :) os autocarros da daqui de Londres são da Salvador Caetano :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  8. Adorei as sugestões!
    Feliz 2019,
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  9. Fiquei curiosa com o filme e com a série.

    ResponderEliminar
  10. Tenho que ir atrás,desse livro do Sparks... tenho outros, mas esse ainda não!...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

Instragam

Follow Us @soratemplates