Translate

quarta-feira, 3 de maio de 2023

# assassinato # bandoleiros

VLOG | A lenda do bruxo canibal

No século XVI, a Europa estava repleta de lendas e histórias sobre bruxas, bruxos e bandoleiros infames. Entre eles, Peter Niers destacou-se como uma figura lendária e notória. Conhecido por seus supostos poderes ocultos e atos cruéis, Peter Niers tornou-se uma figura enigmática que aterrorizou as comunidades em que viveu. Neste post, vamos explorar a vida de Peter Niers, as suas supostas habilidades mágicas e os crimes pelos quais ele ficou famoso.

A lenda do bruxo canibal

 

Peter Niers nasceu em torno de 1500 na Alemanha e cresceu numa época em que a caça às bruxas estava no seu auge. Pouco se sabe sobre a sua vida antes de se tornar uma figura notória, mas ele foi descrito como tendo uma aparência assustadora, com uma estatura baixa e uma deformidade no rosto. Ele supostamente tinha habilidades mágicas e era conhecido por praticar a bruxaria.

Niers foi acusado de uma série de crimes cruéis, incluindo roubo, assassinato e canibalismo. Ele liderou uma gangue de bandoleiros que aterrorizou as áreas rurais da Alemanha e da França, saqueando vilas, roubando gado e matando aqueles que cruzavam o seu caminho. Segundo relatos, ele também era conhecido por praticar rituais de magia negra e realizar sacrifícios humanos.

A lenda de Peter Niers é repleta de histórias dos seus supostos poderes mágicos. Dizia-se que, ele conseguia se transformar em animais, como um lobo ou um corvo, para escapar da captura. Ele também poderia invocar demónios e usar feitiços para realizar atos de bruxaria. Essas histórias alimentaram ainda mais o medo e a fascinação em torno da sua figura.

Em 1581, Peter Niers foi capturado e levado a julgamento. Ele foi torturado para confessar os seus crimes, e durante o julgamento, ele admitiu ter feito um pacto com o diabo em troca de poderes mágicos. Ele foi condenado à morte e executado de forma brutal, sendo torturado e queimado vivo na fogueira em 16 de setembro de 1581.

A vida de Peter Niers é cercada de mistério e controvérsias. Alguns acreditam que ele foi apenas um bandido comum, enquanto outros acreditam que ele realmente tinha poderes mágicos e estava envolvido em práticas ocultas. A sua lenda perdurou ao longo dos séculos, e ele foi retratado em várias obras de literatura, teatro e música, tornando-se uma figura icónica do folclore europeu.

 

Se gostaste desta história, e queres saber mais sobre a história do famoso bruxo canibal, não deixes de ver o novo vídeo do canal

34 comentários:

  1. Já li algures algo sobre essa lenda. Na minha opinião não era nenhum mágico mas sim um sanguinário assassino. Nascido na Alemanha, granjeou fama por ter arranjado um bando com cerca de 24 sanguinários assassinos. Foi preso duas vezes ainda que da 1ª tenha conseguido fugir da prisão, e daí ter a fama de possuir artes mágicas. Usava uma sacola onde dizia trazer fetos mortos. Talvez trouxesse algo morto mas não fetos. Eua uma forma de aterrorizar as pessoas. Com o seu bando aterrorizou uma certa zona da Alemanha, Holanda, ( agora denominada por Países Baixos) França. Foi morto quando tinha cerca de 41 anos de idade. Tinha fama de esventrar mulheres grávidas, matando os fetos e...
    Um assassino violento, sanguinário, com uma mente podre, e nada mais, é o que penso.

    Tenha um dia de Amor, Saúde e Paz.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Que história curiosa, vou assistir ao vídeo :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Será o mesmo que vai acontecer ao Putin `,~`)

    Bela tarde qcom alegria, que embora o assunto seja macabro
    é interessante. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Hum, confesso que ainda não conhecia assim muito bem, mas obrigada pela sua partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  5. Um autêntico bicho irracional, assassino.
    .
    Saudações poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  6. Já vi um pouco sobre, sanguinário assassino!

    Feliz Maio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Esto que nos relatas y casos similares puede que sean mas leyenda que realidad. Siendo muchos casos denunciados en muchos casos por enemistades.
    Me gustaría seguir tu blog ya que veo artículos interesantes.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia essa lenda, mas achei interessante.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresa, parabéns pela sua entrada elaborada. Às vezes, as lendas tocam a história. Eu não sabia disso, é assustador.
    Embora não tenha encontrado a caixa para segui-lo, estou ciente de suas postagens. Teresa, quando me visitar, por favor não deixe links, são proibidos na minha página. Muito obrigado.
    Feliz quinta feira.😘

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia, obrigada pela partilha, vou pesquisar mais, porque ficou bastante curiosa.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  11. No conocía esta leyenda.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  12. Uma lenda que adorei descobrir! Os tempos medievais estarão cheios de histórias assim!
    Adorei esta interessante partilha! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Instragam