Translate

quarta-feira, 19 de abril de 2023

# cuidados com a pele # cuidados com o corpo

5 dicas para acabar com as estrias

As estrias são um dos maiores pesadelos das mulheres, e apesar de muitas vezes estarem associadas ao aumento de peso, a verdade é que estas marcas na pele podem atacar qualquer mulher, independentemente da idade, peso ou até mesmo estilo de vida.

5 dicas para acabar com as estrias

 

Cada vez mais a medicina estética aposta em formas de eliminar as estrias, e hoje decidi falar-te de algumas técnicas que prometem retirar (ou pelo menos atenuar) estas marcas de uma vez por todas:

Cremes

Quem nunca correu para a farmácia assim que descobriu as estrias ou a celulite e tentou resolver o problema com os milhares de cremes que existem para o efeito?
A verdade é que ao estimularem a hidratação da pele os cremes ajudam na renovação da mesma estimulando assim a produção de colagénio. Apesar de muita gente o negar e de nem sempre funcionar em todas as pessoas, o uso de cremes funciona, mas pode demorar até um ano para se verem os resultados.

Micro dermabrasão

Este tratamento funciona eliminando a camada mais superficial de pele. Ao ser feito de forma suave permite a regeneração da mesma. O tratamento funciona como uma lixa composta por cristais de óxido de alumínio. Porém, é de salientar que sozinho este tratamento não garante resultados ricos, pelo que deve ser acompanhado de outro tratamento. Relativamente a riscos é importante saber que ao exagerar no tratamento pode acontecer que fiquem marcas definitivas na zona tratada.
Apesar da duração deste tratamento variar de pessoa para pessoa, a média estende-se a uma vez por mês durante cinco meses.

Subcisão

O que acontece com este procedimento é que é feita a separação do tecido da pele afetada de um tecido mais profundo da estria. Este processo permite que a cicatrização da área seja feita através de, uma nova lesão que se tornará mais homogénea com a pele.
Existe, contudo um risco associado a esta intervenção que se prende com a possibilidade de a pele no local abrangido sofrer hiperpigmentação, ou seja, o escurecimento da pele.
Os especialistas indicam que este tipo de tratamento deve ser feito entre uma a três vezes e nunca se deve submeter a mesma área no espaço de dois meses.

Laser Ablativo

A vantagem deste procedimento, é que pode ser aplicado tanto em estrias vermelhas como em estrias brancas. O laser vai atuar na pele como microagulhas que ao entrarem no organismo vão favorecer a produção de colagénio, permitindo assim suavizar as estrias tornando-as menos evidentes.
As contra indicações a este tratamento são várias, pelo que, antes de o colocares em prática, deverás conversar o seu médico.

Radiofrequência

De todos os métodos, este é talvez aquele que é mais usado e procurado, e muitas vezes falado no facebook. Neste caso falamos de uma nova tecnologia que utiliza a radiofrequência subablativa fracionada. Esta energia vai penetrar na pele de forma homogénea e atua na sua renovação até à derme.
Esse processo vai baixar o relevo da estria, proporcionando assim, uma pele mais lisa e firme. Dependendo do tipo de pele existem alguns riscos, pois quanto mais escuro for o tom, mais risco existe de manchar a pele. Porém, este é um método simples quase sem complicações.

 

Já conhecias estas técnicas? Experimentaste alguma? Quais foram os resultados?

16 comentários:

  1. Excelente post *.* Por aqui o tempo tem ajudado tambem ;)

    ResponderEliminar
  2. Cuidados sempre necessários
    à alma e ao sentir-se bem Teresa *,~`)
    Bom e elucidativo exposto. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Que acaba por ser mesmo umas boas dicas para quem acaba por ter estrias,
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  4. Graças a deus que não sofro desse mal :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oie! ótimas dicas

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderEliminar
  6. Ótimas dicas! Muitas dessas coisas eu não sabia.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  7. Já tive algumas... no meu caso recorri a bons hidratantes, e exfoliação com café em pó... e já não as vejo, pelo menos!... :-)
    Excelente artigo sobre o tema! Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar

Instragam