Apesar de estarmos na famosa Era Digital, a verdade é que ainda
existem muitas burocracias e legalidades que precisam de papel, como
tal, por vezes torna-se quase impossível manter tudo organizado, desde
contratos, faturas ou outra papelada importantes que não podemos
simplesmente descartar.
Dicas para organizar papeis
1. Arquivos com separadores coloridos
Todas as pessoas têm necessidade de ter os seus próprios arquivos, sejam eles em papel ou virtuais, além disso até as redes sociais como por exemplo o Pinterest, já permitem a organização por pastas. Porém, e quando o assunto é a organização de papeis uma
das grandes dificuldade que costuma estar associada aos arquivos é a dificuldade de
os organizar e após isso, encontrar seja o que for que lá esteja.
Usando cores nos separadores do arquivo fica mais fácil de encontrar as coisas ao longo dos anos, pois se usarmos sempre o mesmo esquema conscientemente sabemos que cor corresponde a cada tema.
Senão acreditas no que digo, imagina que todos os anos arquivas
os teus papéis, dentro da capa que corresponde ao ano corrente coloca
diferentes separadores, por exemplo, azul para assuntos médicos, amarelo
para as finanças, roxo para os contratos e afins. Se todos os anos
fizeres isto vais saber que o azul é sempre relacionado com assuntos
médicos e o amarelo com as finanças, e consequentemente... Se precisares
de "subpasta" podem sempre usar as cores variantes da cor principal
2. Cada coisa no seu lugar
Não é preciso ser-se um génio para saber que a desorganização é inimiga da organização.
Ter um local específico para as coisas ajuda muito não só na hora de
arrumar, mas principalmente naquele momento em que estamos com pressa e
precisamos de algo.
Sejamos honestos, se a organização não fosse
importante as casas não tinham divisões e cada divisão não correspondia a
determinada coisa. O mesmo se passa com os objetos, que devem ser
colocados na divisão em que melhor se enquadram e se tiverem que ser
guardados dentro de armário não deve ser num espaço aleatório, mas num
local em que faça sentido estar.
3. Realizar as tarefas por uma ordem específica
Os gurus da organização defendem que se uma determinada tarefa pode
ser feita nos primeiros 5 minutos, então devemos passar à ação e fazer
logo as coisas simples e que requerem despender menos tempo.
A verdade é que passamos muito tempo às voltas a pensar por onde começar, porém, se estabelecermos a ordem é muito mais fácil passar à prática e poupamos todo aquele tempo de indecisão. Por exemplo, primeiro saber o que postar, preparar o texto, preparar as
imagens, colocar tudo no seu lugar, publicar, agradecer comentários e
ver os outros espacinhos, divulgar nas redes sociais e por aí adiante.
Espero que tenhas gostado destas dicas, aplicas algum teu dia-a-dia?
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Muito boa explicação de bem organizar
ResponderEliminaraté o dia a dia Teresa *,~`)
Bela tarde com alegria e sorriso bonito, beijinhos.
Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
EliminarBelas dicas que muito elogio
ResponderEliminar.
Saudações cordiais e poéticas
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Poema: “” Amor que falece na saudade ””…
.
Muito obrigada!
EliminarAs dicas para tudo são sempre bem vindas!!
ResponderEliminar.
Mas o mar, é sempre a fonte da ilusão.
.
Beijo e uma excelente semana.
Concordo plenamente!
EliminarArquivos com separadores também é uma dica que utilizo
ResponderEliminarPara mim é um verdadeiro salva-vidas :)
EliminarOrganização é tudo! Eu procuro manter meus papéis organizados, acho que nesse quesito estou bem. Dicas excelentes! 😘
ResponderEliminarObrigada, fico feliz por saber!
EliminarGostei muito
ResponderEliminarObrigado pela dicas :)
Beijinho de boa noite e boa semana
Fico feliz que tenha gostado!
EliminarQue é mesmo verdade, acho que vou ter de levar as tuas dicas
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post
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Ainda bem que gostaste! Depois diz-me como correu!
EliminarOrganização é tudo na vida, dá trabalho mas vale a pena.
ResponderEliminarbig beijos
www.luluonthesky.com
Concordo plenamente!
EliminarGracias por los consejos. Te mando un beso
ResponderEliminarThanks!
EliminarÓtima partilha, eu costumo colocar em capas.
ResponderEliminarBeijinhos, welovecr.blogspot.com
Obrigada!
EliminarI so need an organizer. Love this photo of you! Did you dye your hair it looks a bit pink.
ResponderEliminarAllie of
www.allienyc.com
O meu método, sem dúvida!
ResponderEliminarOi, Teresa.
ResponderEliminarUm ótimo texto! Ótimas dicas e muito úteis! Gosto de manter os meus papéis, a minha papelada, toda organizada. Realmente alguns documentos e notas fiscais não podem ser descartados na lixeira assim tão rápido, então é bom mantermos tudo organizado enquanto vamos acumulando esses papéis até o dia em que não tenham mais serventia e necessidade de serem guardados e sejam descartados, pois como diz a Bíblia, um livro no qual eu acredito e com o qual aprendo muito: "Há tempo para guardar e tempo para lançar fora."
Boa noite! 🎈💐
Um beijo! 💋
💌💞
Excelentes dicas, Teresa!
ResponderEliminarGostei especialmente da primeira.
Boa semana!
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