terça-feira, 2 de agosto de 2022

VLOG | A sexualidade bizarra da mitologia grega

Se existe uma coisa que os gregos da antiguidade sabiam fazer bem, era contar uma história. As epopeias e as histórias gregas estão repletas de detalhes que as enriquecem, e claro, quando chegamos à mitologia não podia ser de outra forma. Contudo, as batalhas épicas e as criaturas incríveis, não são nada comparadas com as histórias bem bizarras que os gregos tinham associadas ao sexo.


1. Leda e o Cisne
Leda era a bela esposa do Rei Tíndaro. Segundo a lenda, um belo dia Zeus transformou-se num cisne para desta forma proteger a mulher do ataque de uma águia. Contudo (e vais reparar que nestas histórias existe sempre um, contudo…) Leda e Zeus, ou melhor, Leda e o Cisne tiveram relações sexuais. Como se já não fosse bizarro o suficiente segundo a lenda, a mulher ficou grávida e acabou por botar dois ovos.

2. Chuva dourada
Antes que penses outra coisa, aviso já que não falamos de conteúdo menos apropriado!
O pai de Dânae teria ouvido de um oráculo morto no futuro por um dos seus netos, como tal, e antes mesmo da mulher ter algum filho, o homem decidiu trancá-la numa prisão de bronze. Mais uma vez Zeus (porque ele efetivamente está em todas as lendas), assumiu nada mais nada menos a forma de uma chuva dourada para assim ter acesso à prisão, onde, engravidou a mulher!
Agora só por curiosidade o filho de Dânae era Perseu, que ficou famoso por matar a Medusa, porém o que poucos sabem é que ele efetivamente matou o avô por acidente.

3. Tudo em família
Para quem não sabe, o Deus Urano é filho de Gaia, mas, em simultâneo, também era seu marido. Mais uma daquelas coisas bizarras da mitologia grega!
Juntos Urano e Gaia tiveram dois filhos incluindo Cronos e Reia, que se casaram. Desta união nasceram seis filhos, entre eles Zeus e Hera que como observamos na história da nuvem também eram casados. 

Claro que Zeus não se ia contentar com incesto uma vez, e acabou por ter uma filha com uma das outras irmãs…

4. Sexo com uma nuvem

E quando eu pensava que já tinha ouvido tudo eis que surge o título “sexo com uma nuvem”.
Ixion é provavelmente um dos maiores vilões da mitologia grega. Segundo a lenda, quando ele se casou, recusou-se a pagar o preço da sua esposa ao seu sogro. Em vez disso ele atirou o pai da noiva num quarto de fogo. Ixion arrependeu-se o ato pouco tempo depois, mas como podes imaginar, já era tarde demais por isso encontrou apenas os restos mortais do sogro. Claro que Zeus tinha que aparecer na história e comovido com o sofrimento Ixion levou-o para o Olimpo, onde este se apaixonou por Hera a mulher de Zeus. Intrigado e para testar o jovem Zeus criou uma nuvem com a forma da sua esposa, e claro como deves imaginar Ixion relacionou-se sexualmente com a nuvem.
Mas, se achaste esta história estranha, devo só acrescentar que deste tórrido relacionamento virem frutos visto que a dita nuvem deu à luz aquele que, veio a ser, o primeiro centauro.

5. Muito incesto
Tudo começou quando a mãe de Mirra declarou que a sua filha era mais bonita que a Deusa Afrodite. Obviamente que a Deusa decidiu-se vingar da mulher e acabou lançando uma maldição sobre a filha dela. Como tal Mirra desenvolveu uma estranha atração pelo pai acabando por o seduzir fingindo ser a própria mãe. Quando pai de Mirra descobriu que se relacionava com a filha em vez de se relacionar com a mulher a jovem fugiu de casa e acabou transformada numa árvore.

Se gostaste destas curiosidades, tenho a certeza que vais adorar o novo vídeo do canal, por lá podes encontrar mais detalhes sobre estas e outras curiosidades sobre a sexualidade na mitologia grega.


Qual foi a curiosidade que mais te surpreendeu?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Etiquetas: , , , ,

Partilha este artigo:

13 Comentários:
Às 4:07 da tarde, agosto 02, 2022 , Anonymous Beites disse...

Bizarras e do outro mundo, hé hé hé com humor *.~`````

Bela tarde com alegria e ao que li parabéns, beijinhos.

 
Às 5:23 da tarde, agosto 02, 2022 , Anonymous Anónimo disse...

Muito bom
Adorei
Beijinhos
Francisco

 
Às 9:39 da tarde, agosto 02, 2022 , Blogger Os olhares da Gracinha! disse...

Bem... há cada coisa...🤔😉☺️

 
Às 12:19 da manhã, agosto 03, 2022 , Blogger Hada de las Rosas disse...

Oi Teresa! tudo e muito distorcido na sexualidade mitologica, mas eu me divirto com Leda e o Cisne! ela botou dois ovos!! jajaja kkkk
Saludos!

 
Às 2:24 da manhã, agosto 03, 2022 , Blogger J.P. Alexander disse...

Muy interesante, te mando un beso.

 
Às 11:50 da manhã, agosto 03, 2022 , Blogger Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Interessante este artigo.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

 
Às 12:03 da tarde, agosto 03, 2022 , Blogger Tayane Ribeiro disse...

Não sabia de alguns dos fatos e estou bem surpresa. Nas mitologias, tem umas coisas que não fazem sentindo e são estranhas né?!
Amei o post
Beijos
https://www.dearlytay.com.br/

 
Às 8:11 da tarde, agosto 03, 2022 , Anonymous Anónimo disse...

Ah ah ah verdade!

 
Às 8:11 da tarde, agosto 03, 2022 , Anonymous Teresa disse...

Verdade!

 
Às 8:12 da tarde, agosto 03, 2022 , Anonymous Teresa disse...

Ah ah ah verdade!

 
Às 8:12 da tarde, agosto 03, 2022 , Anonymous Teresa disse...

Thanks!

 
Às 8:13 da tarde, agosto 03, 2022 , Anonymous Teresa disse...

Obrigado, fico feliz que tenha gostado!

 
Às 8:13 da tarde, agosto 03, 2022 , Anonymous Teresa disse...

Tens toda a razão, coisas mesmo muito estranhas!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]