Quando falamos em organização, não falamos apenas de existir um controlo
quase total das pessoas, mas sim, da maneira como elas lidam e preparam
a sua rotina para conseguir lidar com imprevistos que possam
surgir.
Claro que, tal como eu disse várias vezes, não existe magia e
é necessária muita disciplina, principalmente numa fase inicial para
garantir que o processo de organização se mantém consistente até se
tornar parte da rotina.
Muitas pessoas, dizem que não gostam de planear os dias porque gostam de viver ao sabor do vento. Contudo, quando existem obrigações e compromissos é fundamental que o dia seja planeado cuidadosamente.
Não se perde nada em se apontar numa agenda, os emails aos quais temos que responder, aquela reunião na escola, a consulta médica ou aquele jantar especial?
São apenas algumas sugestões entre muitas coisas com as quais é preciso lidar diariamente.
2. Prioridades
O que é importante? O que não pode ser adiado?
Estabelecer prioridades pode ser muito complicado, principalmente numa fase inicial. Quando estiveres a organizar o teu dia, é importante definir quais os assuntos são mais importantes e dar prioridade a eles, sem esquecer os restantes. Por exemplo, uma reunião com um cliente é mais importante do que ir ao supermercado, e como tal deve ser colocado em destaque.
3. Organizar a semana ou o mês
Após sabermos e aprendermos a organizar o nosso dia, podemos começar a pensar em longa escala, como, por exemplo, organizar a tua semana ou até mesmo o teu mês.
Pessoalmente não gosto de organizar-me semanalmente, mas organizo o mês e o dia com muito cuidado para evitar conflitos de agenda. Cada um deve optar o plano de organização como se sentir melhor.
Também é importante compreender que planear o mês não significa pensar a longo prazo. Saber o que vamos fazer durante o mês, e em que altura do mês, vai ajudar a evitar que fiquem coisas para a última hora.
Por exemplo, se numa semana tens 15 tarefas indispensáveis que deves realizar, se optares por realizares apenas uma tarefa indispensável por dia nos dois primeiros dias da semana, vão-te restar apenas mais cinco dias com cerca de 3 tarefas em cada um para realizar.
O que achaste destas dicas? Tens alguma dica de organização que queiras partilhar?
Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest
Gostei muito das dicas! Obrigada :)
ResponderEliminarBeijos
https://lerelevaaalmabymartasousa.blogs.sapo.pt/
Fico feliz que tenhas gostado!
EliminarE o sorriso bonito
ResponderEliminaré sinónimo de organização *.~`)))))))))
Bom fim de Semana
regresso e tudo arde em fumaça
um dó de desgraça, por aqui Teresa, beijinhos.
Muito obrigada!
EliminarGreat post :) Have a nice day ;)
ResponderEliminarThanks!
EliminarDicas muito sábias
ResponderEliminar.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Fico feliz que tenhas gostado das dicas!
EliminarI'm not the most organized :)
ResponderEliminarMaybe you need to try this tips!
EliminarQue acabei por gostar bastante de cada uma das dicas,
ResponderEliminaracho que vou ter de seguir
Beijinhos
Novo post
Tem Post Novos Diariamente
Fico feliz que tenhas gostado das dicas!
EliminarBuenos consejos , te mando un beso.
ResponderEliminarThanks!
EliminarInteresantes e boas dicas, Tere!
ResponderEliminarBom final de semana
Bjssssss
Fico feliz que tenhas gostado das dicas!
EliminarGostei
ResponderEliminarMas não uso agenda
Confesso que deveria ser mais organizado
Obrigado pelas dicas
Francisco
Bjinhos
Ainda bem que gostaste das dicas! Fico feliz por saber!
EliminarExcelentes dicas.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Muito obrigada!
EliminarVou guardar as sugestões!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Ainda bem que gostaste!
EliminarUm bom planeamento é meio caminho andado!!
ResponderEliminar-
Um grito de liberdade, é um sopro à vida...
Beijos________ Bom fim de semana!
Ainda bem que gostou!
Eliminarsuch lovely tips! thank you for sharing
ResponderEliminarThanks!
EliminarBoa semana! Gostei muito das dicas ♡
ResponderEliminarhttps://www.blogdamari.com.br/
Ainda bem que gostou! Obrigada!
EliminarAmei as dicas. Eu gosto muito de fazer uma lista diária de coisas que preciso fazer para gerenciar meu tempo.
ResponderEliminarbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Fico feliz que tenha gostado!
EliminarExcelente post :) Gostei muito :)
ResponderEliminarFico muito feliz que tenhas gostado das dicas!
EliminarOrganização e disciplina são essenciais para uma vida mais tranquila e ter um melhor funcionamento, amei as dicas que você deu e ter disciplina até a atividade se transformar em hábito é essencial.
ResponderEliminarBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Adorei! Ter uma vida organizada é um segredo para não ter dores de cabeças depois.
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Tem post novo! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia