Translate

terça-feira, 3 de maio de 2022

# corpo # envelhecer

Quando o corpo muda...

O tempo tem tendência para nos afetar a todos. A verdade é que afeta toda a gente, mas alguns parecem ser mais beneficiados do que outros quando falamos dos efeitos do tempo no nosso corpo.

Até pudemos tentar as mil e uma formas de manter a juventude, mas a verdade é que mais tarde ou mais cedo o tempo nos vai apanhar e o nosso corpo vai mudar.

Sejam as rugas, os cabelos brancos, a mudança de peso, passando pelas dores que antes (quando éramos jovens nem sabíamos que existiam), a verdade é que um dia, vamos olhar para o nosso corpo e não o vamos reconhecer... Ele é o nosso corpo, mas ao mesmo tempo vai ser um estranho que já não é aquilo que conhecíamos antes.

Nunca é fácil lidar com as mudanças do corpo, principalmente quando elas se devem a fatores biológicos que não pudemos controlar.
Quando uma pessoa se depara com estas mudanças associadas à idade, muitas vezes já é tarde, e o processo que se trava contra o tempo é muito mais moroso.

Existem vários tratamentos, clínicos ou caseiros, mas a verdade é que, tal como o peso surgiu quase sem se dar conta, a idade vem para fazer parte da nossa vida, e eis que de repente até nos habituamos a ver aquele cabelo branco (ou vamos ao cabeleireiro pintar), e até aceitamos que afinal aquela dor nas costas apesar de desagradável, não é assim tão má...
Não vale a pena negar. A idade aumenta, ganhamos rugas, perdemos densidade óssea, e percebemos que em vez de passar a noite em diversão, nada melhor que um chá quente e um lençóis lavados.
O corpo já não é um corpo, e quando damos conta, fazemos aquilo que tantas vezes vimos a nossa mãe fazer: correr para a varanda para apanhar a roupa do varal assim que começa a chover!


Mas a mudança verdadeira começa quando percebemos tudo isto e colocamos mão à obra. Envelhecer é inevitável, mas é possível fazer tudo ao nosso alcance para que as coisas sejam mais fáceis de aceitar e para que as mudanças não nos definam até ao fim dos nossos dias.

Cuidar e tratar, passam a ser o lema do dia-a-dia, e aos poucos percebemos que estamos a mudar, mas aceitamos a mudança como sendo nossa, afinal não importam o que os outros dizem nem os estereótipos que se criaram sobre as pessoas mais velhas!

O corpo pode envelhecer, mas na nossa cabeça, a idade é um número e cabe a cada um de nós lhe dar o peso e a importância que acharem relevante!

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

26 comentários:

  1. Bem dito e escrito Teresa
    que o tempo passa por nós
    e paramos
    ou ficamos sós
    num sem fim de adaptação, nos encontramos ´.~`))))))

    Bela tarde também ao sorriso bonito, beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Nem todo o ser humano se prepara para a mudança corporal. Mas devia. Quem se prepara para a mudança corporal aceita melhor essa mudança.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Que é mesmo verdade, o tempo passar e nós mudamos muito
    Adorei bastante a sua partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  4. Uma grande verdade! A idade é só um número.
    Um beijinho,
    https://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Life is miracle but covers many changes for the humanity. Some people think that aging is an illness. But everyone becomes aging in one day. We should ready to everything during the our life.

    ResponderEliminar
  6. Adorei te ler, imagine que completei 70 anos e ainda acho que sou uma menina, que posso tudo, mas está ficando difícil, eu adoro dançar mas meu joelho me diz que não posso, então eu canto kkkk
    Aceitar o corpo mudando é uma coisa bem difícil para todos!
    O importante é mexer o esqueleto para não atrofiar, e se cuidar o máximo que puder.
    Aceitar cada idade e é importante, cuidar do espírito!

    abraços!

    ResponderEliminar
  7. "Infelizmente" o tempo não para e lá vai fazendo os seus estragos.
    Gostei.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  8. Interesting post. Thank you for sharing!
    Have a lovely day! 💖

    🌸 Kiara Era BLOG 🌸

    ResponderEliminar
  9. Bom dia
    A mais pura da verdade .
    No entanto acho também que não só o corpo muda , assim como muda também a nossa forma de ver as coisas e de nos habituarmos á mudança do corpo .

    JR

    ResponderEliminar
  10. So true! Aging is inevitable, so why not do it joyfully!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  11. Great advice! Getting older sucks but it's going top happen whether we like it or not so may as well make the most of it huh? lol

    ResponderEliminar
  12. Eu só peço que o tempo não passe tão depressa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  13. Quanto mais o tempo passa mais gosto do meu corpo :) Excelente post, muito bem ;)

    ResponderEliminar

Instragam