Translate

terça-feira, 1 de março de 2022

# carnaval # curiosidades

9 curiosidades sobre o carnaval

Tenho a certeza que de certeza já ouviste falar do famoso carnaval do Brasil, ou de Veneza. Também tenho a certeza que conheces as tradições do carnaval aqui em Portugal, mas o que é que sabes sobre as tradições de carnaval pelo resto do mundo?

Hoje, aqui no blog, vamos celebrar o carnaval partilhando 9 curiosidades sobre a data:

  1. Na Dinamarca as crianças tem o hábito de se mascarar e sair à rua para um desfile. As celebrações terminam com o tradicional jogo "fazer o gato sair do barril", uma atividade em que as crianças com um pau batem num barril até o abrir. Antigamente colocavam um gato no barril, mas atualmente as crianças encontram doces lá dentro.
  2. A maslenitsa (entrudo em russo), é celebrado com a queima de um espantalho de entrudo, este gesto personifica o fim do inverno e o inicio da primavera.c v
  3. Os russos também celebram a data comendo panquecas, pois segundo eles, as panquecas simbolizam o sol dos dias mais quentes.
  4. Em Nice (França), as pessoas preparavam-se para a quaresma e para o jejum de 40 dias, dedicando-se a uma gastronomia rica e recheada.
  5. Nos países baixos, é normal que o Presidente da Câmara entregue uma chave simbólica da cidade ao Rei do Carnaval, para que ele tenha poder nos três dias que se seguem.
  6. O carnaval alemão arranca a 11 de novembro, mas como em todo o mundo, as principais celebrações são feitas em fevereiro.
  7. Os carnavais de Veneza são de certeza absoluta o carnaval mais famosos do mundo, mas será que sabias que a cerimónia de abertura começa com "o voo do anjo"?! Pois é, esta tradição consiste numa jovem mulher que surge do Campanário da Torre da Praça de São Marco.
  8. Na Suíça o carnaval começa na segunda-feira antes da quarta-feira de cinza, e arranca com um desfile às 4 da manhã! A grande surpresa?! As luzes da cidade são apagadas e os foliões desfilam unicamente com luzes de lanternas.
  9. No equador as celebrações são mais estendidas e são marcadas pelo uso de flores e frutas. O lado mais giro do carnaval no Equador é o facto de as pessoas irem para a praia atirar balões de agua a amigos e desconhecidos.


Espero que se estejam a divertir! Bom carnaval!!!

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

25 comentários:

  1. São mesmo curiosidades. Conhecia algumas mas desconhecia a maioria. Grato pela partilha.
    .
    Cumprimentos cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Embora a alegria não seja grande por aqui
    frio de rachar também
    Uma boa e bela tarde de Carnaval com alegria
    e sorriso bonito ´.~`)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Pois há muita coisa que não conheço!:)
    -
    A janela que me acolhe...

    Beijos. Uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. Como foi bom conhecer um pouco mais de algo que ainda não sabia assim muito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  5. Olá, Teresa.
    Bem interessante conhecer as curiosidades em outros países. Aqui no Brasil temos costume de comemorar com desfiles de escola de samba, bloquinhos de carnaval e trio elétrico.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  6. I love all the different traditions! Water balloons! :) And I'd love to see carnival in Venice. Or even those Swiss lanterns...

    ResponderEliminar
  7. Carnaval.
    A celebração pagã mais antiga entre as antigas
    :-)

    ResponderEliminar
  8. Adorei essas curiosidades!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

Instragam