terça-feira, 11 de janeiro de 2022

O que é sabes sobre perucas?

Seja por motivos de saúde, seja por uma questão estética ou até mesmo apenas uma tendência, a verdade é que as perucas estão na moda e já não são apenas acessíveis para os famosos ou para os palcos de teatros ou telas de cinema.

1; 2; 3;

Hoje em dia, as perucas são também consideradas um acessório de moda igual a uma carteira, uma pulseira ou até mesmo um anel. O cabelo tem vindo a revelar-se um dos melhores cartões-de-visita, tanto de homens como de mulheres, e por isso as perucas de cabelo natural continuam no topo das preferências de lojas como a Wig for Queen.

Atualmente, lojas como esta oferecem conjuntos, para que que qualquer pessoa tenha acessibilidade a comprar uma peruca. As perucas continuam no topo das preferências, mas a crescente tendência dos cabelos ondulados veio também para ficar no mundo dos cabelos postiços e por isso já se encontram à venda perucas com uma ondulação profunda.

Mas afinal como é constituída uma peruca?

1. Habitualmente, estas perucas tem uma separação profunda de 6cm, e incluem ainda uma costura detalhada e minuciosa de cabelos todos juntos. Desta forma é fácil conseguir o aspeto de cabelo natural.
2. Atualmente muitas perucas são constituídas por uma zona frontal de rendas com 6 cm de profundidade que permite às pessoas, mudar livremente a direção do cabelo bem como o lado para o qual definem a sua risca. Mais uma vez a ideia é permitir um visual natural, bem como a possibilidade de criar diversos tipos de penteados sem estarmos preocupados com a direção ou com o alinhamento dos fios.
3. Atualmente muitas perucas incluem também um suporte em renda suíça que pode ser castanho ou transparente.
4. Para uma melhor manutenção das perucas, devem ser utilizados pentes ajustáveis para as perucas dianteiras com renda de forma a não interferir com a aparência natural da mesma, mantendo assim um ar sempre o mais natural possível.
5. No que diz respeito a densidade de cabelo, estamos aqui a falar de 130% a 250%, por isso não se preocupem com a questão do volume.
6. Hoje em dia, as texturas já se encontram disponíveis em vários tipos de texturas e modelos, desde os modelos retos, ondas profundas soltas, ondas naturais, ondas profundas e texturas encaracoladas, assim existem mil e uma possibilidade que podes testar.
7. Existe uma enorme variedade de cores, desde os famosos tons pastel, passando pelos tons vermelhos, azuis, cor-de-rosa ou até mesmo verde. Claro que os tons naturais também não faltam, o que obviamente permite criar uma mudança de visual sem descolorar ou fazer colações nos fios de cabelo.

E tu, o que achas deste tipo de perucas? Usavas?


Facebook Wig for Queen | Site Wig for Queen



Este texto foi pago ou patrocinado.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

Etiquetas: , , , , ,

Partilha este artigo:

3 Comentários:
Às 2:30 da tarde, janeiro 11, 2022 , Blogger Luiz Gomes disse...

Bom dia minha querida amiga Teresa. Parabéns pelo seu excelente trabalho e matéria.

 
Às 7:48 da tarde, janeiro 11, 2022 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Obrigado, fico feliz que tenha gostado!

 
Às 7:19 da tarde, janeiro 28, 2022 , Blogger Ana Freire disse...

Um post detalhado sobre o tema... Beijinhos
Ana

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]