Translate

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

# Capítulo # Linha Desfalecida

Linha Desfalecida - 20º Capítulo

E então, o que estás a achar desta história? Tens algum ideia do que pode acontecer em breve? Está na hora de aumentar o suspense e a ação na história do "Linha Desfalecida".

"Hugo estacionou em frente a um armazém bem conservado e afastado dos restantes armazéns da zona industrial. Não era um espaço tão grande como os restantes armazéns mas servia perfeitamente para os propósitos pelo qual fora adquirido. O carro do Marcelo também estava estacionado junto à entrada, o que queria dizer que ele e o Rui já lá estavam. Tirou a chave do bolso e abriu a porta.
- Chegou o homem do momento! - exclamou o Rui rindo. Hugo fitou-o confuso.
- Com que então,tu e a Isabel... - disse o Marcelo mandando beijinhos para o ar.
- Como é que vocês já sabem? - perguntou o Hugo surpreendido apesar de já saber a resposta.
- Não se fala de outra coisa na escola! - explicou o Rui desenhando corações no ar.
- Tu nem sequer foste às aulas hoje! - acrescentou o Hugo fitando o amigo que ainda não tinha parado de rir.
- Mas eu sou o dono do café mais in da zona, onde todos os estudantes vão... Claro que ouvi uns rumores... - disse o Marcelo.
- Pois claro... Tu ouves tudo e sabes tudo! - comentou o Hugo. - A Isabel depois das aulas vem cá ter com a Alexa, para se juntar aos treinos, acho que lhe vai fazer bem treinar as habilidades...
- Segundo ouvi dizer - começou o Marcelo, destacando bem a palavra ouvi - Ela já treinou muito bem as habilidades contigo...
- Foi só uma vez e foi um acidente. - defendeu o Hugo. - Podemos mudar de assunto por favor?

Do lado de fora um carro estacionado observava a entrada do armazém. O que é que eles faziam naquele armazém? Por que motivo o dono de um café e três jovens habitualmente frequentavam aquele lugar? Uma pessoa normal poderia pensar que se trata de drogas, ou de outra coisa qualquer ilegal que se corresse mal poderia implicar a participação de advogados, mas ela sabia que não se tratava disso e se tivesse razão em breve as coisas iam mudar.

- Estás a dizer que o teu irmão namorou com a Viviana durante três anos? - perguntou a Isabel enquanto conduzia. - Para que lado?
- Esquerda! - respondeu a Alexa no banco do pendura. - E sim, eles eram o casal do ano! Ou melhor, dos anos, durante 3 anos consecutivos!
- Porque me estás a contar isso?
- Porque até gosto mais de ti do que gostava daquela cabra vaidosa! - confessou a Alexa. Isabel percebeu que existia alí um tipo de conteúdo extra que Alexa não lhe estava a contar, e nem por sombras acreditou que ela gostasse mais dela do que da Viviana.
- Sabes que te posso obrigar a contares-me tudo! - disse a Isabel sem tirar os olhos da estrada. Alexa soltou uma gargalhada sonora.
- Mal conseguiste convencer a prof a se ir embora, quanto mais me pores a falar de sentimentos... - brincou ela.
- OK tens razão, mas sabes uma coisa, eu gostava mesmo que a gente se desse bem, e muito sinceramente não acredito que sejas a cabra maldosa que toda a gente na escola diz que és!
- Pois... Os boatos exageram sempre! - brincou ela, fazendo sinal para que Isabel virasse à direita.
- É por isso que odeio a escola! - confessou a Isabel, Alexa fitou-a e sorriu.
- Vês, já temos uma coisa em comum!
Fez-se um ligeiro silêncio enquanto as duas sorriam, então finalmente Alexa acrescentou:
- Quanto ao assunto da Viviana com o meu irmão, eu não vou dizer nada, não cabe a mim fazer isso, mas pergunta-lhe honestamente, ele não te vai mentir.
- Obrigada.
- Ah! E só mais uma coisa, tem cuidado com ela, ela parece dócil, mas acredita que não lhe chamei "cabra vaidosa" à toa.
Isabel ficou a pensar naquela frase, mas não fez mais perguntas. Nestes 20 minutos de viagem tinha falado mais com Alexa do que alguma vez pensara possível, e não queria abusar da sorte. Na verdade, a irmã do namorado também a assustava um pouco, mas nunca iria assumir publicamente esse facto.
Continuou a seguir as indicações de Alexa até chegarem a um armazém. Na estrada estavam estacionados dois carros, reconheceu o carro do Hugo, mas não fazia ideia de quem seria o segundo veículo.
- Está aqui mais alguém? - perguntou.
- Sim. - respondeu a Alexa saindo do carro sem mais detalhes.
Isabel seguiu-a enquanto ela abria a porta e entrava, e ficou admirada ao ver o uma grande parte do armazém que se encontrava fazia, mas que os vários colchões sacos de boxe mesas e cadeira estavam todos empurrados a um canto, isto porque aparentemente o Hugo estava a usar os seus poderes para redecorar o local.
- Boa tarde! - Gritou a Alexa, para se fazer ouvir por cima da música.
Alguém desligou o rádio.
- Vocês não tinham aulas agora de tarde? - perguntou o Hugo fitando a irmã e a namorada. Lado a lado não podiam ser mais diferentes, mas no fundo ele sabia que elas poderiam ter muito mais em comum do que poderiam imaginar.
- Maninho, os dons da tua namorada são realmente muito úteis! - brincou a Alexa.
- O que é que vocês duas fizeram? - perguntou ele, um tanto ou quanto preocupado.
- Ajudei a Isabel a aprimorar os seus dons, fazendo com que a prof fosse embora! Inicialmente não estava a correr bem, mas depois acabou por funcionar! - explicou a Alexa.
- Conseguiste influenciar a mente de uma professora? - perguntou o Rui rindo. - Estou a ver um futuro bem divertido à minha frente!
- Nada de fazerem batotas com os vocês poderes! - disse por fim o Marcelo surgindo de uma pequena sala do armazém.
Isabel observou-o muito admirada, reconheceu-o como sendo o dono do café, e já sabia que ele era tio do Rui, mas por algum motivo nunca pensou que o iria encontrar alí.
- Isabel, muito prazer, acho que já nos conhecemos mas não muito... - disse ele estendendo a mão à rapariga. - Sou o Marcelo tio do Rui.
Pela primeira vez Isabel parou e analisou bem o tio do Rui. Tinha à vontade mais de 1.80 cm, e era bastante musculado, numa situação normal Isabel acreditaria que ele praticava muito exercício físico, mas depois das últimas descobertas, não haveria como saber se não seria só uma boa genética. Apesar de ter os olhos da mesma cor que o sobrinho, ele era consideravelmente mais moreno e o cabelo parecia mais espesso e forte.
- Bem vinda ao nosso centro de treinos. Aqui cada um de nós consegue aprimorar os seus dons e treina-los para evitar que ocorram acidentes em público, principalmente quando se tratam de físicos como caso da força excessiva da Alexa, ou da minha super audição. - Explicou ele enquanto a conduzia pelas instalações - Alexa, por favor ajuda aqueles dois a arrumar os móveis que o teu irmão desarrumou!
Alexa sorriu e acompanhou os rapazes que aparentemente estavam com alguma dificuldade em colocar alguns dos móveis no lugar, enquanto isso, Alexa pegou num sofá e sem grande dificuldade arrastou-o para aquele que devia ser o seu lugar.
Isabel estava genuinamente surpreendida com tudo o que via. Ela sabia que os dons podiam ser algo fantástico, mas nunca tinha imaginado ver tudo a funcionar como uma engrenagem perfeita.
- Parece mágico, não é? - perguntou o Marcelo.
- Sim, confesso que tenho que deixar de me surpreender com isto e me habituar à ideia que faço parte disto... - disse ela fazendo um gesto com a mão, como que para mostrar que esse era o seu mundo agora.
- Não é uma adaptação fácil e cada um reage de maneira diferente, mas até que tiveste sorte em ter o Hugo ao teu lado para te ajudar no início e esclarecer algumas dúvidas... - disse ele mostrando-lhe aquilo que deveria ser uma espécie de balneários. - Se um dia precisares de falar com alguém, estiveres com medo de alguma coisa, ou tiveres alguma dúvida, podes vir comigo...
- Obrigada!
- Não sou assim tão velho, mas sou uma espécie de irmão mais velho de todos eles. Lembro-me que ser adolescente não é fácil e é ainda pior quando lidas com mudanças como estas na tua vida...
- O verdadeiro conceito de problemas da adolescência! - brincou a Isabel. - Hum... posso fazer uma pergunta?
- Claro.
- Como é que vocês treinam? Quer dizer que a Alexa pode carregar móveis e pesos e afins mas e os restantes?
- Acho que é mais fácil te mostrar. Anda daí! - disse ele voltando para o armazém."

 

Se ainda não tiveste a oportunidade de ler...   

1º Capítulo | 2º Capítulo | 3º Capítulo | 4º Capítulo | 5º Capítulo | 6º Capítulo7º Capítulo | 8º Capítulo9º Capítulo | 10º Capítulo | 11º Capítulo | 12º Capitulo | 13º Capítulo | 14º Capítulo | 15º Capítulo | 16º Capítulo | 17º  Capítulo | 18º Capítulo | 19º Capítulo |

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

48 comentários:

  1. Bom fim de Semana com alegria Teresa ´.~`)))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Tudo bem?
    Tenho que rever os antigos capítulos, pois amei o 20º muito legal e interessante.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderEliminar
  3. Como sempre um capítulo repleto de interesse... e sempre ultra bem imaginado! Caí mesmo no meio de um mistério prestes a ser desvendado, no tal armazém...
    Olá, Teresa! Já fazia um tempinho que não conseguia aqui chegar... Dezembro foi um mês que me deixou pouca disponibilidade para a Net... tirei alguns dias até só mesmo para descansar... e agora que andava mais arrebitada, há quinze dias tomei a terceira dose da vacina... e voltei a ir abaixo sem forças... mas aos poucos parece que a coisa está a passar, e por isso... retomando os cantinhos habituais que gosto de visitar...
    Estimo que estejas bem, assim como todos os teus! Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Os seus textos são incríveis, sempre deixa um gancho de quero mais.
    Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o capítulo. Cada vez mais interessante
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Só cheguei agora e adorei :)

    Vou aproveitar o fim de semana para colocar em leitura os 19 capitulos anteriores

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Texto interessante, é completo em si mesmo, mas desperta a curiosidade pelos que o antecederam e sucederam.

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Como foi tão bom acabar por ler mais um capitulo, que está uma história bastante gira mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  9. I wonder who's watching them...

    Happy weekend!

    ResponderEliminar
  10. Passando, lendo, elogiando, e deixando votos de um Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  11. Os capítulos são sempre muito interessante e com um final que me faz querer ler mais.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  12. Another very interesting chapter! Warehouse looks so interesting and mysterious. Isnt it?

    ResponderEliminar
  13. Já não vinha aqui há algum tempo, mas penso que a hustória está a seguir pelo caminho expectável
    :-)

    ResponderEliminar
  14. tenho que começar a ler do início, fiquei curiosa :D
    beijinho

    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  15. Olá Teresa!
    Passando por aqui, para desejar uma boa noite e ótima semana!

    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Novas habilidades requerem treinamento.
    Gostei do capítulo!

    😊💭

    ResponderEliminar
  17. Estou a gostar da história.
    Mas não faço ideia segura do que poderá vir a acontecer nos próximos capítulos.
    Boa semana, amiga Teresa.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  18. Ahhhh que legal!!
    Você escreve super bem, gostei :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar

Instragam