quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Aquela coisa de mudar de visual

Quando comecei a escrever esta publicação, perguntei a algumas pessoas o que pensavam sobre perucas e se poderiam futuramente vir a usar uma. As respostas foram tantas e tão variadas que fiquei genuinamente surpreendida, quando percebi que afinal é verdade, as perucas estão num limbo, onde alguns as adoram e os outros as detestam.
Parece não existir um meio-termo. As pessoas (independente dos motivos), ou amam ou detestam as perucas, e é raro ver alguém alguém dizer que seria algo a ponderar... Quando se fala de perucas a maioria das vezes ou é sim, ou é não!

Com o passar dos anos, a história das mulheres e do mundo da moda veio ensinar-nos que o cabelo, e as perucas (women's human hair wigs) são sem dúvida alguma, o acessório mais importante e com mais destaque. Basta uma simples alteração nos fios de cabelo que um visual altera completamente. 

  Mudar de visual altera a autoestima
Toda a gente sabe que depois de uma crise de auto estima, as mulheres gostam de mudar o visual do seu cabelo. Já sabes como é, uma mulher que muda o seu cabelo, está disposta a mudar a sua vida. A verdade é que estudos comprovam que grande parte das mulheres opta por mudar o visual para transformar a maneira como se sentem. Seja por que motivo for, este é o exemplo prático de como os cabelos são uma ferramenta poderosa.

É boa ideia, apostar numa peruca para fazer uma mudança de visual?
Apesar de positivas, muitas das mudanças de visual são feitas de forma radical e precipitada, o que leva muitas vezes, muitas mulheres a arrependerem-se. A longo prazo pode não ser viável recorrer a uma peruca para uma mudança de visual, mas podem mudar de visual e recorrer a uma peruca quando quiserem reconquistar o vosso visual antigo ou então experimentar algo mais arrojado, como por exemplo ter o cabelo cor de rosa (light pink wig).

Como escolher a melhor peruca?
A opção dos cabelos sintéticos é, regra geral, a primeira opção que nos passa pela cabeça, e apesar de existirem opções com muita qualidade, a verdade é que estão a pensar fazer um investimento para o futuro o ideal será procurar uma peruca natural, ou então, uma hair topper for thinning crown.

Como se aplica a peruca?
Um dos maiores receio que surge na hora de aplicar uma peruca começa logo no momento em que se fala de cola. As pessoas, acham que cola e fio de cabelo é uma má combinação, mas na verdade além de simples, não existem motivos para preocupação. Atualmente a cola usada não causa dano ao cabelo e não é assim tão difícil de aplicar.
Contudo e se mesmo assim isso não vos convenceu, lembrem-se que existem outros métodos para aplicar as perucas:

  • Tranças bem finda (para evitar volume)
  • Capa que simula o couro cabeludo da pessoa (opção para quem tem o cabelo curto).


Cuidados fundamentais a ter:
Quando falamos de perucas feitas de cabelo natural é fundamental compreender que o tratamento deve ser idêntico ao que se tem com o nosso próprio cabelo. Quando bem tratada a duração média de uma peruca é de 3 ou quatro anos, isso inclui a manutenção da parte que simula o nosso couro cabeludo entre outros cuidados como uma hidratação profunda, que idealmente deve ser realizada uma vez por mês.
E vocês, fazem parte das pessoas que gostam ou gostariam de usar perucas, ou pertencem ao grupo de pessoas que diz "nem pensar"? 



Facebook Uniwigs | Site Uniwigs



Este texto foi pago ou patrocinado.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

Etiquetas: , , , , ,

Partilha este artigo:

7 Comentários:
Às 1:46 da tarde, janeiro 13, 2022 , Blogger Matilde disse...

Este post veio na altura certa pois acabei de comprar tinta para pintar o cabelo, está naquela altura do ano :)

 
Às 7:08 da tarde, janeiro 13, 2022 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Entendo!

 
Às 9:55 da tarde, janeiro 13, 2022 , Blogger Sofia Veloso disse...

Como é sempre bom mudar um pouco, que tem aí modelos bem bonitos
Beijinhos
Novo post
Tem Post Novos Diariamente

 
Às 1:37 da tarde, janeiro 14, 2022 , Blogger bread&salt disse...

Very interesting post! I havent used toupee before. But day by day its popularition increase here.

 
Às 6:22 da tarde, janeiro 14, 2022 , Blogger Alécia Magalhães disse...

Amei as dicas
Abraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix

 
Às 7:03 da tarde, janeiro 26, 2022 , Blogger Jovem Jornalista disse...

Há gosto para tudo e devemos respeitar.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

 
Às 7:07 da tarde, janeiro 28, 2022 , Blogger Ana Freire disse...

Nunca usei... mas nunca se deve dizer nunca... sempre bom ficar a par de boas opções!
Beijinhos
Ana

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]