Quando comecei a escrever esta publicação, perguntei a algumas pessoas o que pensavam sobre perucas e se poderiam futuramente vir a usar uma. As respostas foram tantas e tão variadas que fiquei genuinamente surpreendida, quando percebi que afinal é verdade, as perucas estão num limbo, onde alguns as adoram e os outros as detestam.
Parece não existir um meio-termo. As pessoas (independente dos motivos), ou amam ou detestam as perucas, e é raro ver alguém alguém dizer que seria algo a ponderar... Quando se fala de perucas a maioria das vezes ou é sim, ou é não!
Com o passar dos anos, a história das mulheres e do mundo da moda veio ensinar-nos que o cabelo, e as perucas (women's human hair wigs) são sem dúvida alguma, o acessório mais importante e com mais destaque. Basta uma simples alteração nos fios de cabelo que um visual altera completamente.
Toda a gente sabe que depois de uma crise de auto estima, as mulheres gostam de mudar o visual do seu cabelo. Já sabes como é, uma mulher que muda o seu cabelo, está disposta a mudar a sua vida. A verdade é que estudos comprovam que grande parte das mulheres opta por mudar o visual para transformar a maneira como se sentem. Seja por que motivo for, este é o exemplo prático de como os cabelos são uma ferramenta poderosa.
É boa ideia, apostar numa peruca para fazer uma mudança de visual?
Apesar de positivas, muitas das mudanças de visual são feitas de forma radical e precipitada, o que leva muitas vezes, muitas mulheres a arrependerem-se. A longo prazo pode não ser viável recorrer a uma peruca para uma mudança de visual, mas podem mudar de visual e recorrer a uma peruca quando quiserem reconquistar o vosso visual antigo ou então experimentar algo mais arrojado, como por exemplo ter o cabelo cor de rosa (light pink wig).
Como escolher a melhor peruca?
A opção dos cabelos sintéticos é, regra geral, a primeira opção que nos passa pela cabeça, e apesar de existirem opções com muita qualidade, a verdade é que estão a pensar fazer um investimento para o futuro o ideal será procurar uma peruca natural, ou então, uma hair topper for thinning crown.
Como se aplica a peruca?
Um dos maiores receio que surge na hora de aplicar uma peruca começa logo no momento em que se fala de cola. As pessoas, acham que cola e fio de cabelo é uma má combinação, mas na verdade além de simples, não existem motivos para preocupação. Atualmente a cola usada não causa dano ao cabelo e não é assim tão difícil de aplicar.
Contudo e se mesmo assim isso não vos convenceu, lembrem-se que existem outros métodos para aplicar as perucas:
- Tranças bem finda (para evitar volume)
- Capa que simula o couro cabeludo da pessoa (opção para quem tem o cabelo curto).
Cuidados fundamentais a ter:
Quando falamos de perucas feitas de cabelo natural é fundamental compreender que o tratamento deve ser idêntico ao que se tem com o nosso próprio cabelo. Quando bem tratada a duração média de uma peruca é de 3 ou quatro anos, isso inclui a manutenção da parte que simula o nosso couro cabeludo entre outros cuidados como uma hidratação profunda, que idealmente deve ser realizada uma vez por mês.
E vocês, fazem parte das pessoas que gostam ou gostariam de usar perucas, ou pertencem ao grupo de pessoas que diz "nem pensar"?
Este texto foi pago ou patrocinado.
Acompanhem as novidades através do
Facebook | Instagram | Twitter |
Este post veio na altura certa pois acabei de comprar tinta para pintar o cabelo, está naquela altura do ano :)
ResponderEliminarEntendo!
EliminarComo é sempre bom mudar um pouco, que tem aí modelos bem bonitos
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post
Tem Post Novos Diariamente
Very interesting post! I havent used toupee before. But day by day its popularition increase here.
ResponderEliminarAmei as dicas
ResponderEliminarAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Há gosto para tudo e devemos respeitar.
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Nunca usei... mas nunca se deve dizer nunca... sempre bom ficar a par de boas opções!
ResponderEliminarBeijinhos
Ana