Setembro é o mês de regressar ao trabalho e aos estudos, e como tal, é seguro dizer que estamos todos de volta às secretárias e escrivaninhas.
Para te ajudar a manter tudo o mais simples possível, hoje decidi partilhar contigo algumas dicas que te vão ajudar a organizar a tua secretária facilmente:
É sempre melhor trabalhar com luz natural, por isso sempre que possível, opta por colocar a tua secretária junto a uma janela, assim garantes não só uma boa fonte de luz natural como também consegues arejar facilmente a divisão.
2. Decoração clean
Aposta numa decoração simples e organizada, mas não te esqueças de te mimar, coloca uma fotografia de algo que te inspire ou motive, e deixa também sempre à mão uma garrafa de água, pois sabemos que a hidratação é importante.
3. Iluminação
Se é daquelas pessoas que preferem trabalhar ou estudar durante a noite, é fundamental apostares numa boa iluminação.
4. Planeamento
Manter um planeamento mensal e semanal pode ajudar-te e muito a manteres a organização da tua secretária. Assim evitas acumular papéis, documentos e outras coisas desnecessárias em cima do teu local de trabalho ou estudo.
Claro que não faz mal teres em cima da mesa uma pilha de documentos importantes, mas não deves deixar que essa pilha aumente.
5. Arrumar tudo quando o dia chegar ao fim
Amanhã é outro dia, por isso quando terminares de estudar ou trabalhar, é importante que voltes a arrumar tudo nos seus respetivos lugares.
6. Gavetas
Secretárias com gavetas dão sempre jeito e podem ser muito uteis, contudo elas só são realmente úteis se estiverem organizadas.
Deves também manter sempre perto o caixote do lixo, assim descartas logo para lá tudo o que não é necessário para evitar mais confusão e desarrumação.
No que toca a decoração, lembra-te que o teu home office e a tua secretária devem se enquadrar nas tuas necessidades, e que as sugestões de organização não podem nem devem interferir com os detalhes que te fazem sentir bem. Se pretendes dar um ar mais especial ao teu home office, podes optar por colocar algumas plantas, fotografias, quadros motivacionais, livros entre outras coisas.
Lembra-te também que o teu home office não é constituído apenas pela secretária ou escrivanimha e por isso não tenhas medo de usar as paredes, e outros móveis para dar um charme extra na decoração.
Espero que tenhas gostado destas dicas. O que achaste da seleção de escrivaninhas que fiz na loja atelier clássico?
E quanto à decoração e organização do home office, o que é que para ti, nunca pode faltar?
Este texto foi pago ou patrocinado.
Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest
A minha secretaria é o meu posto de trabalho e o meu refugio :)
ResponderEliminarVery good tips!!!
ResponderEliminarThanks!
EliminarPassei para desejar uma semana feliz!
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira
Excellent Furniture.
ResponderEliminarBernie,
The Style Fanatic
Ótimas dicas! Bonitos esses móveis :)
ResponderEliminarhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Fico feliz que tenhas gostado!
EliminarGostei das dicas.
ResponderEliminar.
Saudação poética
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Fico feliz que tenha gostado!
EliminarEu acho que nos trabalhos o stress é tanto que nem há tempo para organizar como se pretende!:)
ResponderEliminar.
Sinto o outono em meu redor
.
Beijo, e uma excelente tarde...
mas com um esforço dá para minimizar isso!
Eliminarsuper as tuas dicas algumas eu ja as faço bravo bjs saude
ResponderEliminarFico feliz por saber!
EliminarOlá Tereza!
ResponderEliminarAqui no Brasil ao contrário, já estamos quase no final letivo, amei suas dicas...
Tenha uma semana iluminada
Abraços Loiva
Que sim são umas boas dicas, mas tem aí modelos de mesas que nem sei qual gostei mais
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
Por acaso, tenho de apostar num caixote do lixo para a zona da secretária!
ResponderEliminaracredita que isso faz muita diferença!
EliminarFico feliz que tenha gostado!
ResponderEliminar