Pela minha experiência existem dois tipos de homens, os que adoram as cerimónias para usarem os seus melhores fatos e aqueles que detestam as cerimónias porque tem que os usar. De qualquer forma, estes dois grupos de homens estão de acordo numa coisa: em cerimónias é obrigatório usar fatos (mesmo não sendo o noivo groomsmen suits). Se por algum motivo algum homem ponderar ir a uma cerimónia sem estar devidamente vestido, então pronto, estão perante o terceiro tipo de homem que pode existir: aquele que não tem noção!
Para muitos homens só o nó da gravata já é um verdadeiro filme de terror, não entendo muito bem porque mas parece que esta geração mais nova não sabe como dar um nó de gravata sem ver um tutorial no youtube. Já os nossos pais e avós pareciam aprender dar nós de gravata desde o berço, pois de certeza que em algum momento os viram fazer isso e quando questionados sobre como o aprenderam a fazer, de certeza que eles vos responderam que foi à muito tempo.
![]() |
1; 2; 3 |
À muito tempo ou não a verdade é que independentemente de usarem muito ou pouco a gravata os nossos pais e avós aprenderam a fazer o nó da gravata e ainda hoje não se esqueceram como o fazer, e estão ainda prontos para mostrar aos mais jovens como se faz sem ter que ver um vídeo de 10 minutos (porque o nós faz-se em cindo mas temos que deixar espaço para a publicidade.
Entretanto não existe muito que se possa fazer hoje existem lojas online como a All About Suits, e temos muitas opções mas até hoje apesar de tudo, é difícil competir com os conhecimentos dos nossos antepassados quando o assunto são os velhos truques de sucesso!
Este texto foi pago ou patrocinado.
Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest
Existem pessoas que são peritas em nós nas gravatas!:)
ResponderEliminar-
O silêncio incita o coração...
-
Beijos e um excelente dia!
Sim, é bem verdade!
EliminarPassei para desejar um fim-de-semana excelente!
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira
Obrigada e igualmente querida!
EliminarMuito cedo aprendi a dar o nó em gravatas... lembro-me até que na tropa, em determinados dias quando era necessário vestir a "farda de saída" que implicava camisa e gravata, ajudar aqueles que não sabiam.
ResponderEliminarUm pouco mais tarde e durante muitos anos, vesti diariamente camisa e gravata... tinha várias... o problema não era fazer o nó, mas sim escolher a certa para aquela camisa, aquele fato... e nessas alturas usava sempre a ajuda fantástica da minha mulher.
Ainda hoje gosto de usar, mas sou fiel a determinados padrões, comprimento da gravata (muito importante) tamanho do nó :))))
Tudo de bom e aproveita bem o fim-de-samana.
Beijinhos
Ah sim, depois existe todo esse ritual de combinar a gravata com o resto!
EliminarSou perita em nós, excepto o da gravata 😃
ResponderEliminarBeijinho
Bom fim-de-semana
Ah ah ah como eu te entendo!
EliminarTambém não é para mim.
ResponderEliminarfelizmente agora não tenho que usar foto diariamente. só mm em cerimónias. O truque para o nó é seguir um tutorial e depois não o desfazer exceto quando vai para lavar :)
ResponderEliminarEu nuca dei um nó na gravata e também não sei!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Ia morrer sem saber que gravata também se chama fato. Vou te dizer que aprendi a fazer nó de gravata com um vídeo de Youtube. Aprendi o mais simples, pois os outros são complexos demais e eu tentei e ficaram uma merda.
ResponderEliminarBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia