Translate

terça-feira, 11 de maio de 2021

# apreciar # primeira pessoa

7 pequenas coisas que devemos apreciar, mas que muitas vezes nos esquecemos...

Já disse várias vezes por aqui que uma das coisas que eu mais gosto de fazer é apreciar as pequenas coisas que a vida nos dá, afinal de contas existem tantas coisas coisas, pequenas e simples que tornam o nosso dia melhor se soubermos apreciar cada uma delas.

1. Acordar 

Ninguém gosta de acordar com o despertador para mais um dia de trabalho, mas já pensaste o quanto é reconfortante o ato de acordar? Esse pequeno gesto que quase nunca apreciamos é talvez o gatilho para todo o resto, afinal de contas, acordar quer dizer que, estamos vivos e bem e que estamos prontos para aceitar e viver mais um dia.


2. Refeições

Felizmente para ti e para mim fazer uma refeição, ou comer o teu prato favorito, não é algo difícil ou impossível, mas ter acesso a uma refeição é algo que devemos apreciar e valorizar, porque além de fundamental na nossa existência é algo que sem nos darmos conta nos dá muito prazer.


3. Trabalhar

Tenho a sorte de trabalhar em algo de que gosto, mas durante muitos anos trabalhei num emprego que eu não gostava mesmo nada, mesmo assim, apreciava o facto de ter emprego, primeiro pela questão monetária, mas também pela possibilidade de sair e conhecer pessoas, e para ter novos desafios. Trabalhar pode parecer algo menos bom, mas acredites ou não que deves apreciar aquilo que tens pois de certeza é melhor que nada.


4. Bom dia!

Não sei quanto a ti, mas eu adoro dizer "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" às pessoas, e gosto quando sou retribuída, gosto particularmente quando entro num entro no café de manhã e comprimento os clientes habituais e eles retribuem. Este pequeno gesto é a prova de que as pequenas coisas podem ser grandes quando bem apreciadas.


5. Chegar a casa

Todos nós sabemos que não existe nada como chegar a casa depois de um dia de trabalho, afinal o nosso lar é o nosso porto seguro, mas quantas vezes nos esquecemos de lhe dar o devido valor? É tão normal dia após dias sair e entrar de casa, que no esquecemos facilmente do quanto é gratificante ter uma casa para onde voltar todos os dias.

 

6. Família

Claro que nenhuma família é perfeita e infelizmente existem famílias que não devem ser incluídas nesta categoria, mas a verdade é que a maioria das famílias, faz parte da nossa vida desde sempre e talvez por isso não seja fácil nos recordarmos todos os dias do quanto essas pessoas são importantes para nós.


7. Animais de estimação

Quem tem animais de estimação sabe que o reconhecimento deles é sempre muito grande e que eles expressam esse reconhecimento e amor de uma maneira tão simples e tão natural que acabamos por deixar de lhe dar valor. Apreciar a maneira como o nosso animal de estimação fica feliz quando chegamos a casa, ou quando lhe damos mimos é talvez uma daquelas coisas que te vai aconchegar o coração.

 

E tu, quais são as pequenas gostas que gostas de apreciar?


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

21 comentários:

  1. Apreciar as pequenas coisas é meio caminho andado para sermos mais felizes :)

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais! Não podia estar mais de acordo! Acrescentava apenas o facto de observar a natureza e as suas paisagens ao longo dos nossos dias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que isso não é algo que faça com frequência, e talvez por isso, não conste na publicação!

      Eliminar
  3. Realmente a muitas delas não damos o devido valor. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Gostei de te ler. Para refletirmos é muito bom!:))
    -
    Perdida num sonho entre a multidão...
    -
    Beijos e uma excelente tarde.

    ResponderEliminar
  5. São coisas que precisamos apreciar todos os dias, gosto de ouvir um belo louvor bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  6. Não nos podemos mesmo esquecer de apreciar cada um destes pontos, porque são partes fundamentais do nosso dia e crescimento

    ResponderEliminar
  7. Com toda certeza precisamos valorizar as pequenas coisas da vida.
    Adorei o post, ótimo lembrete para todos!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que é mesmo o que devemos fazer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Com certeza essas coisas são grandes motivos para sermos gratos e para apreciar. Até o ar que respiramos deveríamos apreciar.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  10. Verdade! :)
    Eu neste momento estou sempre em casa, mas já sinto a diferença quando tenho que sair.
    O bom sentimento de voltar.

    ResponderEliminar

Instragam