Translate

quarta-feira, 31 de março de 2021

# primeira pessoa # Seinfeld

3 aprendizagens que retirei da série Seinfeld

Eu sei que os mais velhos dizem que passamos várias horas em frente ao televisor mas não aprendemos nada, mas isso não é de todo verdade, pois não?

Quantas vezes, percebemos que sabemos um pouco de um determinado assunto porque ouvimos falar dele enquanto víamos televisão? O mesmo acontece com as séries que nos podem trazer várias aprendizagens. Por hoje decidi falar-te de 3 aprendizagens que tirei da série Seinfeld.

1. Os nossos amigos são estranhos mas não deixam de ser os nossos amigos

O grupo de amigos do comediante Jerry Seinfeld, não podia ser mais aleatório, e mesmo assim, funciona muito bem, aliás eles são todos tão diferentes com uma química tão forte entre si, que outras pessoas acabam por ter dificuldade em se juntar ao grupo e compreender a sua dinâmica, contudo a grande lição é que apesar de todas as diferenças, eles conseguem ter momentos bem divertidos, e estão sempre lá uns para os outros.


2. Levar a vida com humor

Acompanhar uma série que nos fala de um comediante tinha que ser divertida, contudo ao acompanharmos o quotidiano de Jerry percebemos que com uma pitada de humor, e por vezes também ironia e sarcasmo, tudo se pode tornar mais leve de enfrentar.


3. Ser a única mulher num grupo só de homens

A única personagem principal da série do sexo feminino é a Elaine, e claro, apesar de se dar muito bem com todas as outras personagens principais que são do sexo masculino, a verdade é que com ela aprendemos três coisas importantes: é possível ser-se amiga de um ex namorado, é possível ser-se amiga de homens sem segundas intenções, mas também, quando só se tem amigos do sexo masculino, por vezes nós mulheres sentimos que necessitamos da companhia de outras mulheres e não tem mal nenhum nisso.

fonte
E tu, já viste esta série? O que é que aprendeste com ela?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

11 comentários:

Instragam