Translate

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

# Alfabridal # cerimónia

Chiffon, sabe como usar e tirar partido deste tecido

Usado tanto em festas como em peças do dia-a-dia, o chiffon, é um tecido fino, leve e com uma determinada transparência, que transmite um ar clássico e intemporal às peças e a quem as usa.

É provável que não saibas, mas o chiffon, é um tecido mesmo muito fino, que é fabricado a partir do algodão, da seda, do rayon e com outras misturas sintéticas.
Por ser um tecido extremamente fino é ideal para criar modelos drapeados, mas ao mesmo tempo, é extremamente desafiador para costurar devido à sua textura tão fina.
Também a sua textura fina, obrigada a que muitas vezes, o chiffon seja sobreposto a um tecido mais denso, para desta forma ajudar a manter a forma.


Os especialistas caracterizam o chiffon como irregular e transparente, características que permitem que as peças criadas com este tecido tenham um caimento leve e subtil, perfeito para ocasiões, formais e informais, nunca perdendo a elegância, e se não acreditas, vê as sugestões que a loja Alfabridal tem para ti.

O chiffon tem vindo a ganhar destaque ano após ano, e nunca deixou de estar em voga, até porque, as características do  chiffon, é apropriado para volumes estratégicos ou para criar camadas que permitem um visual esvoaçante e leve.

Apesar de os vestidos em chiffon (chiffon bridesmaid dresses), serem peças mais usadas na primavera e no verão, a verdade é que este tecido pode ser usadao todo o ano, quando usado com cuidado e bom gosto. O segredo para usar vestidos de chiffon no outono e no inverno é conjuga-lo corretamente com as restantes preças de forma a criar harmonia. Usar botas em nude, casacos volumosos ou coletes de pele, são apenas algumas das soluções vencedoras, quando se quer usar este delicado tecido em dias frios.

Sem dúvida alguma que os vestidos de chiffon, são uma peça muito feminina e elegante. O facto de drapear com facilidade, ajusta-se perfeita e suavemente à figura de quem o usa.




Este texto foi pago ou patrocinado.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

8 comentários:

Instragam