Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2020

# morrer # morte

Para morrer basta vivo (2ª Parte)

Falando ainda sobre as coisas que se devem fazer antes de morrer e contrariando todas as expectativas, eis que me surpreendi com o feedback de alguns leitores.

Dizem, que se deve apanhar uma valente bebedeira antes de se morrer para se saber como é a experiência... Deve ser uma experiência e tanto, obviamente daquelas que deixa uma pessoa sem memórias do que aconteceu, o que pode ser bom (ou não).
Quando pensamos que vamos morrer, existem coisas que nos passam pela cabeça, mas obviamente que beber não é uma delas, pois qual é a lógica de passar as últimas horas de vida num estado lastimoso... Ah esperem... Existe uma vantagem... Nada de ressaca no dia seguinte! 

Outra coisa, e desta vez mais direcionada às mulheres, é o facto de muitas não querem morrer sem se sentirem verdadeiras princesas... Grande parte dos verdadeiros príncipes já estão ocupados, mas não te sintas mal, podes sempre comprar um vestido digno da melhor princesa da Disney e passear pela baixa da cidade. Eu não faria isso, mas se gostavas de experimentar vê os famosos cheap evening dresses. Dizem que esta é uma das novas modas, por isso, como só se vive uma vez, porque não experimentar? 

1; 2; 3
 Outra coisa muito aclamada na hora de experiências antes da morte são as famosas experiências radicais. Saltar de paraquedas? Fazer uma trilha onde judas perdeu as botas e onde não existem condições de segurança, ou simplesmente outra atividade que nos faça sentir o perigo é algo que dizem por aí que deve ser experimentado... Pois bem, eu pessoalmente, e tendo em conta, os dias que correm, já acho radical (e até de mais) ir ao supermercado em horas de ponta, mas cada um sabe de si, e se preferem colocar a vossa vida em risco e morrer enquanto praticam qualquer atividade de risco, lembre-se que só se morre uma vez, por isso pior não deve acontecer.

Já diz o ditado, as pessoas não se importam de morrer, mas ninguém o quer efetivamente. Envelhecer por muito mau que possa parecer é algo que as pessoas ambicionam... Algo como "não quero morrer até chegar a velhinho" ou "não quero morrer sem ter netos", é uma maneira de criar uma certa pressão temporal na morte, o que é bastante compreensível, tendo em conta que não se quer morrer. Envelhecer pode ser uma das melhores maneiras de enganar a morte, mas a verdade é que infelizmente muitas das vezes o corpo vai morrendo aos bocados e depois, tendo em conta que estamos a perder as nossas faculdades será que envelhecer não é uma maneira de morrer mais devagar em vez de ser uma maneira de enganar a morte? Eis a questão.

E vocês, o que é que gostavam de fazer antes de morrer?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

24 comentários:

  1. "" Para morrer basta estar vivo "

    Lindas roupinhas
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É o que se tem de mais certo! :)
    Gosto dos vestidos!
    -
    Coisas de uma vida
    -
    Beijos, e um excelente dia :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei dos modelos dos vestidos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  4. «Existe uma vantagem... Nada de ressaca no dia seguinte!», o que me ri com esta parte :p

    ResponderEliminar
  5. Para mim, deve-se fazer tudo o que nos faça feliz. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Passei para inteirar-me do blog-

    Achei interessante!

    Saudações outonais!

    ResponderEliminar
  7. Such an interesting post! I'm trying not to think too much about aging these days
    those are beautiful dresses too

    I hope you have a lovely week ahead
    xoxo
    style frontier

    ResponderEliminar
  8. Com bom humor
    se faz um bom dia
    com alegria
    até o astral assobia hé hé hé

    Beijinhos e um belo dia Teresa

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente nunca penso na morte. Sei que ela é minha companheira de jornada desde que nasci e que quando ela se cansar e sufragar, eu afundarei com ela. Portanto para quê pensar nela? Gosto dos vestidos.
    abraço e saúde

    ResponderEliminar
  10. Também não gosto quando essa menina-linda-doce-mulher fala em morte!
    Antes de morrer (aproveito o tema!!!) queria passar um fim de semana contigo em Lisboa... aí sim, você aprenderia a não falar em morte!!!
    Menina Linda!!

    ResponderEliminar

Instragam