Translate

terça-feira, 14 de julho de 2020

# baby online dress # casamento

Crónica | Casamentos vs divórcios

Casamentos... Em tempos de pandemia, os casamentos parecem ser uma espécie em vias de extinção, mas para muitos, é a verdadeira oportunidade de dar o nó sem ter que convidar a família toda (incluindo aqueles primos franceses que só vemos em agosto, ou aquele tio que todos os anos nos envia meias pelo natal, e do qual sinceramente nunca gostamos muito).
Ergam-se aqueles que finalmente estão felizes por terem a desculpa perfeita para convidar só os amigos e a família chegada, sim, este é o vosso momento, por isso rejubilem!
Com isto da pandemia, ninguém vai levar a mal não ser convidado para o casamento, até porque, sejamos sinceros, a maioria das pessoas só ia pela comida, e apesar de ser delicioso, não vale a pena correr o risco de contaminação, por um magret de pato, e por filetes de peixe-espada em cama de legumes...
Sim, esta é a vossa oportunidade de casar e não vender um rim para ter um casamento de sonho cheio de pessoas que só veem na melhor das hipóteses uma vez no ano, mas que nos vão desejar as maiores felicidades, quando na maioria das vezes estão a contar pelos dedos o número de anos necessários até ao vosso divórcio.
Sim, porque digam o que disserem, o único responsável pelo divórcio é o casamento, sem ele nada disto acontecia e era apenas mais o fim de uma relação normal a quem ninguém daria importância, mas quando se trata de um divórcio a conversa é outra muita coisa é especulada.
Também a velha máxima do famoso "só se casa uma vez", já está a sair de moda. Só se casa uma vez com a mesma pessoa, e mesmo assim já ouvi falar de casos em que alguns casais se voltaram a casar... Por isso é importante manter a mente aberta e não pensar que só porque estamos sujeitos a restrições o casamento não vai ser assim tão bom. Tenho quase a certeza que mais tarde ou mais cedo, com a mesma ou com outra pessoa, vão conseguir realizar uma cerimónia aparatosa, mas até lá se querem mesmo casar não esperem... Escolham por exemplo um boho wedding dresses e sigam para o cartório, ou para um lugar reservado e façam a vossa cerimónia. Celebrem o amor, porque sabemos lá quanto tempo vai durar!
1; 2; 3
Os divórcios aparentemente estão na moda, e não existe nada de mal com eles. Nos tempos que correm é mais normal um casal se divorciar do que ficar junto para a toda a vida, e acreditem em mim, toda a vida é muito tempo.
Aliás no meu tempo de escola se eu tivesse um colega cujos pais fossem separados, todos sentíamos que aquela criança vinha de um lar desfeito, que seria um adolescente com problemas funcionais, e um adulto com trauma, hoje em dia, aposto que é o contrário. Se aquela criança é filha de um casal que se mantém junto há vários anos, eis que as crianças filhas de pais divorciados, vão olhar para ela e pensar que a vida deles deve ser aborrecida, afinal só tem um pai e uma mãe, enquanto os filhos de pais divorciados podem ter até duas famílias, resmas de irmãos e quem sabe ainda duas casas... Sim o que era normal quando era eu era criança, hoje é estranho e vai ser cada vez mais, pois estudos apontam que os divórcios estão a aumentar, e não é o meu pessimismo crónico que o diz, são os estudos feitos por pessoas que entendem do assunto. Por isso, casem, e casem muitas muitas vezes, mas casem no momento certo!



Facebook Baby Online Dresses | Site Baby Online Dresses




Este texto foi pago ou patrocinado.



Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

16 comentários:

  1. E mesmo assim não sei se haverá um momento certo... 😂

    ResponderEliminar
  2. Eu quero muito casar, mas com isto da pandemia agora nem se pode fazer planos..
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Concordo com tudo o que escreveu, realmente toda a vida é muito tempo, mas acho que a maioria dos relacionamentos andam muito superficiais hoje em dia... muito pela aparência, pelo status... não gosto de nada disso! Tem que ser de verdade e real, um sentimento verdadeiro... adorei o post!
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderEliminar
  4. Olha, tinha um casamento em Maio e foi adiado para Outubro. Pode não haver convidados se as coisas estiverem piores, mas eles vão casar. Andam adiar há muito. Mas eles fazem questão te ter todos os convidados.

    Beijo e uma excelente noite!

    ResponderEliminar
  5. E com alegria
    de ler bons conselhos
    deixo um beijinho e um bom dia '_~)))))

    ResponderEliminar
  6. So beautiful in this relaxed look!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  7. É uma perspetiva da coisa, realmente assim convida-se apenas quem realmente faz sentido e de quem realmente se gosta, muito bem visto.

    ResponderEliminar

Instragam