Translate

sábado, 21 de março de 2020

# história # inspirações

Inspirações de fim de semana (09)

Mais um fim de semana de isolamento social. A verdade é que com o isolamento social todos os dias parecem iguais.
Nas inspirações de fim de semana, trago alguns livros para aqueles que querem aproveitar estes dias para ler. 
1. Os aromas do amor
Dorothy Koomsonm, criou com esta história a melhor combinação de drama e mistério. Criou também um leque de personagens reveladores. Saffron ainda está a superar a morte do marido, quando é abalada com o noticia de que a filha adolescente está grávida. As coisas começam a pior quando Saffron começa a ser ameaçada por uma estranha mulher.
Saffron vive um débil equilíbrio para acompanhar e fazer o que é melhor para os filhos e mesmo assim, manter-se fora do alcance de uma estranha mulher que a quer eliminar.

2. Confia em mim
Nenhuma lista de leitura está completa sem uma obra de Lesley Pearse. "Confia em mim" é mais um bom exemplo de uma história que nos surpreende no inicio ao fim. Devido a um leque de infelizes circunstâncias Dulcie e May são levadas para a Austrália. Obrigadas a frequentar orfanatos, onde a crueldade é mais do que normal, as duas irmãs percebem que saíram da experiência mais marcadas do que seria de esperar.
Dulcie consegue seguir com a sua vida em frente, mas ao conhecer outro "sobrevivente" dos orfanatos da época ela percebe que a irmã mais nova está em grande perigo. Será que ela a vai conseguir salvar? Uma história baseada em factos reais.

3. A Elegância do Ouriço
Muriel Barbery apresenta-nos uma obra completa, contada a duas vozes. Renée é uma porteira muito culta e autodidata, e Paloma é uma adolescente de 12 anos, astuta e que compreende mais sobre o mundo que a rodeia do que aquilo que aparenta. As duas apresentam-nos o mundo à sua volta num romance bem construído, com personagens carismáticas e com laços que nos prendem a cada página.

4. Desaparecida
Tudo começou com inocente jogo de escondidas, mas a verdade é que Poppy desapareceu e a mãe, cuja vida mudou radicalmente se depara com uma situação dramática. Ela tem que descobrir a filha, e perceber se o novo marido e pai do seu filho bebé pode ou não ser responsável por tudo o que está a acontecer.
Esta obra de Katy Gardner, está fabulosamente bem construída e leva-nos numa busca desenfreada por uma criança que desapareceu sem deixar rasto.

5. Memórias de um mestre falsário
Graham Joyce trás até nós uma personagem peculiar. Um talentoso escritor que se dedica à fraude. Uma fraude muito engenhosa e talentosa, a fraude de livros antigos para colecionadores. Mas se pensam que este mestre falsário é má pessoa, enganem-se, existe toda uma rede de motivos e de causas e consequência que nos mostram que nem tudo é o que parece.

6. O ano tem 12 homens
Se procuram uma leitura leve e divertida, então esta obra de Martina Paura é perfeita para vocês. Pia tem uma vida confortável como escritora de horóscopos para uma revista feminina, mas o novo ano tem novos planos para ela, e então, perante a necessidade de se transformar, Pia decide envolver-se com um homem de cada signo e escrever sobre isso. Como é que vai correr a experiência?

Se esta lista não vos chega, podem ver também anteriores sugestões de leitura.
Deixem também aqui as vossas sugestões de leitura... Estou ansiosa para ler coisas novas.

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

20 comentários:

  1. Olá, Teresa!
    Da tua sugestão de livros tenho o da Lesley e, gosto muito da Dorothy. Espero ter esse título em breve na estante ;)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oh que são umas boas sugestões mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com a "Desaparecida"! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Recomendo o livro da Dorothy Koomson, a minha escritora preferida :)
    Aqui os dias nunca sao iguais hehe :D
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  5. Ainda há coisas boas nesta quarentena :) Boas leituras Teresa e boa semana.
    Bjxxxx

    ResponderEliminar
  6. Nada como uma boa leitura para enfrentar esses dias de quarentena... Obrigada pelas dicas!

    Abraçz

    http://motivoshoje.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. O livro Confia em Mim e O Ano Tem Doze Homens foram os que mais me cativaram. Obrigada pelas excelentes sugestões! Bjs

    ResponderEliminar

Instragam